FRACASSO TOTAL
Ontem, mais do que nunca, o ministro-poste, Fernando Haddad, depois de várias e inúteis horas em que esteve reunido com Lula, seu -CHEFE E GURU-, sujeito que por exclusiva vontade e decisão do TSE ocupa a presidência de República, nem precisou informar o resultado do encontro: a sua fisionomia foi mais do que bastante para esclarecer o quanto o FRACASSO É CAPAZ DE PRODUZIR através da estúpida forma PETISTA DE GOVERNAR.
DESTRUIÇÃO ECONÔMICA
Na real, mais do que sabido, Haddad, ou Taxxad, assim como seu chefe e guru, é adepto fiel de tudo que pode resultar -a curto, médio ou longo prazo-, numa indisfarçável DESTRUIÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL do país.
Ainda assim Haddad foi em frente e disse que o conjunto de medidas de contenção de gastos (coisa para inglês ver) a ser apresentado pela área econômica do governo continua sob -eterna- análise do chefe-guru-. Assim, não há uma data para ser divulgado.
PERDIDOS NO ESPAÇO
Tal qual o seriado de televisão -PERDIDOS NO ESPAÇO-, Lula, Fernando Haddad e a insignificante Simone Tebet, se identificam com o doutor Zachary Smith, um agente de um governo inimigo que é enviado para sabotar a missão que consiste na reprogramação do robô B9 para destruir os equipamentos da nave. Ao tentar desativar o robô, este se religa sozinho e, quando menos se espera, o robô B9 inicia a sua programação e destrói o sistema de navegação. Com a espaçonave em sérias avarias e já muito distante da rota programada, todos a bordo tornam-se PERDIDOS NO ESPAÇO.
COMPRADO EM DÓLAR
Pronto. Na medida em que o ministro-poste tentava explicar o inexplicável, a cotação do dólar avançava com força total, dando clara demonstração de que Lula tem como grande objetivo o aumento desenfreado da -ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS- e nenhum compromisso com a -CONTENÇÃO DE GASTOS-. Ou seja, nutre um apreço incomensurável por DÉFICIT FISCAL. Afinal, para o GURU LULA, como repete a toda hora, GASTOS PÚBLICOS SÃO INVESTIMENTOS, e como tal precisam ser aumentados sem parar.
Aqui entre nós: Lula, certamente, deve estar fortemente COMPRADO EM DÓLAR!
EM BUSCA DE UMA EXPLICAÇÃO
Todo o santo dia, milhões de brasileiros tentam encontrar alguma razão que aponte e/ou explique o que levou, de fato, os ministros do STF, monocraticamente ou em bloco, a IGNORAR por completo a Constituição e, cheios de fúria, dar início à PERSEGUIÇÕES a cidadãos honestos, e, com vigor redobrado passaram a LIVRAR, de forma escandalosa, CRIMINOSOS que foram condenados em praticamente todas as instâncias.
21 MINISTROS
Pois, entre aqueles que vivem o dia a dia das atividades, conversas e a cascata de -diz que me diz- que escorre pelas paredes do STF e fora dele, a vitória de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil nunca foi engolida pela maioria dos ministros. E para azedar ainda mais a então inconciliável relação, bastou Bolsonaro dizer, em entrevista que concedeu em julho de 2018, que pretendia elevar de 11 para 21 o número de magistrados da Corte.
OS CRIMINOSOS
Mesmo que outras razões possam ter o mesmo peso, o fato é que a partir daí os ministros resolveram FECHAR QUESTÃO. Assim, cada um teria CARTA BRANCA para decidir o que bem entendesse. E para mostrar o quanto o STF É MAIS FORTE E PODEROSO do que qualquer outro PODER DA REPÚBLICA, todos aqueles que viessem a manifestar apoio às ideias e/ou propostas sugeridas pelo presidente Jair Bolsonaro, seria considerado, sem direito a julgamento, como CRIMINOSO.
OS HONESTOS
Já todos aqueles que foram CONDENADOS, com direito a julgamento em todas as instâncias, notadamente os envolvidos nos mais diversos e escabrosos ATOS DE CORRUPÇÃO revelados pela OPERAÇÃO LAVA JATO, passaram a ter suas CONDENAÇÕES ANULADAS pelos soberanos ministros do STF. Assim, desprovido do elemento SURPRESA, hoje pela manhã, para deixar bem claro quem realmente MANDA NO PEDAÇO, o ministro Gilmar Mendes ANULOU TODAS AS CONDENAÇÕES DO EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU. Que tal?
