Artigos

11 dez 2017

RETROSPECTIVA 2017


Compartilhe!           

RETROSPECTIVA 2017

A partir desta semana, boa parte dos meios de comunicação, como já é uma praxe, trata de apresentar uma  RETROSPECTIVA 2017, mostrando os acontecimentos que mais impactaram na vida do povo brasileiro ao longo do ano que chega ao fim.


NOVA VENEZUELA

Pois, o que de mais importante aconteceu em 2017, e que precisa ser comemorado por aqueles que têm algum discernimento, ainda que praticamente todos os meios de comunicação vão preferir não comentar, foi o fato de o Brasil ter abandonado a rota que, intencionalmente, desencadearia na -NOVA VENEZUELA-.

 


LIVRE DO MAL

Vale lembrar que foi POR UM TRIZ. Ainda que tudo levasse a crer que a saída definitiva da comunista era um caminho sem volta, como felizmente veio a ocorrer em agosto de 2016, quando foi aprovado, enfim, o Impeachment, o fato é que -BRASIL DO BEM- só ficou mais aliviado a partir de então. 


RETROSPECTIVA 2016

Considerando que faltavam apenas quatro meses  para o fechamento do ano, ainda que ao longo do curto período houve alguma melhora decorrente do aumento da taxa de confiança, a -RETROSPECTIVA 2016- se restringiu, basicamente, ao IMPEACHMENT, CORRUPÇÃO E ALGUNS (MAUS) EFEITOS que a MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA promoveu ao longo dos governos petistas comandados por Lula/Dilma.  


INDICADORES

Assim, tudo que fez o Brasil melhorar, de fato, ainda que de forma tímida, aconteceu neste ano de 2017. A RETROSPECTIVA mostra, por exemplo, o seguinte:

1- inflação cedeu fortemente. O IPCA deve fechar o ano abaixo de 3%;

2-o PIB deve fechar em torno de +0,9%, deixando, finalmente, de ser negativo, o que garantiu a certeza de que o Brasil, enfim, saiu da recessão;

3- a taxa de desemprego passou a recuar de forma sistemática;

4- a taxa de juro básica, acompanhando a queda da inflação, caiu de 14,25% (início de 2017) para 7% ao ano.


FALTA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Mais: se a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que está pendente faz muitos anos, for aprovada, aí, certamente, o Brasil vai fechar o ano de 2017 com chave de ouro. Mora aí a grande possiblidade de haver bom crescimento para os próximos exercícios. Tomara que seja aprovada, como foi a REFORMA TRABALHISTA, cujos bons efeitos já começam a ser sentidos.