DOLOROSO DEVER
Através deste editorial, com imenso pesar cumpro o doloroso dever de informar aos meus leitores/assinantes que, ontem, 1º de fevereiro, por volta das 18h, a minha ESPERANÇA, que já vinha de mal a pior, ao tomar conhecimento da vitória -incontestável- de Rodrigo Pacheco para presidência do Senado pelos próximos dois anos, não resistiu e veio a falecer.
POUCAS CHANCES DE VIDA
Por mais que esteja triste e desolado, o fato é que o estado de saúde da minha ESPERANÇA já vinha definhando. Esta clara percepção ocorreu, a olhos vistos, quando o PODER LEGISLATIVO começou a admitir e/ou aceitar as barbaridades cometidas pela maioria dos ministros do STF e do TSE. E piorou ainda mais quando as FFAA se recusaram a cumprir o papel de -GARANTIDOR DA CONSTITUIÇÃO-. Aí a minha ESPERANÇA precisou ser internada, em estado grave e com poucas chances de vida.
A FACA E O QUEIJO NA MÃO
Embalado pelo dito popular -A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE-, na manhã de ontem depositei as precárias chances de vida da minha doente ESPERANÇA na eventual possibilidade de que Rogério Marinho viesse a ser eleito como presidente do Senado. Deu no que deu: 49 votos para Rodrigo Pacheco e 32 votos para Rogério Marinho. Ou seja, por mais que a votação obtida por Marinho (32) revele que o governo terá uma forte oposição, o fato é que, ontem, Lula obteve uma vitória implacável: se já tinha sob o seu comando e vontade o STF, o TSE, as FFAA, agora tem também o PODER LEGISLATIVO para fazer valer o que bem quiser, sem ser incomodado.
FANTASMA
Ainda que ESPERANÇA é um sentimento puramente individual, pelas inúmeras mensagens que estou recebendo percebo que milhares de outras tantas também foram à óbito na tarde/noite de ontem. Assim, se alguém disser que viu um VULTO DA ESPERANÇA vagando sem rumo, por volta da meia-noite, arrisco a dizer que de duas uma: 1- ou teve ilusão ótica; ou, 2- se continuar insistindo, aí estou convencido de que viu um FANTASMA.
MISSA DE SÉTIMO DIA
Ao finalizar informo aos incansáveis leitores e apoiadores que, na condição de brasileiros indignados e injustiçados, no próximo dia 08 de fevereiro, às 18h -para coincidir com a mesma hora do falecimento- será celebrada a MISSA DE SÉTIMO DIA DA MORTE DA MINHA ESPERANÇA.
ESPAÇO PENSAR +
Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: GRANDE PRÊMIO BRASIL 2022 DE CORRIDA DE CAVALOS, por Gabriel Pena de Moraes. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
PLP 18/2022
Antes de tudo vale lembrar que em março de 2022 o Congresso Nacional aprovou a LEI (PLP 18/2022) que FIXOU O TETO DE 17% DO ICMS sobre COMBUSTÍVEIS, ENERGIA ELÉTRICA, SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES E DE TRANSPORTE PÚBLICO. Naquele importante momento o que mais chamou atenção foi o fato de que só então os nossos deputados e senadores entenderam que esses BENS E SERVIÇOS são ESSENCIAIS E INDISPENSÁVEIS para a população, e como tal os GOVERNOS ESTADUAIS não poderiam cobrar ICMS ACIMA DO TETO.
INCRÍVEL DESCOBERTA
Mais: a INCRÍVEL -DESCOBERTA- feita pelos deputados e senadores é que a fixação do TETO de 17% do ICMS - IMPOSTO ESTAUDAL- provocaria uma inevitável redução dos preços dos combustíveis para o consumidor final, além de atuar como protagonista na tarefa de CONTROLE DA INFLAÇÃO, que por sua vez produziria efeitos altamente positivos (como realmente aconteceu) quanto ao desempenho da nossa economia. É importante lembrar que a LEI REDUZIU A ZERO as alíquotas de -IMPOSTOS FEDERAIS-como CIDE- COMBUSTÍVIEIS e PIS/COFINS incidentes sobre a gasolina até 31 de dezembro de 2022.
