CALVÁRIO
Enquanto a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que na realidade é apenas um ACERTO FINANCEIRO para dar alguma folga ao complicado ROMBO DAS CONTAS PÚBLICAS, segue o calvário das dificuldades sem deixar pistas de que será ou não aprovada na Câmara ainda em 2017, o que nos resta é aguardar um resultado positivo.
INDECISOS???
Digo aguardar porque todos os argumentos já foram usados para provar o quanto é necessária esta aprovação. A propósito, a estas alturas não há como imaginar que exista algum deputado que esteja INDECISO quanto à necessidade de votar pela REFORMA. Tudo que já foi mostrado e provado em termos FINANCEIROS e de INJUSTIÇA SOCIAL já é mais do que bastante.
O que menos existe, portanto, é INDECISÃO. E o que mais sobra é irresponsabilidade
SALA DE ESPERA
Enquanto permaneço na SALA DE ESPERA, torcendo pelo bom desfecho, resolvo colocar a minha colher quanto à destituição do general Antônio Hamilton Mourão do cargo de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército depois que ele afirmou que o presidente Michel Temer faz do governo um "balcão de negócios" para se manter no poder.
AÍ TEM...
Vejam que ao longo dos governos Lula/Dilma, Mourão nunca fez qualquer referência à CORRUPÇÃO, à MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA e à INCOMPETÊNCIA. Como secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército, não há como entender o silêncio do general, que jamais fez a mesma referência ao maior bandido deste planeta. Aí tem...
PREFEITO DE PORTO ALEGRE
Também fico indignado ao saber que o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, que recebeu o meu voto por vários motivos, principalmente porque jurou que durante o seu mandato não haveria espaço para AUMENTO DE IMPOSTO, reapresentou, na Câmara de Vereadores, o projeto que mexe na planta de valores dos imóveis, que nada mais é do que um AUMENTO DO IPTU.
NOTA DO PENSAR+
Pois, diante desta lamentável atitude que o prefeito Marchezan voltou a tomar após de ter sido vencido na Câmara dos Vereadores, alguns integrantes do PENSAR+ acharam por bem emitir uma nota de repúdio. Eis:
Caro Prefeito Nelson Marchezan Jr.
Ao longo de um determinado período, antes de sua eleição e depois de sua posse, compartilhamos ideias e informações na rede de pensadores que reúne -escritores, políticos, empresários, juristas e jornalistas-, que formam o grupo PENSAR+. Foi, certamente, um convívio interessante e nele sempre expressamos o ideário liberal, nossas lutas e posições.
O PENSAR+ reúne liberais e conservadores que debatem, combatem, publicam e discutem como a liberdade, aplicada em sua forma mais pura e profunda, construirá através do mercado, dos indivíduos e de seus contratos, uma sociedade próspera e desenvolvida do ponto de vista econômico e social.
Somos unidos por esta luta, em que pese nossas discussões por vezes intermináveis, sempre democráticas e respeitosas. E somos radicalmente a favor de um Estado menor, resumido nas áreas da saúde, educação, justiça e segurança, com ressalvas aqui e acolá. Somos igualmente intransigentes contra qualquer tipo de aumento de impostos por que acreditamos piamente que o caminho para a salvação das administrações públicas é justamente o oposto.
A solução para a administração da cidade que tanto amamos reside na redução das atividades do paço municipal através da privatização de serviços não essenciais, parcerias com a iniciativa privada e uma maior eficiência da administração pública naquilo que lhe compete, como as liberações de obras, fiscalizações, protocolos e alvarás que tanto tempo e recursos consomem.
Espero que receba nossas críticas como sugestões propositivas para os próximos três anos de governo. Conte sempre com o apoio e também com as críticas construtivas do PENSAR+.
Atenciosamente,