TANTAS EMOÇÕES
Depois de tantas e boas emoções que o resultado das Eleições/2018 proporcionou na cabeça da maioria do povo brasileiro, inclusive na minha, trato de fazer uma breve análise, com o máximo possível de isenção, de tudo que ouvi, li e assisti ao longo da frenética apuração dos votos Brasil afora.
ESTRONDOSO FIASCO
Primeiramente, sem a menor possiblidade de contestação, é preciso que se diga que TODOS os institutos de pesquisa deram uma flagrante prova de incapacidade na arte de fazer pesquisas eleitorais. Ao comparar os resultados de todas as pesquisas que foram feitas ao longo dos últimos meses, com o resultado obtido ontem nas urnas, o que temos nada mais é do que um estrondoso FIASCO.
BRASIL NOVO
Na real, os eleitores brasileiros, através do VOTO, disseram nesta edição, que QUEREM UM BRASIL NOVO, DECENTE E REFORMADO. Este recado fica bem claro quando se vê que a maioria dos -CACIQUES- (políticos que controlam os -ÍNDIOS- no Legislativo), simplesmente foram mandados para casa (muitos quiçá para a prisão).
BLOCO REFORMISTA
Também ficou bastante claro que quase todos os candidatos que apoiaram o presidenciável Jair Bolsonaro se deram bem. Alguns, inclusive, surpreendendo de forma pra lá de animadora, favorecendo para a formação de um forte bloco REFORMISTA, tanto na Câmara quanto no Senado.
POVO CONVENCIDO
Se o resultado das Eleições para o Legislativo mostrou o quanto o povo brasileiro em geral está convencido de que o BRASIL precisa trilhar o caminho da DECÊNCIA e do CRESCIMENTO ECONÔMICO, na votação para PRESIDENTE (assim como para GOVERNADOR, alguns estados), ainda vamos precisar de mais três semanas para ver esta vontade se confirmar.
FAZER ACONTECER
Sei, perfeitamente, que teremos uma árdua disputa pela frente, mas ainda assim estou plenamente CONFIANTE de que JAIR BOLSONARO será eleito PRESIDENTE DO BRASIL. Depois de verificar a votação obtida por aqueles que foram eleitos ontem fiquei ainda mais convencido de que os eleitores vão se multiplicar para vencer o ATRASO.
Atenção: a vitória de Jair Bolsonaro, no entanto, não é uma questão de ESPERAR PARA VER. Agora, mais do que nunca, é preciso FAZER ACONTECER. Agora, todos os políticos que foram eleitos porque apoiaram Bolsonaro, precisam se empenhar muito para eleger Jair Bolsonaro -17- no Segundo Turno.
PRÓXIMOS DOIS DIAS
Este é o último editorial que escrevo antes das Eleições/2018, que acontecem neste domingo, 7/10. Nestes próximos dois dias vou me dedicar, de corpo e alma, de forma incessante, às redes sociais e ao Whatsapp com um único propósito: obter votos suficientes para eleger JAIR BOLSONARO -17- já no primeiro turno.
CONVOCAÇÃO
Como conheço as minhas limitações convoco todos os leitores do Ponto Critico que seguem a mesma lógica do meu raciocínio para que me acompanhem nesta árdua tarefa e tratem, portanto, de convencer as pessoas de seus relacionamentos que pratiquem imediatamente o VOTO ÚTIL por um Brasil melhor.
DIFICULDADES A FRENTE
É bom que fique bem claro que a vitória de Bolsonaro não significa que o seu bom PLANO DE GOVERNO venha a ser aceito, e aprovado, tanto pelo Legislativo quanto, principalmente, pelo Judiciário que não admite discutir minimamente a perda de qualquer privilégio.
MATRIZ BOLIVARIANA
Entretanto, o que os leitores/eleitores precisam ter em mente, de forma muito transparente, é o seguinte: a vitória de JAIR BOLSONARO -17- representa, antes de tudo, vetar a volta da -MATRIZ BOLIVARIANA-, imposta pelos governantes petistas, que levaram o Brasil ao CAOS TOTAL.
