INTOLERÂNCIA
Antes de tudo, por mais que a intolerância seja constantemente criticada, é preciso reconhecer que é da natureza humana este tipo de comportamento. A propósito, onde o conflito se faz presente, independente de tamanho, a INTOLERÂNCIA, seja ela RELIGIOSA, POLÍTICA, CULTURAL, ÉTNICA, SEXUAL ou mesmo de OPINIÃO, estará lá, de forma impiedosa.
COMPORTAMENTO
Mais: dependendo da magnitude, alguns (ou muitos) dos intolerantes chegam a apresentar um comportamento de repulsa, de repugnância e/ou de ódio por determinadas coisas ou pessoas com as quais não combinam, não tenham a mínima afinidade, ou simplesmente não sejam de seu agrado.
VÍTIMA NÚMERO UM
Vejam, por exemplo, que o nosso presidente Jair Bolsonaro, desde a sua posse, passou a ser, escancaradamente, a VÍTIMA NÚMERO UM da fantástica INTOLERÂNCIA nutrida por inúmeros segmentos que simpatizam demasiadamente com o SOCIALISMO. Destaque-se aí boa parte dos MEIOS DE COMUNICAÇÃO, que se mostram INTOLERANTES por duas claras razões:
1- IDENTIFICAÇÃO clara e direta com as POLÍTICAS SOCIALISTAS; e,
2- CORTE profundo das VERBAS DE PUBLICIDADE DO GOVERNO.
TOLERÂNCIA COM LULA
Pois, enquanto o presidente Jair Bolsonaro é criticado, com brutal INTOLERÂNCIA, por tudo que diz ou gesticula, e o mesmo acontece também com o ministro Paulo Guedes quando usa -METÁFORAS- para explicar o CAOS DAS CONTAS PÚBLICAS, o ex-presidente e crápula Lula, quando fazia certas afirmações, como esta que proferiu em 16/9/2016: -MESMO O POLÍTICO LADRÃO É MAIS DIGNO QUE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO CONCURSADO-, aí, tanto a MÍDIA - fortemente agraciada com polpudas verbas de publicidade governamental- quanto os demais segmentos socialistas, aceitaram com total TOLERÂNCIA. Que tal?
REDE DOS INTOLERANTES
Aliás, o tamanho da INTOLERÂNCIA com tudo que Bolsonaro diz, faz ou gesticula é de tal ordem que alguns jornais -impressos e/ou eletrônicos, todos muito conhecidos, quando não escondem os fatos partem para uma deturpação clara das notícias, cada um ao seu modo, todos com o nítido propósito de levar seus seguidores a comprarem a desinformação e assim passarem a integrar a REDE DOS INTOLERANTES SOCIALISTAS.
REDES SOCIAIS
Mesmo sabendo que o conflito é pesado, o que nos dá grande ânimo é o constante crescimento das poderosas REDES SOCIAIS, que dia após dia mostram uma força capaz de desmontar as edições das deturpadas notícias publicadas nos meios de comunicação, as quais não têm compromisso algum com o que é bom e necessário, mas apenas com a INTOLERÂNCIA a tudo que o governo Bolsonaro propõe.
METÁFORA
Sei, perfeitamente, que de nada adianta dizer e/ou escrever que a METÁFORA que o competente ministro Paulo Guedes utilizou para explicar que a enorme CARGA TRIBUTÁRIA que o Estado arrecada dos -FAZEDORES DE PRODUTOS E SERVIÇOS- é transferida, basicamente, para a FOLHA DE SALÁRIOS dos SERVIDORES PÚBLICOS - ATIVOS E INATIVOS-.
O PAPEL DA MÍDIA SOCIALISTA
Pois, infelizmente, ainda que nada tenha de surpreendente, a -MÍDIA SOCIALISTA- não perdeu tempo e tratou, imediatamente, de traduzir, com grande sustentação, que o exemplo - PARASITAS VERSUS HOSPEDEIROS-, utilizado metaforicamente por Paulo Guedes, tinha um único sentido: jogar os servidores públicos na vala reservada aos BANDIDOS.
O HOSPEDEIRO VIROU VILÃO
Ora, mais do que sabido, a MÍDIA SOCIALISTA se aproveita, constantemente, do PRINCIPAL ensinamento de Joseph Goebbels, qual seja de que a REPETIÇÃO de uma MENTIRA acaba fazendo dela uma VERDADE, o que, literalmente, se viu nesses últimos dias é o seguinte: o HOSPEDEIRO (Estado Brasileiro) virou o GRANDE VILÃO enquanto o -metafórico- PARASITA passou a ser visto, apenas e tão somente, como VÍTIMA. Pode?
