Artigos

31 jul 2024

SOB O IMPÉRIO DO DESCRÉDITO


INSATISFAÇÃO

Em pesquisa realizada lá atrás, mais precisamente em junho de 2019, pelo BARÔMETRO DAS AMÉRICAS (LAPOP), vinculado à Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, em parceria com a FGV e IBOPE, apontou que 58% da população brasileira já se mostrava INSATISFEITA com o funcionamento da DEMOCRACIA no país. Mais: 79% dos entrevistados acreditavam que a MAIORIA DOS POLÍTICOS É CORRUPTA e, pasmem, 38% achavam que o presidente da República pode dissolver o STF e governar sem ele. Que tal?


EVIDÊNCIAS

Como se percebe, os números divulgados em 2019 já evidenciavam:

1- um descontentamento da população brasileira com a política tradicional e a descrença nas instituições democráticas do país; e,

2- enorme e preocupante desconhecimento das leis, o que explica em boa parte a alta abstenção nas eleições. 


DESCRÉDITO

Ora, se a DESCONFIANÇA E A DESCRENÇA já falavam alto em 2019, este sentimento ganhou força geométrica a partir do momento que o TSE -decretou- a vitória do MEGA MENTIROSO Lula, por conta da sua FICHA CORRIDA, cujo conteúdo -inegável- mostra ser mais suja do que pau de galinheiro. Pois, dentro desta lógica, encabeçado pela notória e celestial -Corte Suprema-, as INSTITUIÇÕES dirigidas por políticos escolhidos pelo presidente Lula são vistas pela população, obviamente, com ELEVADO DESCRÉDITO. 


IBGE

Como tal, infelizmente, uma das INSTITUIÇÕES atingida pelo DESCRÉDITO é o IBGE. Vejam que mesmo diante de pesquisas e levantamentos econômicos feitos a todo momento por diversos analistas, mostrando que a economia brasileira está travada, o IBGE, presidido pelo -petista da gema- Márcio Pochmann, divulgou hoje que a taxa de desemprego (PNAD) no trimestre encerrado em junho de 2024 caiu para 6,9%, a menor taxa para o trimestre desde 2014. Ontem, 30, para quem não sabe, o IBGE -divulgou dados do CAGED, apontando que o Brasil abriu vagas com CARTEIRA ASSINADA em todos os meses de 2024 . Segundo o CAGED, 1,3 milhão de contratações a mais do que demissões foram registradas entre janeiro e junho. Dá para acreditar???


SONDAGEM INDUSTRIAL DO RS

A propósito, ontem, 30, a FIERGS divulgou os dados de junho da SONDAGEM INDUSTRIAL DO RS, mostrando um cenário de redução no emprego e na produção. A menor produção influenciou nos estoques de produtos, que permaneceram abaixo do desejado pelas empresas, apesar do aumento na utilização do parque fabril. O índice de evolução da produção industrial registrou 46,9 pontos no mês passado e, abaixo de 50, mostra recuo em relação ao mês anterior.



Leia mais

30 jul 2024

ATO CONSUMADO


ATO CONSUMADO

Por mais que o assunto principal deste momento está centrado na INDISCUTÍVEL -FRAUDE ELEITORAL- que resultou na -sinistra reeleição- do DITADOR venezuelano NICOLÁS MADURO, tudo leva a crer que estamos diante de um ATO CONSUMADO, onde os revoltados com a FALTA DE TRANSPARÊNCIA já estão na mira das -AUTORIDADES- totalmente comprometidas com a vontade estabelecida pelo -SISTEMA-.


LULA CHUTOU O BALDE

Portanto, voltando as atenções para o nosso empobrecido Brasil, que para desespero daqueles que têm noção do quanto o SOCIALISMO/COMUNISMO tem compromisso com o CAOS ECONÔMICO E SOCIAL, vejam que o até então CALADO ex-ministro Paulo Guedes, que chefiou a Pasta de Economia durante o governo Jair Bolsonaro, resolveu sair do SILÊNCIO e, sem meias palavras, disse que ao retirar o -TETO DE GASTOS e ADOTAR O NOVO ARCABOUÇO FISCAL-,  Lula -CHUTOU O BALDE-, como referiu a Revista Oeste, na edição de 26 de Julho. 


ENDIVIDAMENTO EM BOLA DE NEVE

De forma cirúrgica e muito precisa, Guedes acusou o governo Lula de aumentar o tamanho do Estado, o que, segundo ele, caminha celeremente para o TOTALITARISMO. Mais: argumentou, precisamente, que o excesso de gastos pressiona o aumento de impostos e gera um ENDIVIDAMENTO EM BOLA DE NEVE. 


CUMPRINDO À RISCA

Assim que assumiu, Lula TIROU O TETO, TIROU TUDO E FALOU: -VOU TIRAR O TETO. VOU FAZER O QUE EU QUISER.-  Pois, como todos sabem, Lula -VEM CUMPRINDO À RISCA TUDO QUE FALOU-.

