Artigos

14 set 2018

UMA NOVA CONSTITUIÇÃO


Compartilhe!           

NOVA CONSTITUIÇÃO

Ontem à noite, com muito prazer li no site do jornal -Gazeta do Povo-, de Curitiba, a notícia de que em palestra proferida no Instituto de Engenharia do Paraná, o general Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, defendeu a necessidade de haver uma nova Constituição para o nosso empobrecido Brasil.


CONSELHO DE NOTÁVEIS

Diz a nota que Mourão propõe que a Carta deve ser mais ENXUTA, devendo conter apenas PRINCÍPIOS e VALORES. O vice de Bolsonaro, que vem ganhando destaque por declarações lúcidas, construídas com larga inteligência, disse não haver a necessidade de convocar uma nova Constituinte. Mais: a nova Constituição poderia ser elaborada por um CONSELHO DE NOTÁVEIS escolhido pelo presidente.


PAÍS INGOVERNÁVEL

Ora, desde o momento de sua promulgação, em 1988, venho dizendo que a nossa Carta Constitucional foi feita sob medida para transformar o nosso Brasil num PAÍS INGOVERNÁVEL. A obra foi tão ruim e defeituosa, que mesmo depois de já ter sofrido perto de 200 emendas, ou reformas, ainda está muito longe de ser considerada uma Carta minimamente JUSTA E HONESTA.


CARTA-CIDADÃ???

Não tenho a mínima ideia de quem foi o equivocado sujeito que definiu a nossa Carta de 1988 como CONSTITUIÇÃO CIDADÃ. O que não tenho dúvidas é que a Carta de 1988 colocou os servidores públicos na PRIMEIRA CLASSE, passando a gozar de altos PRIVILÉGIOS. Enquanto isso, os demais brasileiros (a maioria absoluta) foram colocados na imunda SEGUNDA CLASSE com direito a água de potabilidade duvidosa.


DE NOVO

De novo: enquanto a Carta dos EUA, que tem mais de 200 anos, recebeu apenas 27 emendas, a nossa CARTA NADA CIDADÃ, que neste mês está completando 30 anos, além de continuar oblíqua e indecente já sofreu centenas de emendas e continua um monstrengo e carregada de privilégios para aqueles que ocupam a nojenta PRIMEIRA CLASSE.


CEREJA DO BOLO

Se já tinha uma boa admiração pelo general Mourão, principalmente pela forma como tem se conduzido nas mais diversas entrevistas e sabatinas, depois desta afirmação que fez, ontem, em Curitiba, fiquei ainda mais fã do vice de Jair Bolsonaro. A cereja do bolo está, claramente,  no fato de ter defendido que a nova Constituição seja feita por NOTÁVEIS. Fantástico!!