PERCEPÇÃO CLARA
Encerrada as ELEIÇÕES MUNICICPAIS 2024, os eleitores de todos os rincões do nosso imenso Brasil deixaram bem claro, através dos votos digitados nas URNAS ELETRÔNICAS, que o POVO BRASILEIRO PERCEBEU, enfim, QUE A ESQUERDA REÚNE -MENTIROSOS, CORRUPTOS, INCOMPETENTES E EXÍMIOS DESTRUIDORES DA LIBERDADE e inviabiliza sobremaneira, o CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.
NO CHINELO
Um grande e emblemático exemplo desta clara e festejadíssima percepção foi revelado através do resultado apurado nas 10 ZONAS ELEITORAIS DE PORTO ALEGRE: a grande maioria dos eleitores da capital do RS, tida e havida até então como FORTE REDUTO DA ESQUERDA BRASILEIRA, votou em Sebastião Melo, deixando literalmente no CHINELO a candidata petista Maria do Rosário. De novo, para que fique bem registrado: Melo VENCEU EM TODAS AS ZONAS ELEITORAIS DE PORTO ALEGRE!
AMADURECIMENTO
Em São Paulo, cidade que reúne o maior número de eleitores do país, a vitória de Ricardo Nunes serviu, da mesma forma emblemática, para mostrar o amadurecimento e o discernimento do povo paulistano. E o recado foi dado: a DIREITA não apenas se AGIGANTOU como deu uma boa mostra de que pretende eleger um representante minimamente INTELIGENTE E PREPARADO para assumir, em 2027, a presidência do Brasil.
PSOL
Vale muito lembrar, por oportuno, que o PSOL, partido da EXTREMA ESQUERDA aliado ao PT, disputou candidaturas em 5570 municípios. E, como se viu ontem, ao final da apuração, não conseguiu eleger UM PREFEITO SEQUER. Esta indisfarçável e incontestável verdade contribui, sobremaneira, para evidenciar o AMADURECIMENTO DO ELEITOR BRASILEIRO.
HAVANA DO SUL
Ainda há tempo e espaço para compartilhar o correto texto do pensador Roberto Rachewsky, eleitor de Porto Alegre. Eis:
Porto Alegre já foi chamada de HAVANA DO SUL, a capital da VANGUARDA DO ATRASO, o lugar de onde se exportou para o Brasil o positivismo, o fascismo, o trabalhismo, o marxismo. Mas também o liberalismo que diferente dos demais sofre enorme resistência.
Porto Alegre ainda é habitada por seres irracionais, que apoiam uma ideologia nefasta e um partido político que deveria ter sido proscrito por ser uma organização criminosa especializada em corrupção, roubo e enriquecimento ilícito praticado graças às políticas populistas e demagógicas que seguem.
Interessante é que apesar de um quarto de milhão de porto-alegrenses terem votado na Megera do Rosário, ela não ganhou em nenhuma seção eleitoral. Perdeu em todas. A amiguinha da Janja, a moça do tênis imaculado, milagroso, que fica intacto em meio a uma enchente devastadora, a guria da Rosane de Oliveira, que briga com Deus e todo mundo que não a obedece, vai ter que esperar outros quatro anos.
Em 2026, em 2028, os porto-alegrenses e os gaúchos devem cumprir um objetivo, tirar a Megera do Rosário da vida pública. Precisamos fazê-la trabalhar de verdade nem que seja no quarto final de sua vida.
Não foi o Melo que tirou a petista de voz irritante da prefeitura da capital gaúcha, foi o povo pelo povo.
CONVENCIMENTO
Na medida em que se aproxima a data definida para a realização das ELEIÇÕES, tanto para os cargos do Executivo como do Legislativo, mais os eleitores precisam entender e/ou se convencer se aquilo que os candidatos -prometem e defendem- durante o período destinado às campanhas eleitorais: 1- é minimamente viável; 2- cabe no ORÇAMENTO PÚBLICO; e, 3- gera benefícios -reais e iguais- para TODOS os cidadãos.
CANTO DA SEREIA
Levando em conta certa que dentro de 48 horas milhões de brasileiros deverão voltar às urnas para escolher o candidato de sua preferência para ocupar o cargo de PREFEITO nas cidades onde haverá SEGUNDO TURNO, sugiro que os eleitores não se deixem levar pelo CANTO DA SEREIA.
MITOLOGIA GREGA
Mais do que sabido, mas sempre importante lembrar, na mitologia grega as SEREIAS, tal qual PETISTAS, PESOLISTAS et CATERVA, eram seres demoníacos, capazes de atrair qualquer um que ouvisse o seu canto. Assim, os marinheiros, seduzidos por seu belíssimo som, descuidavam da embarcação e acabavam naufragando. Por isso, o ardiloso Ulisses, ao regressar de Tróia, pediu para ser amarrado ao mastro de sua embarcação para não se deixar levar pelo CANTO DA SEREIA.
SEREIAS DA ESQUERDA BRASILEIRA
Considerando os resultados das votações que foram colhidos no PRIMEIRO TURNO das ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO BRASIL TODO, a grande maioria dos eleitores não precisou fazer o papel de Ulisses, ou seja, com total LIBERDADE foram às urnas para dizer, alto e bom tom, que o poder de sedução proposto pelo CANTO DAS SEREIAS DA ESQUERDA do nosso país, é algo para lá de MANJADO. Ou seja, só consegue seduzir uma pobre parcela do povo que não consegue desenvolver o RACIOCÍNIO LÓGICO.
VAMO QUE VAMO
Mais: com o mesmo propósito que foi largamente demonstrado no PRIMEIRO TURNO, sugiro que os eleitores das cidades onde haverá SEGUNDO TURNO sigam na mesma e importante toada. Mais do que nunca é extremamente necessário que os brasileiros estejam prontos e seguros de que VOTAR NO PT, PSOL E SEUS ALIADOS é cair no remelento CANTO DAS MAIS ESTÚPIDAS SEREIAS. Em Porto Alegre, onde voto, o candidato certo é Sebastião Mello - 15.
DITADURA PLENA
Aqui entre nós e o mundo todo, até as pessoas com dificuldade extrema para ver, ouvir e/ou raciocinar são capazes de perceber, claramente, que NO NOSSO POBRE BRASIL, como bem assevera o pensador Roberto Rachewsky, -NÃO EXISTE MAIS A CHANCE DE TERMOS UMA DITADURA-. Até porque, queiram ou não, o FATO é que JÁ ESTAMOS VIVENDO NUMA. Assim, aqueles que ainda dizem, sem pensar, que CORREMOS O RISCO DE TERMOS UMA DITADURA-, das duas uma -ou ambas-: ou estão com MEDO DE DIZER O QUE VEEM; ou sofrem da falta de ESCLARECIMENTO.
CLÁUSULAS PÍFIAS
A rigor, como enfatiza o pensador, o BRASIL NUNCA FOI UMA REPÚBLICA CONSTITUCIONAL onde os DIREITOS INDIVIDUAIS são protegidos e defendidos. Na realidade, a nação brasileira NUNCA RECONHECEU que cada indivíduo que a integra tem DIREITOS INDIVIDUAIS INALIENÁVEIS. Havia, na Constituição que mal e porcamente vigorava, algumas cláusulas que defendiam coisas como -a PRIVACIDADE, a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, a LIVRE INICIATIVA, a PROPRIEDADE PRIVADA, o DEVIDO PROCESSO LEGAL-. Porém, nesta mesma CARTA outras cláusulas as RELATIVIZAVAM ou CONTRADIZIAM INTEIRAMENTE.
IDEIAS IRRACIONAIS
O Brasil vive sob uma DITADURA instaurada pelo partido político que VENERA AS DITADURAS que poluem com suas IDEIAS IRRACIONAIS, ARBITRÁRIAS E AUTORITÁRIAS outras nações. Basta ver quem Lula e seus cúmplices apreciam: Venezuela, Cuba, Irã, Rússia, Gaza, Coréia do Norte, entre outros nos quais a população foi empobrecida e oprimida para que os tiranos enriquecessem.
CERTO GRAU DE LIBERDADE
Sim, eu sei que você pode seguir vivendo uma vida razoável. É isso que o FASCISMO PERMITE. Os tiranos te deixam produzir porque se você não o fizer eles não conseguem ter o mesmo benefício. Afinal, como alguém vai explorar quem nada produz? Os comunistas se deram conta disso há muito tempo. Viram que sem um CERTO GRAU DE LIBERDADE E UM CERTO RESPEITO À PROPRIEDADE PRIVADA, a economia não funciona e dali -eles-, os -governantes-, não podiam tirar nada, ou só podiam tirar muito pouco. Era como a escravidão, onde os países que exploravam seus semelhantes, através do uso da força, não prosperavam. Uns poucos tinham muito e o resto não tinha nada.
O CAPITALISMO, ou seja, o SISTEMA SOCIAL baseado na PROTEÇÃO e DEFESA DOS DIREITOS INDIVIDUAIS, o DIREITO À VIDA, À PROPRIEDADE E À BUSCA DA FELICIDADE, permitiu que as nações que o adotaram, mesmo que não no seu todo, prosperassem como nunca se viu na história.
PROPÓSITO FALSO
Nesta semana, sob o comando da ABERT -Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão,- e da ABRATEL - Associação Brasileira de Rádio e Televisão-, as maiores empresas de comunicação -TV Globo, Bandeirantes, Record, Rede CNT, Rede TV, SBT e Rede Vida- colocaram no ar a campanha de “Jornalismo contra a desinformação”, tendo como propósito -ABSOLUTAMENTE FALSO-, reforçar a -importância- do jornalismo profissional e da radiodifusão no combate à disseminação de notícias falsas.
OS FAKE-JORNALISTAS
A campanha entrou no ar praticamente no momento em que acontece, em Kazan, Rússia, a Reunião de Cúpula do BRICS - sigla que o economista Jim O'Neill criou, em 2001, para definir os países -emergentes-: BRASIL, RÚSSIA, ÍNDIA, CHINA E SOUTH ÁFRICA, como altamente PROMISSORES para receber investimentos.
CLUBE DE DITADURAS
Pois, para começar, os JORNALISTAS-FAKE passaram a DESINFORMAR o público ao dizer, insistentemente, que o BRICS é um BLOCO COMERCIAL, como é o caso da UNIÃO EUROPEIA e do MERCOSUL. Na real, gostem ou não, o -BRICS- se tornou uma ALIANÇA POLÍTICA, ou -CLUBE DE DITADURAS- onde o Brasil está assumindo o papel de COADJUVANTE, como aponta a jornalista da Gazeta do Povo, (jornal que não faz parte do CONSÓRCIO DA MÍDIA ABUTRE, Carinne Souza. Mais, na entrevista que concedeu a BBC News Brasil, o economista Jim O'Neill, que sequer é citado pelos ditadores como criador do GRUPO, disse, alto e bom tom: "Sigo sem saber o que o BRICS pretende além de um simbolismo poderoso [...] Isso fica óbvio com a escolha do Irã, por exemplo. Pode até tornar as coisas mais difíceis".
AUMENTO DE PARTICIPANTES
A rigor, desde quando assumiu a presidência do BRICS a China pressionou para um aumento de novos membros, com sucesso. Assim, a partir deste ano -2024- o GRUPO oficializou a aderência da Argentina, Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes como membros permanentes do BRICS. Detalhe importante: a Argentina foi aceita quando ainda era governada pelo ditador Alberto Fernandez.
RANKING DE DEMOCRACIA
Para finalizar, ontem na coletiva de imprensa, Lula, que está assumindo a presidência do BRICS, não deixou por menos e lascou mais uma MENTIRA: "O que está em jogo aqui não é a pessoa ou o governo, é o país -a importância do país-. Eu não quero saber que pensamento ideológico tem o governante. Quero saber se o país está dentro dos critérios que estabelecemos para fazer parte do BRICS".
De acordo com o RANKING DE DEMOCRACIA do jornal inglês The Economist, entre os países anunciados para integrar os BRICS, apenas a Argentina é considerada uma democracia – ocupando o 50º lugar no ranking, uma posição acima do Brasil. As demais nações, todas com REGIMES AUTOCRATAS, ocupam posições para além da centésima de um ranking que avalia 167 países e territórios. Na lista, a Etiópia aparece em 122º; o Egito em 131º; os Emirados Árabes Unidos em 133º, a Arábia Saudita em 150º e, por fim, o Irã em 154º lugar. Mais: levando em consideração que Rússia e China, fundadoras do bloco, também são considerados PAÍSES AUTORITÁRIOS o grupo teria uma maioria de países em REGIME DITATORIAL. Vejam, que Moscou e Pequim, respectivamente, ocupam as 146ª e 156ª posições do ranking de democracias do The Economist.