12 GOVERNADORES CRIMINOSOS
Pois, para quem não sabe, ou deixou de ser informado pela MÍDIA ABUTRE, 12 estados já aumentam alíquotas do ICMS. Segundo matéria que li na Gazeta do Povo de hoje, o jornalista Guilherme Grandi informa que em levantamento recente a IOB- Smart tech aponta que de uma média de 17% a 18%, o aumento vai até 22%, coisa que, inevitavelmente, resultará em aumento do preço dos combustíveis nas bombas. Os novos aumentos nas alíquotas gerais passam a valer entre os dias 8 de março e 1º de abril, conforme cada estado abaixo decidiu:
LISTA DOS ESTADOS, ALTERAÇÃO NA ALÍQUOTA E ENTRADA EM VIGOR
Estados Alteração na alíquota Entrada em vigor
AC 17% para 19% 1º/04/2023
AL 17% para 19% 1º/04/2023
AM 18% para 20% 29/03/2023
BA 18% para 19% 22/03/2023
MA 18% para 20% 1º/04/2023
PA 17% para 19% 16/03/2023
PR 18% para 19% 13/03/2023
PI 18% para 21% 08/03/2023
RN 18% para 20% 1º/04/2023
RR 17% para 20% 30/03/2023
SE 18% para 22% 20/03/2023
TO 18% para 20% 1º/04/2023
STF
Há quem diga que Lula pode estender a prorrogação da desoneração dos -IMPOSTOS FEDERAIS, que vence no final deste mês (fevereiro). Entretanto, vale lembrar que Lula não tem poder para impedir ou prorrogar IMPOSTOS ESTADUAIS. Vamos ver o que vai decidir o STF, que na real é quem efetivamente governa o Brasil.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: OS PESOS E AS MEDIDAS DE LULA. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
SALVAÇÃO DA LAVOURA
Depois da -vitória- de Lula e/ou da Organização Comunista FORO DE SÃO PAULO, que nesses 30 dias de governo já deixaram bem claro muito daquilo que pretendem fazer do nosso empobrecido Brasil, as atenções agora, se voltam para a ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA e, principalmente, do SENADO, que ocorrem amanhã, 1º de fevereiro de 2023.
TÁBUA DE SALVAÇÃO
Arrisco a dizer que a eleição da presidência do SENADO, se o escolhido for Rogério Marinho ou Eduardo Girão, deve ser vista como a -última- TÁBUA QUE POSSIBILITA, quem sabe, a esperançosa SALVAÇÃO DA LAVOURA, cujo estado de destruição já está, a olhos vistos, em estado bem avançado. Mais: por tudo que ouço e leio, não tenho a menor dúvida de que em breve nem os aparelhos celulares de última geração serão capazes de fotografar o tamanho do entulho acumulado por força das obras de engenharia petista.
INIMIGO DO BRASIL
Ainda que a presidência da CÂMARA, dentro das péssimas circunstâncias que impõe o estúpido REGIMENTO, é por demais importante, o fato é que o atual presidente do SENADO, Rodrigo Pacheco, que é candidato à reeleição, se mostrou como um verdadeiro e impiedoso INIMIGO DO BRASIL, e como tal, da nossa falida DEMOCRACIA. Daí a importância de que Rogério Marinho ou Eduardo Girão, qualquer um dos dois, venham a comandar o NOVO SENADO.