PROJETO DE PODER
Se alguém, por ventura, está relativizando esta possiblidade, sugiro que leia o PLANO DE GOVERNO de Fernando Haddad. No documento consta, com absoluta clareza (sem a mínima possibilidade de interpretação equivocada e/ou precipitada), que o tal PROJETO DE PODER, defendido constantemente pelo criminoso prócer petista, José Dirceu, é a grande meta do PT.
TODAS AS FICHAS NO 17
Portanto, diante do perigo que representa a volta do PT ao governo do nosso empobrecido Brasil, como atesta com clareza o PLANO PETISTA, o melhor que todos os eleitores REFORMISTAS podem fazer é colocar todas as fichas no 17.
De novo: eleger Bolsonaro, meus caros leitores, mesmo sabendo que ele não terá vida fácil para bem governar, significa, antes de tudo, livrar o Brasil da MATRIZ BOLIVARIANA defendida pelos COMUNISTAS/POPULISTAS.
JAIR BOLSONARO -17-
Mesmo que já tenha escrito inúmeros editoriais explicando, por A+B, que independente de haver quatro ou cinco candidatos -REFORMISTAS-, cujos planos de governo propõem boas e necessárias medidas com o propósito de tirar o nosso empobrecido Brasil do inquestionável atoleiro econômico, social e fiscal que está metido, o único que resta em condições competitivas é o candidato JAIR BOLSONARO -17-.
TÁBUA DE SALVAÇÃO
Volto a afirmar que JAIR BOLSONARO -17- pode não ser o candidato preferido por muitos eleitores (para muitos certamente não é). Entretanto, gostando ou não de JAIR BOLSONARO, como todas as pesquisas, de INTENÇÃO DE VOTO indicam, neste crucial momento, o fato é que ele representa a nossa ÚNICA -TÁBUA DE SALVAÇÃO- com chances de tirar o Brasil da rota que levou a pobre Venezuela à falência.
MARCEL GRANIER
Pois, com o propósito de ajudar os eleitores, tanto os indecisos quanto aqueles que se decidiram por algum outro candidato -REFORMISTA- peço que leiam com muita atenção no que disse, em abril de 2010 (já faz mais de oito anos) o empresário de comunicação Marcel Granier, então presidente do canal de televisão RCTV que foi literalmente fechado pelo ditador Hugo Chávez.
TROFÉU LIBERDADE DE IMPRENSA
Durante o almoço, que reunia os palestrantes do 23º Fórum da Liberdade, ocupei a cadeira exatamente ao lado de Marcel Granier. E de imediato, cheio de curiosidade, perguntei a ele o que iria dizer ao público ao agradecer pelo recebimento do troféu -LIBERDADE DE IMPRENSA- conferido pela direção do IEE.
RECADO DE GRANIER
Pois, com a mesma ênfase que me confidenciou, Granier logo após subiu ao placo e, alto e bom tom, pediu a atenção a todos os presentes para o seguinte e importante recado:
-todos vocês, que certamente amam este país e aqui querem viver, precisam fazer de tudo para impedir que Brasil trilhe o caminho que levou a Venezuela ao caos econômico e social. Evitem, de todas as formas, que sejam submetidos ao PROGRAMA BOLIVARIANO elaborado com afinco pelo FORO DE SÃO PAULO.
CHAVE 17
Faltando 4 dias o pleito, esta lembrança do recado dado pelo empresário Granier, em abril de 2010 ( já se passaram mais de 8 anos), precisa ser bem considerada pelos eleitores Brasil afora.
Atenção: - Eleger Fernando Haddad Petista significa ressuscitar, com força total e descomunal, o PROJETO BOLIVARIANO. Lembrem-se, meus caros indecisos e todos aqueles que ainda não se acordaram para o VOTO ÚTIL, do que disse Marcel Granier. Se estiverem de acordo usem a CHAVE 17 para fechar esta -PORTA DO MAL-.
EXPANSÃO DA ATIVIDADE
Qualquer empreendedor consciente, independente do tamanho do seu negócio, muito antes de manifestar um eventual interesse em expandir seus investimentos em outro país, sejam eles industriais, comerciais ou serviços, quer saber como está o ânimo e a confiança daqueles que lá operam.