Eis aí a consequência direta, nítida e irretocável: o RESULTADO NOMINAL –que considera o pagamento de juros da dívida– do setor público consolidado foi deficitário em R$ 1,108 trilhão no acumulado dos últimos 12 meses até junho.

O valor equivale a 9,92% do PIB e é RECORDE na série histórica, iniciada em 2002. É maior que o saldo negativo de R$ 1,062 trilhão (9,56% do PIB) registrado nos 12 meses encerrados em maio de 2024.

Viva!



Leia mais

29 jul 2024

PERDEU, MAS GANHOU


VAI TODO MUNDO PERDER...

Ainda que nada tenha de surpreendente o -forjado- resultado da apuração da eleição presidencial da Venezuela, anunciada hoje pelo CNE - Consejo Nacional Electoral - guarda enorme relação com a célebre frase que foi pronunciada, em maio de 2021, pela petista Dilma Rousseff: - Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder-...


ELEIÇÃO NÃO SE GANHA, SE TOMA!

Segundo o sinistro CNE, que é aliado de primeira hora do DITADOR, 51,2% dos votos foram para Nicolás Maduro enquanto seu opositor, Edmundo Gonzalez Urrutia, obteve 44,2%. Entretanto, a considerar que TODAS as pesquisas apontam que Urrutia teve mais de 75% dos votos, tudo leva a crer que lá, como aqui, -ELEIÇÃO NÃO SE GANHA, SE TOMA-.


GOLPISTAS E ANTIDEMOCRÁTICOS

Como a autoridade máxima eleitoral da Venezuela (CNE) já anunciou -oficialmente- que o DITADOR Nicolás Maduro foi reeleito, tudo indica, a exemplo do que acontece no nosso empobrecido Brasil, que os venezuelanos que veem o resultado do pleito como uma GRANDE FRAUDE passarão a ser perseguidos e/ou rotulados como GOLPISTAS e/ou ANTIDEMOCRÁTICOS.


ÊXODO MIGRATÓRIO

Vale lembrar também que, lá como aqui, o órgão máximo eleitoral tem total proteção e alinhamento com a Suprema Corte e as Forças Armadas, Assim, o que resta aos POBRES VENEZUELANOS é dar continuidade ao interminável -ÊXODO MIGRATÓRIO-, que tem como objetivo -escapar da violência, da insegurança e das ameaças, assim como da falta de alimentos, remédios e serviços essenciais-.



Leia mais

26 jul 2024

INJUSTIÇA SOCIAL!


TAXAÇÃO DOS SUPER-RICOS

Ontem, 24, a durante a reunião de Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, que contou com a participação dos ministros da Fazenda e presidentes do Banco Central dos 20 países, mais a União Europeia e África do Sul, entre tantas barbaridades que são pensadas, preparadas e despachadas a todo momento pelo enlouquecido MINISTÉRIO DA TAXAÇÃO do governo Lula, o ministro Fernando Taxadd defendeu, com unhas e dentes, a TAXAÇÃO DOS SUPER-RICOS. E, para ganhar a simpatia dos participantes, e com isso satisfazer a sua insaciável sede de -TAXAR, TAXAR E TAXAR-, o ministro TAXADD, usou a expressão -JUSTIÇA SOCIAL- ao dizer que os recursos seriam destinados para financiar a ALIANÇA CONTRA A FOME.


VAMOS TAXÁ-LO!!!

Pois, de forma muito bem-apanhada, o jornalista Alexandre Garcia, na sua coluna da Gazeta do Povo de hoje, faz as seguintes e oportunas perguntas: -TAXAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS É JUSTIÇA SOCIAL? COMO ASSIM? QUE JUSTIÇA É ESSA?

- Você trabalhou muito, foi inteligente, foi empreendedor, teve iniciativa, descobriu novas formas de conquistar o consumidor, ganhou muito dinheiro, ficou bilionário e deu emprego para muita gente, movimentou a economia, fez um movimento de crescimento geométrico do pagamento de impostos, mas tem que ser punido por isso. Vamos TAXÁ-LO.


INJUSTIÇA SOCIAL

Cirúrgico, Alexandre Garcia foi além: - Não é inteligente isso. É um MEIO DE VINGANÇA, TALVEZ DE INVEJA. Isso é INJUSTIÇA SOCIAL. Disse mais: - INJUSTIÇA SOCIAL é quando o Estado TAXA MUITO, mas não presta os serviços correspondentes ao tamanho da taxação. Para se autossustentar, porque fica cada vez mais inchado e aí não presta bom serviço, muitas vezes devido à sua própria incompetência.

O ministro TAXADD disse que ficou dois meses só em aula de economia, mas não deve ter aprendido a curva de Laffer, segundo a qual -quanto mais imposto, lá pelas tantas chega num ápice em que cai a atividade econômica-, desestimula investimento, emprego e o pagamento de impostos.