IMPOSTO A PRAZO
Há que se considerar, para efeitos de um bom entendimento, que para atender as DESPESAS DE PESSOAL, principalmente INATIVOS, a arrecadação de IMPOSTOS À VISTA é absolutamente insuficiente. Isto significa que para FAZER CAIXA, para cumprir com as DESPESAS OBRIGATÓRIAS, o governo federal precisa recorrer ao endividamento público, que nada mais é do que IMPOSTO A PRAZO.
CLIMA
Com este clima, onde -MÍDIA E CORPORAÇÕES- se unem com o propósito explícito de inviabilizar as pretensões do governo Bolsonaro, a REFORMA ADMINISTRATIVA não consegue ganhar a confiança necessária para obter uma boa tramitação no Congresso Nacional. E quando for protocolada, já se sabe que nem mesmo o pedido de desculpas feito dias atrás pelo ministro Guedes, voltará a ser explorado.
REFORMA ADMINISTRATIVA
Isto, mesmo levando em conta que a PEC da REFORMA ADMINISTRATIVA não contemple, minimamente, a retirada dos INDECENTES DIREITOS DOS SERVIDORES. Mais: se aprovada, tudo que pode acontecer, por força do que manda a Constituição, as mudanças só valerão para os novos servidores. Isto, a bem da verdade, se o Judiciário, altamente socialista, não atrapalhar.
PERDA DA LIBERDADE
Nesta manhã, ao ler a Gazeta do Povo, fiquei sabendo que a Medida Provisória da -LIBERDADE ESTUDANTIL-, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em 9 DE SETEMBRO DE 2019, a qual garantia a GRATUIDADE na obtenção -SEM CUSTOS- da CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL DIGITAL, infelizmente vai CADUCAR neste domingo, 16 de fevereiro.
PASSIVIDADE
O que mais me espanta é a total PASSIVIDADE dos estudantes deste nosso imenso e empobrecido Brasil. Mais: até agora não se tem conhecimento de nenhum PROTESTO quanto ao brutal descaso do Congresso Nacional, que em momento algum manifestou qualquer interesse pelo assunto e tampouco foi pressionado pelos até então beneficiados com a gratuidade imposta pela MP.
FIM DO MONOPÓLIO DA UNE
Só para refrescar a memória, em nenhum momento a Câmara e o Senado se mobilizaram para instalar a comissão especial para analisar o conteúdo da MP. Por ocasião da sua publicação o ministro Abraham Weintraub declarou que a GRATUIDADE DA CARTEIRINHA tinha como propósito a DEFESA DA LIBERDADE dos estudantes. E completou dizendo: - Estamos aumentando a liberdade com mais opções, mais concorrência, mais liberdade e o fim do monopólio da UNE.
MASSA DE MANOBRA
Mais do que sabido, a maioria dos estudantes são comumente usados, tanto pela UNE- União Nacional dos Estudantes quanto pela UBES -União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, como MASSA DE MANOBRA para defender os lamentáveis IDEAIS SOCIALISTAS/COMUNISTAS promovidos por estas entidades. Exemplo: os protestos para impedir o aumento do valor das tarifas de transporte coletivo.
Pois, quando o governo trata de emitir uma MP com o propósito de conceder a GRATUIDADE das Carteiras Estudantis, que dá por encerrada a nojenta cobrança das mesmas pela UNE e/ou pela UBES, aí nada acontece. Pode?
LAMENTÁVEL
Na reportagem, o jornalista Roger Pereira informa que a MP DA LIBERDADE ESTUDANTIL previa validade “enquanto o aluno permanecer matriculado” na instituição de ensino. Assim, as quase 300 mil carteirinhas digitais emitidas até domingo seguirão valendo em todo o território nacional. A partir desta 2ª feira, 17, as carteiras nacionais de identificação de estudante voltarão a ser emitidas apenas pelas entidades representantes das classes, que VOLTARÃO A COBRAR R$ 35,00 (ou mais) por ano. Que tal?
A VER NAVIOS
Li, na Folha de São Paulo de 9/02, o texto - A VER NAVIOS - escrito pelo -doutor em economia- e presidente do Insper, Marcos Lisboa, no qual o autor, certamente tomado por um sentimento com tons de ódio misturado com inveja, lança flechas com pontas venenosas contra o ministro Paulo Guedes e sua equipe.