MOMENTO FUTURO
Ora, se o tal país que está na mira do empreendedor é o nosso empobrecido Brasil, mesmo informado quanto ao péssimo desempenho do nosso PIB (economia), ao longo da última década, o que realmente vai pesar mais na balança da sua decisão é o comportamento do ÍNDICE DE CONFIANÇA que o mercado informa para momentos futuros.
ÍNDICE DE AÇÕES
Pois, quem olha pela escancarada janela da Bolsa de Valores do nosso país, a atual B3, verá, através do desempenho do índice de ações, juros e câmbio, que retratam -ipsis litteris- o ânimo dos investidores em geral, o quanto significa para todas as atividades econômicas e sociais o que representa a vitória do presidenciável Jair Bolsonaro. Mais ainda se ela acontecer no primeiro turno.
IBOPE
Vejam que bastou o Instituto IBOPE, que os eleitores anti-esquerda (anti-populistas) rotulam de manipulador de resultados, mostrar uma pesquisa mais favorável ao candidato Bolsonaro, para que a Bolsa de Valores (B3) apresentasse, através do índice dos ativos econômicos negociados, um comportamento muito positivo.
DATAFOLHA
Mais: se a pesquisa Ibope produziu um bom efeito mercadológico, insinuando, como está escrito no Plano de Governo de Bolsonaro, que o Brasil está prestes a se livrar das fortes amarras impostas pelo violento intervencionismo governamental, a pesquisa divulgada ontem à noite, pelo Datafolha, aumentou significativamente o ânimo de grande parte dos investidores.
MATA-LEÃO
Como ambas as pesquisas se mostraram muito favoráveis ao candidato Bolsonaro, os investidores, tanto nacionais quanto internacionais, foram às compras, acreditando no Brasil do futuro. E quanto maior a probabilidade do candidato anti-petista, como é visto pela maioria dos eleitores que se decidiram por Bolsonaro, ser eleito já neste domingo, mais cresce o ÍNDICE DE CONFIANÇA na recuperação da nossa economia.
A propósito: não é à toa o fato de que nos países comunistas as Bolsas de Valores simplesmente não existem. Que tal?
A MAIOR DE TODAS
Ontem, depois de ler, letra por letra, a parte que o competente juiz Sérgio Moro liberou para conhecimento público da farta narrativa (delação premiada) feita pelo todo poderoso ex-ministro PETISTA, Antônio Palocci, dei por encerrada, de forma definitiva, as minhas poucas suspeitas que ainda tinha quanto aos feitos e propósitos desta que, sem dúvida, se tornou a maior e perigosa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA jamais vista no nosso planeta.
PROJETO PENSADO, ESTUDADO E PRATICADO
A primeira constatação, inegável até pelos mais apaixonados por Lula e pelo PT, é que PROJETO DE PODER encabeçado pelo PT foi muito bem pensado, estudado antes de colocado em prática.
PARA TODO O SEMPRE
O relato de Palocci expõe, com riqueza de detalhes, que a obra PETISTA liderada por Lula sempre teve como grande propósito uma clara TOMADA DEFINITIVA DO PODER -PARA TODO O SEMPRE-. Para tanto, desde o primeiro dia de governo, já estavam escalados vários dos exímios CRIMINOSOS conhecidos, todos escolhidos a dedo, de forma bastante criteriosa, para garantir êxito ao longo do percurso.
PAÍS COMUNISTA
Ao longo da trajetória, ainda que muita gente duvidasse, alguns por força de um estado de torpor, outros por imensa ingenuidade, desde o momento em que Lula foi eleito presidente, lá no ano 2002, já havia uma clara consciência de tudo, principalmente de onde deveriam sair os recursos necessários para financiar o megaprojeto que tinha como meta fazer do Brasil um autêntico PAÍS COMUNISTA.
DOIS GRUPOS
Para demonstrar que o PROJETO DE PODER, que inclusive o ex-ministro José Dirceu segue confirmando a todo o momento, de forma obstinada, foi construído com muito afinco, tanto o planejamento quanto a efetiva ação já contava com a existência de dois GRUPOS:
1- o PROGRAMÁTICO, liderado pelo próprio Palocci; e,
2- o PRAGMÁTICO, liderado por José Dirceu, pelo falecido Marco Aurélio (top top) Garcia e Dilma Rousseff.
