EXPANSÃO DA ATIVIDADE
Qualquer empreendedor consciente, independente do tamanho do seu negócio, muito antes de manifestar um eventual interesse em expandir seus investimentos em outro país, sejam eles industriais, comerciais ou serviços, quer saber como está o ânimo e a confiança daqueles que lá operam.
MOMENTO FUTURO
Ora, se o tal país que está na mira do empreendedor é o nosso empobrecido Brasil, mesmo informado quanto ao péssimo desempenho do nosso PIB (economia), ao longo da última década, o que realmente vai pesar mais na balança da sua decisão é o comportamento do ÍNDICE DE CONFIANÇA que o mercado informa para momentos futuros.
ÍNDICE DE AÇÕES
Pois, quem olha pela escancarada janela da Bolsa de Valores do nosso país, a atual B3, verá, através do desempenho do índice de ações, juros e câmbio, que retratam -ipsis litteris- o ânimo dos investidores em geral, o quanto significa para todas as atividades econômicas e sociais o que representa a vitória do presidenciável Jair Bolsonaro. Mais ainda se ela acontecer no primeiro turno.
IBOPE
Vejam que bastou o Instituto IBOPE, que os eleitores anti-esquerda (anti-populistas) rotulam de manipulador de resultados, mostrar uma pesquisa mais favorável ao candidato Bolsonaro, para que a Bolsa de Valores (B3) apresentasse, através do índice dos ativos econômicos negociados, um comportamento muito positivo.
DATAFOLHA
Mais: se a pesquisa Ibope produziu um bom efeito mercadológico, insinuando, como está escrito no Plano de Governo de Bolsonaro, que o Brasil está prestes a se livrar das fortes amarras impostas pelo violento intervencionismo governamental, a pesquisa divulgada ontem à noite, pelo Datafolha, aumentou significativamente o ânimo de grande parte dos investidores.
MATA-LEÃO
Como ambas as pesquisas se mostraram muito favoráveis ao candidato Bolsonaro, os investidores, tanto nacionais quanto internacionais, foram às compras, acreditando no Brasil do futuro. E quanto maior a probabilidade do candidato anti-petista, como é visto pela maioria dos eleitores que se decidiram por Bolsonaro, ser eleito já neste domingo, mais cresce o ÍNDICE DE CONFIANÇA na recuperação da nossa economia.
A propósito: não é à toa o fato de que nos países comunistas as Bolsas de Valores simplesmente não existem. Que tal?