GOVERNADO PELO STF
De novo: com o novo Congresso Nacional começa, efetivamente, a governança decidida pelos eleitores. Cabe, portanto, a todos os brasileiros o interesse em escolher aqueles que pretendem atender os anseios -DEMOCRÁTICOS- do povo. Ora, levando em conta que a reeleição de Arthur Lira é dada como certa, mais do que nunca o POVO BRASILEIRO precisa FOCAR na eleição do novo presidente do SENADO. É preciso que todos tenham em mente que Rodrigo Pacheco ignorou por completo os demais 80 senadores, ao permitir que o Brasil passasse a ser governado pelo STF, cujos ministros, além de não cumprir com a Constituição, mostraram não ter freios nem consciência de justiça.
ENTRAR EM CONTATO COM SENADORES
Diante deste estado de coisas, o FUTURO DO NOSSO BRASIL PASSA PELO SENADO. A esperança que, neste momento, toma conta dos brasileiros é de que os novos senadores consigam levar avante aquilo que propuseram e, com isso, o País e a sociedade alcancem dias efetivamente melhores. O que cabe, portanto, neste grave momento, é entrar em contato com os senadores, eleitos e reeleitos, exigindo que cumpram o que prometeram. Apenas o que prometeram.
LEITURA RECOMENDADA
Se alguém ainda precisa de motivo adicional para entrar de cabeça nesta empreitada de tirar Rodrigo Pacheco da presidência do Senado, recomendo a leitura do artigo do jornalista J. R. Guzzo, publicado na Gazeta do Povo de ontem, 30/01 - NÃO HAVERÁ PACIFICAÇÃO COM LULA E SUAS FALAS SOBRE O IMPEACHMENT SÃO PROVA DISSO-. Eis:
O presidente Lula, em um mês de casa, ainda não foi capaz de produzir ou propor uma única ação útil em seu governo, mas continua plenamente empenhado em levar adiante a guerra que declarou contra todo o Brasil que não se ajoelha diante dele. Sua ideia fixa, no momento, é construir pela repetição e arrogância uma mentira oficial, com carimbo da presidência da República, para falsificar a história do Brasil – o disparate de dizer que a ex-presidente Dilma Roussef foi demitida do poder por um “golpe de Estado”. É uma decisão bem pensada, consciente e deliberada de se comportar de maneira desonesta; não foi um deslize de linguagem, ou uma distração. Lula falou em golpe pelo menos três vezes, inclusive em viagem oficial ao exterior; na última menção, aliás, fez questão de citar o “golpista Michel Temer” – o que, além de mentira, é um insulto grosseiro e gratuito a um homem que nunca lhe fez mal nenhum.
Sua ideia fixa, no momento, é construir pela repetição e arrogância uma mentira oficial, com carimbo da presidência da República, para falsificar a história do Brasil
Lula não quer paz; chegou à conclusão de que, não tendo nada de positivo a apresentar, nem agora e nem no futuro próximo, o mais lucrativo para ele é continuar fazendo discursos para construir inimigos artificiais e espalhar veneno em tudo o que fala. A alegação do golpe contra Dilma é demente. Dilma foi destituída da presidência por um processo absolutamente legal de impeachment, estritamente dentro do que estabelece a Constituição. Sua demissão foi aprovada pelos votos de 61 senadores, num total de 81, e 367 deputados num total de 513 – um placar de goleada histórica. O processo levou nove meses inteiros para ser concluído; a acusada pode exercer, ao longo deste tempo, todos os seus direitos de defesa. O STF, em pessoa, fiscalizou cada passo do impeachment. Como um presidente da República pode chamar isso de “golpe de Estado”? É 100% irresponsável.
