TRADIÇÃO MILENAR
Durante o período natalino, como manda a tradição milenar, notadamente daqueles que vivem no mundo ocidental, a maioria trata de sair do circuito onde impera a realidade para viver, por alguns dias, o mundo da fantasia.
MENSAGENS DE PAZ, AMOR E COMPREENSÃO
Tal comportamento, que a maioria das pessoas adota neste breve período que envolve o Natal e a entrada do Novo Ano, se caracteriza pelo envio de mensagens com pedidos de muita paz, compreensão e mais amor entre as pessoas.
SACOS DE MALDADES
Pois, ao me unir ao mesmo propósito, qual seja de desejar que todos os leitores do Ponto Critico se deliciem com momentos de esperança, grande felicidade e muita alegria, neste fatídico ano de 2015, vou um pouco mais além: faço um alerta sobre uma outra tradição, extremamente perversa, que já faz parte do período natalino brasileiro.
DESPESAS OBRIGATÓRIAS E DISCRICIONÁRIAS
Atenção: a história diz, de forma firme e categórica, que nestes momentos em que o povo está totalmente voltado para as festas de confraternização com a família, os governantes aproveitam para aprovar verdadeiros -SACOS DE MALDADES-, que se tornam, infelizmente, DESPESAS OBRIGATÓRIAS.
RECESSO PARLAMENTAR
É exatamente por isso que aplaudo freneticamente o RECESSO PARLAMENTAR. O RECESSO FAZ BEM AO POVO. Mais: por tudo que fazem, ou principalmente pelo que deixam de fazer os nossos representantes, o período de folga deveria começar uma semana antes do Natal, sem prazo definido para o encerramento.
DETALHE
Detalhe curioso e por demais importante: mesmo recebendo salários polpudos enquanto se divertem, o preço que a sociedade paga por isso é infinitamente menor, se comparados com o custo das medidas por eles aprovadas e/ou ignoradas. Principalmente, quando tratam da aprovação de seus próprios salários e dos funcionários públicos em geral.
COLAPSO
Ao enviar os meus sinceros VOTOS DE UM FELIZ NATAL, só para não PERDER O HÁBITO reitero, mais uma vez, tudo aquilo que disse, exaustivamente, durante este ano: O BRASIL ENTROU EM COMA EM 2015, MAS AINDA NÃO CHEGOU AO COLAPSO. ESTE MOMENTO ESTÁ RESERVADO PARA ACONTECER EM 2016. É O JEITO PETISTA DE GOVERNAR.
DESCONFIANÇA
Tenho lido e ouvido, com bastante frequência, que reina enorme desconfiança no nosso pobre país, notadamente no que diz respeito ao fraco desempenho da nossa economia.
À LUZ DA RAZÃO
Ora, para quem observa e vive na pele a situação do país, à luz da mais simples razão basta atentar para tudo que este governo já fez, e promete fazer enquanto estiver no poder. A partir daí já é possível perceber, nitidamente, que não há espaço para qualquer DESCONFIANÇA.
CONFIANÇA
Pois, para começar, só o fato da presidente Dilma ter escolhido Nelson Barbosa para ser ministro da Fazenda já deixa muito claro que o Brasil vive um momento ímpar de extrema CONFIANÇA de que tudo vai piorar ainda mais na nossa pobre economia.
MATRIZ BOLIVARIANA
Eu, por exemplo, CONFIO muito no ministro Barbosa. Ele me passa muita certeza de que o Brasil vai piorar muito com ele no comando da nossa economia. Estou, portanto, ABSOLUTAMENTE CONFIANTE de que a MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA será revigorada e seguida com total atenção. Até porque Barbosa é um de seus criadores, junto com Guido Mantega.
LEVY ASFIXIADO
Ora, diante desta pura e incontestável realidade, é preciso admitir que a propalada DESCONFIANÇA só passou a existir quando a presidente Dilma-Pedalada-Rousseff escolheu Joaquim Levy para ser ministro da Fazenda. Principalmente, porque o próprio, mesmo asfixiado, jamais foi aceito no ninho petista.