SOFRÍVEL
Ora, para um -doutor em economia- e ainda por cima presidente de uma -instituição de ensino superior que atua nas áreas de negócios, economia, direito, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia da computação- (Insper), só o fato de dizer: - após a aprovação da REFORMA DA PREVIDÊNCIA o propalado aumento do investimento estrangeiro não deu o ar da sua graça-, isto é simplesmente sofrível. Algo, aliás, que só aqueles que não têm mínima formação seriam capazes de afirmar.
DISSE MAIS...
Disse mais o -doutor em economia-: - Para frustração da direita, a política econômica, até agora, apenas reduziu a taxa de crescimento da despesa do governo, porém foi insuficiente para zerar o déficit primário, como prometeram alguns em momentos de euforia.
Mais ainda: - A austeridade não é um dogma dos economistas liberais. A expansão do gasto público pode auxiliar a economia, mas não quando o crescimento da dívida ameaça sair de controle.
Ao concluir, Lisboa afirma: - Enquanto isso, o Brasil continua a afastar os investidores em razão da incerteza sobre a política para o meio ambiente, das frequentes alterações nas normas tributárias, das fragilidades do marco regulatório e da insegurança jurídica, incluindo um Supremo que parece não saber bem o seu papel em uma democracia. Pelo andar da carruagem, a AGENDA LIBERAL está a VER NAVIOS no Brasil.
SISTEMA DE CAPITALIZAÇÃO
Ora, até os INICIANTES sabem, perfeitamente, que a PEC da REFORMA DA PREVIDÊNCIA que resultou aprovada na Câmara e no Senado é muito distinta da proposta elaborada pela equipe econômica do ministro Paulo Guedes. Ali, vale lembrar, o governo defendia a criação de um necessário -SISTEMA DE CAPITALIZAÇÃO-, que proporcionaria uma fantástica formação de capital - de longo prazo- capaz de promover um sustentado crescimento do PIB brasileiro.
MUTILAÇÕES SEVERAS
Pois, além de desconsiderada a possibilidade de substituição gradual do falido SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO pelo saudável SISTEMA DE CAPITALIZAÇÃO, a PEC da REFORMA DA PREVIDÊNCIA foi alvo de severas e trágicas MUTILAÇÕES, coisa que impõe, num prazo de 10 anos, aproximadamente, a discussão de uma nova REFORMA PREVIDENCIÁRIA.
TRAGÉDIA
Lisboa, além de deixar intactos o Poder Legislativo e o Poder Judiciário, também não considerou, minimamente, o tamanho da TRAGÉDIA deixada pelos governos SOCIALISTAS, com agravamento acima de todas as expectativas dos governos Lula e Dilma Petistas. E também, o que me deixa ainda mais pasmo, que o -doutor em economia- parece desconhecer que a Constituição -nada cidadã- não permite, em hipótese alguma, o corte de DESPESAS DE PESSOAL.
Marcos Lisboa, pela sua formação, deveria saber que a VONTADE DO GOVERNO depende não apenas da VONTADE DO CONGRESSO e da VONTADE DO STF. Este, por sinal, dá mostras diárias e inequívocas do quanto é petista/socialista.
SÉTIMA ARTE
No final do século 19, as SEIS ARTES (música, dança, pintura, escultura, arquitetura e poesia) que tinham o belo como preocupação ganharam a companhia do CINEMA, inventado pelos irmãos Auguste e Louis Lumière. O sucesso foi de tal ordem que no início do século 20 o intelectual italiano, Ricciotto Canudo, ao escrever o -MANIFESTO DAS SETE ARTES-, elegeu o CINEMA como -SÉTIMA ARTE- destacando a sua capacidade em reunir todas as outras.
FASCÍNIO
Considerando o fascínio pelo CINEMA, que só aumentou em praticamente todo o mundo, a cada cerimônia de entrega do OSCAR muita gente fica ligada para acompanhar as escolhas feitas pela-Academy Awards-, nas categorias: - Melhor Filme, Diretor, Ator principal, Atriz principal, Ator coadjuvante, Atriz coadjuvante, Filme internacional, Roteiro original, Roteiro adaptado, Curta-metragem, Longa-metragem de animação, Curta-metragem de animação, Edição de som, Mixagem de som, Canção original, Trilha sonora, Efeitos visuais, Fotografia, Montagem, Direção de arte, Figurino, Maquiagem e penteados, Documentário de longa-metragem, Documentário de curta-metragem e Música original.