A mentira oficial de Lula vai ainda adiante. Ele sustenta a enormidade segundo a qual as maravilhas do seu governo e do tenebroso governo Dilma foram “destruídas” por Michel Temer. Estamos, aí, em plena insânia. Lula-Dilma, para ficar só no grosso, deixaram o Brasil com a maior recessão de toda a sua história econômica, com mais de 5% de recuo, 14 milhões de desempregados, juros recorde. Temer, em pouco mais de dois anos, consertou tudo isso; é o que mostram os fatos, e esses fatos mostram o contrário do que Lula diz. Mais: se Temer é golpista, como garante o atual presidente da República, então o seu governo terá sido ilegal, e todas as decisões que tomou também são ilegais. Que tal, nesse caso, que Lula exija a demissão do ministro Alexandre de Moraes, do STF? Ele foi nomeado pelo ”golpista” Michel Temer. Onde está a coragem que exibe no discursório? É extraordinário que o governo Lula tenha dois – não um, dois – órgãos oficiais diferentes para combater a “desinformação” e as “fake news” tão amaldiçoadas pela esquerda, na Advocacia-Geral da União e no seu Ministério da Propaganda, a “Secom”. O que vão fazer esses vigilantes da verdade, agora, diante da brutal violação dos fatos pelo presidente da República? Dizer que houve um “golpe” contra Dilma é mais do que praticar “desinformação” – é uma agressão comprovada à verdade mais elementar.
Quais as sanções que serão tomadas? A esquerda, mais uma vez, veio com uma tentativa de explicação perfeitamente hipócrita para as mentiras de Lula: disse que ele “pretendeu dizer” que tinha havido “um golpe dentro da Constituição”. É uma desculpa safada. Se quisesse mesmo dizer isso, Lula teria dito; se não disse, é porque não quis, e fez questão de falar em golpe e acusar de golpe um homem que fez um governo 1.500 vezes melhor do que o seu. O que o presidente quer é confronto. Não tem outra coisa a apresentar.
CAUSA E EFEITO
Quando estou pronto e decidido a comentar, opinar e/ou colocar a minha colher sobre assuntos que julgo importantes, obviamente sempre fazendo uso da lógica da CAUSA E EFEITO, não raro me deparo com textos que tratam do mesmo tema. Entretanto quando um desses textos é assinado pelo preclaro jornalista J. R. Guzzo, o que me resta é apenas compartilhar o -esclarecedor- conteúdo.
GASODUTO NA ARGENTINA
No que diz respeito, por exemplo, ao pra lá de absurdo financiamento (que está mais para doação), pelo BNDES, do gasoduto argentino de VACA MUERTA, prometido publicamente pelo -INTELIGENTE- presidente Lula, Guzzo foi cirúrgico no seu texto, publicado na Gazeta do Povo do último dia 26, com o título -SEU DINHEIRO VAI PAGAR GASODUTO NA ARGENTINA E DISCORDAR É "IGNORÂNCIA"-. Eis:
PROIBIDO DISCORDAR
Está proibido, positivamente, discordar do presidente Lula e de qualquer medida do seu governo. Quer dizer que não pode, então, haver dois ou mais pontos de vista diferentes sobre a mesma coisa? Não pode. Se o presidente disse que é assim ou assado, tem de ser assim ou assado – e quem tiver outra opinião sobre o assunto está automaticamente errado. Acaba de acontecer, agora, com essa prodigiosa história do financiamento do BNDES ao gasoduto argentino de Vaca Muerta – isso mesmo, Vaca Muerta, que não se perca pelo nome. O dinheiro a ser emprestado pertence ao pagador de impostos brasileiro; os cidadãos deveriam, portanto, ter o direito de dizer o que acham dessa história toda. Não têm, segundo Lula. A única coisa que podem fazer é concordar.
IGNORANTES
Quem não está de acordo com o projeto é IGNORANTE, disse Lula. Fim da conversa. O presidente não conseguiu, em sua recente viagem à Argentina, dar uma explicação coerente para o projeto que ele quer socar no BNDES; fez mais um daqueles discursos constipados nos quais tenta posar como “homem preparado”, mas não deu para entender nada, como costuma acontecer quando ele fala de qualquer coisa que requeira um mínimo de conhecimento objetivo para ser abordada. Seu ministro da Fazenda, que também discursou, foi igualmente incompreensível – a impressão é que não sabia sobre o que estava falando. Fica assim, então: eles não explicam como poderia ser um bom negócio para o Brasil emprestar dinheiro a um país que não paga os credores, não tem crédito no mercado internacional e vive com uma inflação de 100% ao ano, mas não admitem perguntas. Quem questionar é -IGNORANTE- o que coloca o infeliz, possivelmente, a um centímetro de ser acusado de “GOLPISTA, DIREITISTA, FASCISTA, BOLSONARISTA e sabe lá quantos outros pecados mortais.