ESTRUTURA DESONESTA
Como conta detalhadamente o ex-ministro da ORCRIM, Antônio Palocci, os PROGRAMÁTICOS visavam prioritariamente as REFORMAS; e os PRAGMÁTICOS focavam em alianças partidárias. Com um detalhe importante: TODA A ESTRUTURA DO PT ERA DESONESTA.
Bem, pouco importa o que disse Palocci além disso, como referi acima. Isto deveria bastar para que Jair Bolsonaro já tivesse 100% de INTENÇÃO DE VOTO para presidente.
CONTAGEM REGRESSIVA
A partir de hoje, a maioria dos eleitores de todo o Brasil deixa de contar os dias que nos separam das Eleições/2018. Ou seja, até o próximo domingo, 7 de outubro, a contagem, regressiva, passa a ser por horas faltantes até o momento da confirmação do voto nas (pouco confiáveis) urnas eletrônicas.
ESCLARECIMENTOS
Até lá, de forma incansável, sigo escrevendo editoriais com o propósito de contribuir com esclarecimentos que julgo importantes e necessários para que os eleitores cumpram bem o DIREITO DE VOTAR nos políticos que podem tirar o Brasil do atoleiro.
BRETE FISCAL SEM PRECEDENTES
Mais do que sabido, independente da visão obtida de qualquer um dos pontos cardeais, o Brasil está envolvido num astronômico BRETE FISCAL, sem precedentes. E neste vasto horizonte de inúmeras encrencas que precisam ser enfrentadas com urgência, o maior de todos é o ROMBO CRÔNICO das CONTAS da PREVIDÊNCIA (1ª e 2ª CLASSES).
SETEPHEN KANITZ
Pois, neste final de semana, enquanto lia o blog do mestre em Administração, Stephen Kanitz, me deparei com o seguinte texto, que esclarece a importante relação CAUSA/EFEITO da encrenca chamada PREVIDÊNCIA SOCIAL. Eis o que diz Kanitz:
Fico abismado com a ignorância desses professores que saem a campo dizendo que não há déficit na Previdência.
E dos jornalistas que os entrevistam.
A Previdência começou deficitária desde o primeiro ano de vida.
A lei Eloy Chaves de 1923 concedeu de imediato aposentadorias a todos que tivessem 50 anos de idade, justamente os velhos que nada haviam contribuído.
“Art. 12. Aposentadoria ao empregado ou operário que tenha prestado, pelo menos, 30 anos de serviço e tenha 50 anos de idade.”
Daí o déficit inicial da Previdência, por incluir quem não havia contribuído um único centavo.
Déficit que somente foi se agravando ano após ano.
No ano seguinte, milhares de velhos que haviam contribuído somente um ano também se aposentaram com salários integrais.
E assim por diante, até chegarmos ao déficit atual de R$ 560 bilhões por ano.
Déficit previsível desde 1923.
Déficit escondido por todos os nossos Ministros da Fazenda.
Déficit que somarão um total R$ 15 trilhões nos próximos 30 anos, por baixo.
E tem imbecil que ainda acha que os aposentados atuais não têm um problema.
O de provavelmente morrerem de fome porque essa dívida é impagável, e portanto não será paga.
Em vez de nossas contribuições serem investidas por 30 anos, para que tivéssemos recursos financeiros para arcar com essa previsível obrigação no futuro, nossos Ministros da Fazenda as usaram para “cobrir o déficit”.
Em vez de investir em empresas e debêntures de longo prazo.
Por isso nossos juros são estratosféricos.
DUAS PREVIDÊNCIAS
Ora, todos os eleitores que até agora se mantém dispostos a votar em candidatos POPULISTAS, notadamente PT, PDT, PSOL, PSTU, PCdoB, etc., precisam entender de uma vez por todas que a simples existência de-DUAS- PREVIDÊNCIAS (INSS e SERVIDORES PÚBLICOS) representa o que há de mais injusto, criminoso e indecente no mundo todo.
DISCURSO LAMENTÁVEL
Portanto, mais do que nunca é necessário que se leve o máximo de esclarecimentos aos eleitores para que não se deixem levar pelo discurso lamentável dos candidatos POPULISTAS, principalmente Fernando Haddad, do PT, (que está bem cotado nas pesquisas) que simplesmente abominam a necessidade de uma REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Pode?