PARASITA
Pois, nesta edição -OSCAR 2020-, o público apaixonado pelo cinema foi sacudido por uma grande surpresa: enquanto todos esperavam que a escolha de melhor filme (longa-metragem) seria decidida entre os badalados - O IRLANDÊS, de Martin Scorsese; ERA UMA VEZ...EM HOLLYWOOD, de Quentin Tarantino; 1917, de Sam Mendes; CORINGA, de Todd Phillips, eis que o ganhador da estatueta foi o -PARASITA-, filme sul-coreano de thriller, drama e comédia, dirigido por Bong Joon-ho, vencedor do Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes.
MÁ ÍNDOLE
Neste clima de grande expectativa, uma parte do povo brasileiro, notadamente formada por pessoas detentoras de MÁ ÍNDOLE (ou DEFORMAÇÃO DE CARÁTER), que impede o desenvolvimento do raciocínio lógico, torcia como nunca para que o FALSO DOCUMENTÁRIO -Democracia em Vertigem-, dirigido pela petista PETRA(LHA) COSTA, viesse a ser agraciado com o -OSCAR de DOCUMENTÁRIO DE LONGA-METRAGEM-.
UMA FÁBRICA AMERICANA
Entretanto, mesmo que a Academy Award não revele o que levou a obra -UMA FÁBRICA AMERICANA- a ser escolhida como melhor DOCUMENTÁRIO, uma coisa me parece certo: o termo -DOCUMENTÁRIO- só cabe àquilo que tem compromisso com a VERDADE.
PARA NÃO EMPORCALHAR O OSCAR
O que eu presumo é que os julgadores, para não emporcalhar o OSCAR, resolveram que OBRAS DE FICÇÃO não podem ser consideradas como -DOCUMENTÁRIOS-. Esta possibilidade, aliás, é algo que só existe na cabeça de ESQUERDISTAS DA GEMA, que têm por hábito tentar transformar as MENTIRAS em VERDADES. Como se viu, felizmente, ainda não foi desta vez que a LÓGICA DOS COMUNISTAS PETISTAS conseguiu emplacar.
REFORMA TRIBUTÁRIA NÃO É REFORMA FISCAL
Pelas reações estapafúrdias de grande parte da sociedade brasileira que se diz razoavelmente -esclarecida- percebo que não será fácil convencer muitos dos nossos deputados e senadores (essência da sociedade) de que a REFORMA TRIBUTÁRIA não pode ser confundida com REFORMA FISCAL.
SIMPLIFICAR
Antes de tudo é preciso informar, pela enésima vez, que a REFORMA TRIBUTÁRIA tem como propósito SIMPLIFICAR a vida dos pagadores de impostos. Isto implica numa REDUÇÃO EXPRESSIVA do atual número de tributos que são devidos, estupidamente, nas etapas de produção, comercialização e consumo.
PREMISSA
Entretanto, para que a REFORMA TRIBUTÁRIA obtenha a necessária aprovação é mais do que necessário manter como está a elevada CARGA TRIBUTÁRIA, que está em torno de 37% do PIB brasileiro. Isto porque a ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS federais, estaduais e municipais se mostra INSUFICIENTE para atender as elevadas e ENGESSADAS DESPESAS PÚBLICAS OBRIGATÓRIAS.
Como tal, volto a frisar, principalmente porque a Constituição sequer permite que haja cortes das MAIORES DESPESAS (pessoal): O SUCESSO na aprovação da REFORMA TRIBUTÁRIA depende desta premissa.
PRODUTOS DO PECADO
Este ESCLARECIMENTO se faz necessário porque muita gente, sem pensar minimamente, está condenando Paulo Guedes porque o ministro defende a CRIAÇÃO do -SIN TAX-, ou imposto sobre -PRODUTOS DO PECADO- e/ou sobre -TRANSAÇÕES ELETRÔNICAS-, com o propósito de DESONERAR A FOLHA DE PAGAMENTO DAS EMPRESAS.
COMPETITIVIDADE
A preocupação do ministro Paulo Guedes, portanto, nunca foi a de aumentar ainda mais a já insuportável CARGA TRIBUTÁRIA, mas apenas e tão somente proporcionar maior COMPETITIVIDADE ÀS EMPRESAS. Só não enxergam isto aqueles que não suportam, nem o ministro e muito menos o sucesso da economia brasileira.