PAGUE A VACA MUERTA
Lula tem certeza, cada vez mais, que se transformou numa entidade sobrenatural à qual se deve apenas obediência. Como na Igreja Católica da Idade Média, o homem não está neste mundo para entender, e sim para se submeter ao plano de Deus. Se Deus lhe diz: ”Pague a Vaca Muerta”, você vai lá e paga a "Vaca Muerta”. Ninguém está lhe perguntando nada; sua função é receber o boleto e pagar quando lhe cobrarem. De fato: se a Argentina não paga ninguém, está devendo mais de 40 bilhões de dólares ao FMI e ainda fica brava com os credores, por que iria pagar ao BNDES? Não interessa. Lula quer assim, e um monte de gente que vai ganhar fortunas com esse negócio. Você é apenas um “ignorante”. Cuidado, aliás, para não ficar perguntando muito – quem faz pergunta demais pode acabar acusado de praticar “atos antidemocráticos”.
LULA É A LUZ, A VERDADE E A VIDA
Lula já disse que os EMPRESÁRIOS brasileiros NÃO TRABALHAM ; QUEM TRABALHA, e os deixa ricos, são os TRABALHADORES de suas empresas. O AGRONEGÓCIO tem muita gente -FASCISTA-. As FFAA não merecem mais -CONFIANÇA-. O MERCADO FINANCEIRO não gosta dos -POBRES- e age -CONTRA O PAÍS-. QUEM SE MANIFESTA contra o governo na rua é -TERRORISTA-. QUEM FALA NAS REDES SOCIAIS é agente da -DESINFORMAÇÃO-. Em apenas 30 dias de governo já há um belo gasoduto para o cidadão pagar - e nenhuma possibilidade de salvação fora de Lula. Ele é a LUZ, A VERDADE E A VIDA. Você entra com a parte em DINHEIRO.
ESPAÇO PENSAR +
Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: 1º DE FEVEREIRO, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
A PERGUNTA INSISTENTE
Em todos os grupos sociais de relacionamento que participo, muitos de seus integrantes volta e meia fazem uma mesma e velha indagação, qual seja a de QUERER ENTENDER por que grande parte da nossa população, depois de tudo que aconteceu no nosso pobre Brasil, continua APOIANDO e VOTANDO em candidatos comprovadamente CORRUPTOS, MAUS GESTORES e não raro INCOMPETENTES.
DOENÇA GRAVÍSSIMA
Pois, embora a RESPOSTA para esta importante pergunta já tenha sido dada inúmeras vezes, volto mais uma vez a explicar que segundo estudos científicos desenvolvidos pela NEUROCIÊNCIA, estas infelizes pessoas, de todas as nacionalidades, sofrem de uma doença gravíssima, conhecida por -IMUNIZAÇÃO COGNITIVA-.
COGNITIVA
Antes de tudo a palavra -COGNITIVA- vem de -COGNIÇÃO-, que é o processo de aquisição do conhecimento, incluindo o pensar, a reflexão, a imaginação, a atenção, raciocínio, memória, juízo, o discurso, a percepção visual e auditiva, a aprendizagem, a consciência, as emoções. Envolve os processos mentais que influenciam o comportamento de cada indivíduo.