Leia mais

25 jul 2024

MADURO, O LINGUARUDO


PACTO DE SILÊNCIO ROMPIDO

Surreal. Lula e seus aliados bolivarianos jamais imaginavam que o -companheiro- venezuelano, Nicolás Maduro, seria capaz de ROMPER o PACTO DE SILÊNCIO firmado entre os governantes dos países que integram a Organização Comunista- FORO DE SÃO PAULO. Alto e bom tom, Maduro revelou ao mundo todo que as URNAS BRASILEIRAS, por serem ELETRÔNICAS SEM IMPRESSÃO SUBSEQUENTE DOS VOTOS, NÃO PODEM SER -CONTADAS VOTO A VOTO-, como é o caso das urnas eletrônicas venezuelanas.


ROUBOU A CENA

Entretanto, por mais que a QUEBRA DE SIGILO de Maduro seja vista e sentida pelos esquerdopatas como uma GRANDE TRAIÇÃO, o que chamou mais atenção foi a forma como boa parte da imprensa brasileira tratou do assunto. Neste particular, a militante jornalista Raquel Landim, colunista do UOL, simplesmente ROUBOU A CENA, ao dizer, com todas as letras, que -É INADMISSÍVEL TOLERAR FALA -BOLSONARISTA- DE MADURO SOBRE ELEIÇÕES NO BRASIL. Que tal? 


BRIGA DE COMADRES

Na real, ainda que o bate-boca entre Lula e Maduro seja considerado - ipsis literis- como uma BRIGA DE COMADRES, o FATO é que na cabeça da grande maioria dos eleitores brasileiros reina uma clara DESCONFIANÇA sobre o SISTEMA DE APURAÇÃO DOS VOTOS, que não permitem RECONTAGEM. De novo, para que fique bem claro: - É AÍ QUE PAIRAM TODAS AS DÚVIDAS! - 


BOLSONARISTA

Pelo visto, Raquel Landim, assim como todos os esquerdopatas, entende que a CENSURA IMPOSTA PELO TSE e pelo STF, sobre o tema URNAS ELETRÔNICAS, é muito bem-vinda. E quem achar por bem DUVIDAR OU DESCONFIAR do processo onde inexiste a necessária transparência quanto à apuração dos votos, deve ser imediatamente rotulado de BOLSONARISTA. Gostem ou não, o fato é que a QUEBRA DE SIGILO do LINGUARUDO MADURO escancarou, SEM SER CENSURADO, a falta de transparência na APURAÇÃO DAS NOSSAS ELEIÇÕES. 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: O MUNDO DE NÁRNIA, por Alex Pipkin. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

24 jul 2024

PARABÉNS, GOVERNADOR TARCÍSIO DE FREITAS


MEUS SINCEROS CUMPRIMENTOS, GOVERNADOR

É com muita euforia e desmedida satisfação que dedico, integralmente, este editorial com o firme propósito de cumprimentar o excelente governador de SP, Tarcísio de Freitas, pela importantíssima e histórica -DESESTATIZAÇÃO DA SABESP-, concluída ontem, 3ª feira, 23 de julho de 2024. PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, governador Tarcísio de Freitas.


RESPONSÁVEL PELA GESTÃO

No ótimo MODELO escolhido, o governo paulista, que detinha 50,3% do capital social da SABESP, mesmo depois da DESESTATIZAÇÃO, segue com 18,3%, enquanto o Grupo Equatorial (vencedor da licitação) ficou com 15% das ações. Atenção: conforme prega o EDITAL DE DESESTATIZAÇÃO, mesmo sem deter o controle acionário da SABESP, o Grupo Equatorial passou a ser -de fato e de direito- o RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DA EMPRESA.


TRANSAÇÃO

Na TRANSAÇÃO DE VENDA das ações ofertadas, o governo paulista arrecadou R$ 14,8 bilhões, sendo R$ 6,9 bilhões do Grupo Equatorial e R$ 7,9 bilhões de novos acionistas que se dispuseram a pagar R$ 67/ação.


EXPLICAÇÃO INTELIGENTE

Como bem explicou o inteligente governador Tarcísio, -“Se nós pegássemos o valor de ação no dia em que a SABESP entrou no programa de desestatização, de R$ 51,75, isso significaria que a empresa valia em torno de R$ 30 BILHÕES. Com isso, a participação do Estado, de 50,3%, valia R$ 17 bilhões. Hoje estamos colocando R$ 14,8 bilhões no caixa do governo e os 18% que ficariam a preços de ontem já estão valendo R$ 10,7 bilhões. Isto significa, matematicamente, que se eu somar as duas coisas dá R$ 25,5 bilhões, R$ 7,8 bilhões a mais do que a gente começou essa jornada”.


ESPERANÇA

Com o devido registro da importante iniciativa renovo os MEUS SINCEROS CUMPRIMENTOS AO GOVERNADOR TARCÍSIO DE FREITAS, COM A FIRME ESPERANÇA DE QUE VENHA A SER ELEITO PRESIDENTE DO NOSSO BRASIL. 



Leia mais