AGORA VAI
Portanto, esta troca ministerial que acontece aos 44 minutos do segundo tempo de 2105, é a garantia de que em 2016 e seguintes vai reinar a mais absoluta CONFIANÇA de que tudo vai acontecer de acordo com a ótica PETISTA DO ATRASO. Agora vai!
MAIS ESTADO
Aliás, ontem, tão logo o ministro Nelson Barbosa foi empossado como ministro da Fazenda, o líder do governo petista na Câmara, José Guimarães, me deu total razão: defendeu MENOS AJUSTE FISCAL, MAIS CRÉDITO PARA O CONSUMO, LIBERAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS AOS ESTADOS E AUMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA. Esta é a fórmula bolivariana para REAQUECER A ECONOMIA. Pode?
Mais: perguntado sobre a saída de Levy do comando da política econômica, o petista avaliou ainda que o Brasil precisa de "MENOS MERCADO" e "MAIS ESTADO". Me tirem o tubo!
SEQUESTRO DA ESPERANÇA
Se até agora o Natal ainda era considerado, também no nosso pobre país, o momento da confraternização, neste fatídico 2015 os nossos governantes, para deixar bem claro que são adeptos do comunismo e de seus métodos, resolveram transformar a efeméride, com o aval da maioria dos ministros do STF, no NATAL DA DESESPERANÇA. Um ato de terrorismo: o povo -pensante- foi alvo de um SEQUESTRO DA ESPERANÇA.
PAPAI NOEL TERRORISTA
Na realidade, o terrorista, vestido de Papai Noel enviado por força e vontade dos apoiadores das Pedaladas exercitadas com grande desenvoltura pela presidente Dilma-Petista-Rousseff, arrombou as portas do povo brasileiro com o propósito de ACABAR COM A ESPERANÇA daqueles que gostariam, enfim, de ver um Brasil mais justo, honesto e promissor.
RESPOSTAS
Ainda que me inclua entre aqueles que na semana passada teve a mente arrombada por sequestradores de esperança, devidamente vestidos com Toga, continuo convencido de que CRIMES DEVEM SER PUNIDOS, e no caso das Pedaladas a punição é a perda do mandato. Como tal tratei, ao longo do final de semana, de encontrar motivos para tamanha passividade do povo brasileiro, mesmo diante de tantos absurdos.
ESTUDO INTERESSANTE
Pois, nesta busca já incessante de respostas que consigam melhor explicar o que nos leva a ser um país de tolos, com enorme disposição para gostar de ilusões, me deparei com um estudo pra lá de interessante. Quem sabe, a partir daí chegamos ao esclarecimento definitivo do mau comportamento do nosso povo.
TERCEIRO LUGAR ENTRE OS MAIS IGNORANTES
O estudo que me refiro diz respeito a uma pesquisa realizada em 33 países, pela Global Ipsos, Perils of Perception (Perigos da Percepção) a qual avalia os problemas e as características de cada um deles. Pois, para infelicidade geral dos -pensantes- o nosso pobre país ocupa o TERCEIRO LUGAR entre os 33 PAÍSES MAIS IGNORANTES DO MUNDO.
MAIS DESINFORMADOS
Os responsáveis pela pesquisa explicam que entre todos os países estudados, o Brasil se sobressai como um dos mais DESINFORMADOS. Os envolvidos nos estudos dizem que encontraram grande dificuldade em relação à definição de dados demográficos básicos, como o percentual de população rural e o percentual de pessoas de menos de 14 anos.
CASAMENTO PERFEITO
Ora, como os petistas sempre foram MESTRES NA ARTE DE MENTIR, cujo aprendizado vem sendo exercitado à exaustão desde a criação do Partido, num ambiente onde impera a IGNORÂNCIA, confirmada pela pesquisa que foi revelada neste mês de dezembro, não poderia haver um casamento tão perfeito. Povo ignorante, como se sabe tende a acreditar em sonhos. Quem sabe, a partir do SEQUESTRO DA ESPERANÇA, algo possa mudar...
ALGOZES DO PAÍS
Por tudo que aconteceu nesta semana, apenas nesta, no nosso pobre país, chega-se à conclusão de que os nossos governantes, em todos os seus níveis, estão fazendo testes para saber até quando a economia brasileira, que já está em estado desesperador, consegue manter a respiração.
HISTÓRICA
A atitude que os ministros do STF adotaram, ontem, que culminou com o sepultamento definitivo da possibilidade de afastamento de presidentes (petistas) que forem acusados de cometer CRIMES DE RESPONSABILIDADE FISCAL, foi histórica.
QUITARAM A CONTA
É muito difícil saber de que forma cada ministro do STF manifesta a sua gratidão ao governante, por ter sido indicado para compor a Suprema Corte. No entanto, pela forma como decidiram, ontem, muitos deixaram a impressão de que resolveram quitar a conta com a dupla Lula/Dilma.
MALDADES A MIL
Pois, enquanto o Judiciário livra CRIMINOSOS QUE COMETERAM CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL, o Legislativo não deixou por menos em termos de maldade. Eis:
Antes do recesso parlamentar o Senado pretende colocar em votação de plenário um AUMENTO DE 21,3% PARA O QUADRO DE SERVIDORES DA CASA. A matéria –Projeto de Lei do Senado 553/2015 – é patrocinada pela Secretaria Geral da Mesa (SGM) e representará um impacto financeiro extra estimado em R$ 174,6 milhões em tempos de crise e ajuste fiscal. Que tal?
A ORDEM É GASTAR
Já que estamos falando de decisões e/ou propostas dos TRÊS PODERES, o Executivo, comandado pela muito mal avaliada presidente Dilma-Pedalada-Rousseff, não dorme de touca: anunciou que SUPERÁVIT FISCAL não está e jamais esteve na agenda dos governos petistas. A ordem é GASTAR, GASTAR E GASTAR.
AJUSTE FISCAL???
Portanto, se alguém ainda imaginava que haveria um AJUSTE FISCAL por conta de diminuição de despesas, por tudo que vimos nesta semana já pode tirar o cavalinho da chuva. Além disso, como as pedaladas deixaram de ser crimes, o governo Dilma vai pintar e bordar POPULISMO do jeito que o diabo (o próprio) gosta.
POPULISMO
Aliás, para que tenham uma boa ideia da situação do nosso pobre país, vejam o que mostra o estudo feito pelo pensador (pensar+) Ricardo Bergamini:
1 - 42,2% dos municípios brasileiros têm grande dependência da Administração Pública. Em outras palavras: Bolsa Família.
2 - Em 2013, sete municípios (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus e Campos dos Goytacazes) concentravam cerca de 1/4 do PIB do país.
NOCAUTE TÉCNICO
Ontem, a economia brasileira, depois de sofrer diversos GOLPES pelo corpo todo, acabou nocauteada. Como já estava fraca e cambaleante, sem forças para permanecer em pé, ninguém se surpreendeu quando os apostadores entraram em cena para retirar do nosso pobre país o manto de BOM LUTADOR.
GOLPES DE TODOS OS TIPOS
Com o corpo minado por fortíssimos GOLPES, de todos os tipos, gostos e sabores, à base de INFLAÇÃO ELEVADA, CORRUPÇÃO DESENFREADA, PEDALADAS FISCAIS A RODO, MENTIRAS DESLAVADAS, GASTOS PÚBLICOS IRRESPONSÁVEIS, PIB EM BAIXA PROFUNDA E DOSES DE MUITO POPULISMO E ASSISTENCIALISMO, o nocaute do país era esperado para qualquer momento.
PRÊMIO PELAS CONQUISTAS
Aliás, a bem da verdade, dentro daquilo que se propôs, desde sempre, a presidente Dilma Pedalada Rousseff está fechando 2015 com enorme SUCESSO. Atingiu, como se vê, várias METAS, demonstrando extrema perícia. Mais: acertou praticamente todos os tiros na mosca.
CAMINHO LIVRE
A Agência Fitch, de Classificação de Risco, atenta ao elevado grau de acerto das metas estipuladas pela Matriz Econômica Bolivariana, resolveu premiar o nosso pobre país, sob o comando da presidente Dilma, ao longo deste primeiro ano do seu segundo mandato, com a retirada do incômodo GRAU DE INVESTIMENTO.
O prêmio, aqui entre nós, deve ser visto como um CAMINHO LIVRE para que o Brasil chegue mais rápido ao FRACASSO TOTAL. Parabéns! Viva!
JUNK BONDS
A perda do Grau de Investimento, no que se refere à confiança nos títulos de crédito do nosso país, é representado pelo prêmio CATEGORIA LIXO. Ou, em inglês, JUNK BONDS. Maravilha, não?
Vamos ver se a presidente Dilma encontra uma brecha na sua complicada agenda deste fim de ano para receber o troféu cobiçado pelos petistas e assemelhados.
EXCESSO DE ESTUPIDEZ
O curioso é que no mesmo instante em que o PT saboreava a perda do Investment Grade, um juiz da 1ª Vara Criminal de São Bernardo (SP), como que querendo brilhar mais do que Dilma-Fracasso-, pediu o bloqueio do WhatsApp a partir das 0h desta quinta-feira, 17. Loucura. Não sei o nome do tipo, mas sei que vai entrar para a história MUNDIAL, pelo excesso de estupidez.
ASES DA DESTRUIÇÃO
Depois de tudo que vi ontem, apenas ontem, não tenho dúvidas sobre as minhas previsões para 2016: nas mãos e, principalmente pés, do PT, com Dilma e/ou Lula à frente, o nosso pobre país está condenado a FRACASSOS AINDA MAIORES. Coisa que, diga-se de passagem, não é tarefa fácil para os comuns. Isto só é possível com grandes ases da destruição.
SEM TRÉGUA
O governo Dilma-Petista-Pedalada, não dá trégua. Focado na destruição da economia, a presidente tomou a decisão absurda, de -zerar- o superávit orçamentário para 2016. Como este governo não prima pelo controle das contas públicas, com absoluta certeza vamos colher, ao longo de 2016, um DÉFICIT MONUMENTAL.
TREM DESGOVERNADO
Como o trem das Contas Públicas já está totalmente desgovernado, esta desastrosa manobra fiscal da inábil condutora do país vai levar o país a dar um salto ornamental, impulsionado por uma incontida força de IRRESPONSABILIDADE. Ou seja, não vai sobrar pedra sobre pedra.
IRRESPONSABILIDADE
O povo brasileiro, muito por detestar a matemática, ainda não percebeu, adequadamente, o quanto esta IRRESPONSABILIDADE FISCAL PETISTA está levando o nosso pobre país à breca. Como o processo de destruição é indolor, muita gente não percebe o tamanho e a gravidade da doença.
DESPESAS INCONTROLÁVEIS
O fato é que este enorme prazer que este governo demonstra pelo AUMENTO DE DESPESAS, a ponto de ficarem sempre acima das RECEITAS, está levando o país a um CRESCENTE E PERIGOSO ENDIVIDAMENTO. Este total descontrole provoca, inevitavelmente, um forte abalo de CRÉDITO DO PAÍS.
GRAVIDADE DO CRIME
Insisto: é exatamente esta falta de compreensão que está levando muita gente, notadamente da mídia, a entender que as PEDALADAS FISCAIS não são CRIMES DE RESPONSABILIDADE. Influenciados pelo desconhecimento da lei e da gravidade do CRIME, muitos defendem, com unhas e dentes a permanência da desastrosa e criminosa presidente Dilma no poder.
ARMAS LETAIS
Volto a afirmar, com total discernimento, que em momento algum da nossa história, o nosso pobre país foi atacado de tantas formas com armas tão letais. Não bastasse a arma da CORRUPÇÃO, que promoveu uma desgraça moral, ética, financeira e econômica no país, o governo Dilma-Petista ainda fez uso da INCOMPETÊNCIA E DA IRRESPONSABILIDADE para destruir o que ainda estava de pé.
PRISÃO PERPÉTUA
Ora, diante de tantas evidências, mesmo sem ter conhecimento jurídico é possível chegar a um veredito: o CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL que Dilma cometeu é DOLOSO. Foi cometido com FIRME PROPÓSITO DE -MATAR- A ECONOMIA DO PAÍS. O que nos leva a crer que só o IMPEACHMENT não basta. É preciso que o ASSASSINO vá para a prisão. Neste caso, PERPÉTUA!