IMUNIZAÇÃO
Assim, a IMUNIZAÇÃO COGNITIVA é um escudo que permite que as pessoas se agarrem a valores e credos, mesmo que fatos objetivos demonstrem que eles não correspondem à verdade. A PESSOA COGNITIVAMENTE IMUNIZADA está no TERRENO DA FÉ, QUE DISPENSA O RACIONCÍNIO LÓGICO. Para ela, ARGUMENTOS LÓGICOS NÃO TÊM QUALQUER RELEVÂNCIA.
DEFENDENDO O INDEFENSÁVEL
Assistimos, assim, gente com elevado grau de instrução, inteligente, articulada, que sabidamente não está tirando nenhum proveito material da situação, defendendo em público o indefensável. Como é que essas pessoas chegam a esse ponto? A NEUROCIÊNCIA responde através das seguintes CINCO FASES NO PROCESSO DE IMUNIZAÇÃO COGNITIVA:
CINCO FASES
PRIMEIRA FASE: isolamento de quem tem opiniões contrárias, protegendo suas ideias. A pessoa vai eliminando de seu convívio ou mesmo de sua atenção, quem pensa diferente.
SEGUNDA FASE: redução da exposição às ideias contrárias. Passa a ler e ouvir apenas as opiniões em linha com seus credos. Nos estados totalitários, é quando a liberdade de expressão passa a ser ameaçada, quando a imprensa perde a liberdade, quando vozes dissidentes são caladas. É quando os processos educacionais adotam opiniões selecionadas, com autores e textos cuidadosamente escolhidos para seguir apenas uma visão de mundo.
TERCEIRA FASE: conexão dos credos a emoções poderosas. Se você não seguir aquelas ideias, algo de ruim vai acontecer. Lembra do “se você pecar, vai para o inferno"? Se você não votar naquele candidato, sua vida, suas economias, seus benefícios estarão em perigo…
QUARTA FASE: associação a grupos que trabalham para combater as ideias dos grupos contrários. Isso acontece não só em política, mas até mesmo na ciência, quando métodos de investigação científica focam nas fraquezas das teorias adversárias, ignorando os pontos fortes.
QUINTA FASE: a repetição. Repetição, repetição, repetição. Cria-se um tema, um slogan que materializa um determinado credo ou visão, que passa a ser repetido como um mantra, numa técnica de aprendizado. O grito “não vai ter golpe”, por exemplo, não é uma criação espontânea, obra do acaso. É pensado, calculado. Sua repetição imuniza cognitivamente as pessoas contra os argumentos a favor do impeachment.
SOCIEDADE DOENTE
Como bem já ressaltou vivamente o incansável jornalista Rogério Mendelski, no seu programa PRIMEIRA HORA, que vai ao ar na Band/RS, os especialistas em psicologia das massas sabem que nossas mentes evoluíram muito mais para proteger nossos credos que para avaliar o que é verdade e o que é mentira. E os especialistas em comunicação constroem retóricas fantásticas, com intenção de desviar o tema principal e, especialmente, imunizar cognitivamente os soldados da causa.
E aí, não adianta mostrar o vídeo, o recibo, o cheque, o testemunho do caseiro, a ordem da transportadora, o grampo telefônico… O imunizado cognitivo está vacinado contra fatos objetivos.
Naturalmente esse “torpor cognitivo” não se restringe ao campo político, social, econômico ou religioso. Ele perpassa todas as áreas da vida humana e faz, por exemplo, que uma pessoa acredite, mesmo contra a razão, que o Brasil é o melhor lugar do mundo, que o Lulismo erradicou a pobreza, que o capitalismo é o responsável por todos os males do mundo, que Cuba é um modelo de país e por aí vai.
Se você conhece alguém que está entorpecido, incapaz de admitir o óbvio, provavelmente alguém está lhe ministrando fartas doses de imunizante cognitivo.
E ele não se apercebe…
Resumo da Ópera: somos uma sociedade doente.
ESPAÇO PENSAR +
Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: A GUARDA E A SEGURANÇA DAS SEDES DO PODER, por Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves - dirigente da ASPOMIL. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
CALÚNIA
O CRIME DE CALÚNIA, para quem não sabe, consiste em imputar um fato sobre uma ou mais pessoas. Como tal, como diz o Artº 138 do Código Penal - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime, é passível de PENA de detenção, de seis meses a dois anos, e multa. Mais: dos 3 CRIMES contra a HONRA (calúnia, injúria e difamação), a CALÚNIA é o mais grave, uma vez que imputa falsamente a uma ou mais pessoas um crime que não foi cometido.
CALUNIADOR CONTUMAZ
Ora, partindo do fato de que o Artº 138 do Código Penal existe e, para infelicidade geral dos brasileiros dotados de um mínimo sentimento de justiça, o presidente Lula não apenas existe como é tido, havido e reconhecido mundo afora como CALUNIADOR CONTUMAZ, o que deveria restar, para o bem da JUSTIÇA, é reconduzir o CONTUMAZ MENTIROSO à PRISÃO, lugar de onde nunca deveria ter saído.
LULA FOI MENTIR NO URUGUAI
Pois, levando em conta o que aconteceu ontem, em Montevidéu, durante encontro que teve com o presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, quando Lula acusou Michel Temer de GOLPISTA, por tudo que é mais do que sabido, julgado e sacramentado, o petista cometeu, numa só tacada, inúmeros CRIMES DE CALÚNIA, que por sua vez deveriam ser considerados para ampliar significativamente o tempo do seu encarceramento.
SÓ ONTEM FORAM DUAS GRANDES CALÚNIAS
Vamos por partes: uma CALÚNIA que Lula cometeu ontem, 25, está no fato de ter afirmado que o legado social deixado pelo seu governo foi destruído em sete anos, por Michel Temer e Jair Bolsonaro. Ora, o mundo todo sabe que o único LEGADO deixado foi, além de MUITA CORRUPÇÃO E ROUBOS ENORMES, a total DESTRUIÇÃO ECONÔMICA, confirmada pela exuberante queda de mais de 7% do PIB. Outra grande CALÚNIA foi quando Lula disse que o impeachment de Dilma Rousseff foi um GOLPE DE ESTADO. Ora, se isso fosse uma verdade, quem deveria ser chamado de GOLPISTA é o seu fraternal e fiel amigo, Ricardo Lewandowski, que à época, como presidente do STF, assumiu a presidência do PROCESSO DE IMPEACHMENT logo após o Plenário do Senado ter decidido pela admissibilidade do pedido. Mais: Lewandowski foi o primeiro a assinar o mandato de citação para depor a presidente Dilma Rousseff.
NOTA DE TEMER
O ex-presidente Michel Temer, ao tomar conhecimento da CALÚNIA que envolveu o seu nome, reagiu com a seguinte nota, de forma pra lá de educada, dizendo que Lula se mantém no palanque, que o “país não foi vítima de golpe algum” e negou ter destruído as iniciativas petistas.
Eis aí a íntegra da NOTA DE MICHEL TEMER:
-Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas.
Ao contrário do que ele disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição.
E sobre ele ter dito que destruí as iniciativas petistas em apenas dois anos e meio de governo, é verdade: destruí um PIB negativo de 5% para positivo de 1,8%; inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25 para 6,5%; queda do desemprego ao longo do tempo de 13% para 8% graças a reforma trabalhista; recuperação da Petrobras e demais estatais graças a Lei das Estatais; destruí a Bolsa de Valores que cresceu de 45 mil pontos para 85 mil pontos. Cometi a destruição de elevar o recorde na produção de grãos, nas exportações e na balança comercial. Como se vê, com a nossa chegada ao governo o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim “vítima” de um Golpe de Sorte.
Recomendo ao presidente Lula que governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz-.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR + de hoje: DEZ MÁXIMAS E REFLEXÕES PARA DEMOCRATAS, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar