Artigos

09 nov 2020

ACORDA, BRASIL!


ELEIÇÕES NOS EUA

Se por um lado os eleitores de Joe Biden têm suas razões para festejar a vitória do Democrata, por outro inúmeros eleitores de Trump, muitos já crentes de que as esperanças são muito escassas, ainda seguem na expectativa de que a Justiça dos Estados (lá não existe TSE), onde inequívocas fraudes foram detectadas, decida pela recontagem dos votos e, a partir daí, possa ficar comprovado que o vitorioso é o candidato do Partido Republicano.   


ESTRATÉGIA DOS DEMOCRATAS

Pois, mesmo sabendo que, comprovadamente, não foram poucos os casos de fraudes, os Democratas, com o apoio de boa parte da mídia -mundial- trataram de declarar -oficialmente- Joe Biden como novo presidente dos EUA. Esta esperta estratégia, mesmo que a eleição presidencial ainda dependa do pronunciamento dos Judiciários dos Estados demandados, levou presidentes de vários países, notadamente aqueles que detestam Donald Trump, a enviar apressados cumprimentos à dupla Biden/Harris. 


NORMAS DEMOCRÁTICAS

Pois, enquanto cabe apenas ao POVO AMERICANO cuidar de seus problemas, aqui no Brasil não são poucos aqueles que, ao invés de OLHAR PARA O UMBIGO DEFEITUOSO DO BRASIL, se acham no direito pleno de dizer qual candidato deve ser declarado presidente dos EUA. Mais: ouço e leio que a forma INDIRETA, que se dá pelo sistema de escolha dos DELEGADOS, é condenável e nada democrática. Ou seja, há brasileiros que se arvoram no direito de ditar NORMAS DEMOCRÁTICAS para eleger o presidente americano. Pode?  


FORO DE SÃO PAULO

Aliás, alguns mais fanáticos pela esquerda brasileira acreditam, piamente, que Biden vai colocar os Estados Unidos na trilha do SOCIALISMO que é praticado na Venezuela, Cuba, Argentina, Nicarágua, etc. Mais: depois da carinhosa mensagem que foi enviada ontem pelo líder Nicolas Maduro, há quem imagine que muito em breve o partido Democrata dos EUA passará a integrar o famigerado Foro de São Paulo ou o Grupo Puebla, que no nosso empobrecido Brasil reúne vários partidos socialistas/comunistas, como PDT, PSB, PT, PSOL, PCB, e PCdoB.  


ACORDA, BRASIL

ACORDA, BRASIL! Os nossos problemas (que não são poucos) exigem nossa total e exclusiva atenção. Não se deixem levar pela vã ilusão de que presidentes de qualquer país, por mais socialista que seja, é eleito para resolver os nossos sérios problemas que, sabidamente, impedem e/ou atrasam o nosso desenvolvimento. 


REFORMAS

Antes de tudo, para poder se sustentar, o nosso empobrecido Brasil exige que boas REFORMAS sejam feitas. Em prazo curto. Portanto, não esqueçam: o presidente dos EUA, quer seja Biden ou Trump, não está sendo eleito para governar o Brasil ou qualquer outro país. Ele está sendo eleito para tratar dos problemas e soluções, ao seu modo e de seus congressistas, para aquilo que, de bem ou mal, diz respeito ao povo americano. 


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR + de hoje:  QUANDO A DESGRAÇA VEM EMPACOTADA PARA PRESENTE - por Percival Puggina - Para ler acesse o link: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

06 nov 2020

REGRAS PARA O STF


LISTA TRÍPLICE E MANDATO DE DEZ ANOS

Ontem, enquanto o juiz federal Kássio Nunes foi empossado como ministro do lamentável e INJUSTO STF, voltou a ganhar força a proposta do senador Lasier Martins (Podemos-RS), que estabelece, além do LIMITE DE DEZ ANOS para o mandato dos integrantes da Corte, que os NOVOS MINISTROS saiam de uma LISTA TRÍPLICE, cujos nomes seriam apontados por um colegiado formado por presidentes de CORTES SUPERIORES, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da PGR (Procuradoria-Geral da República).


INJUSTIÇAS -A GRANEL-

Pois, considerando, nitidamente, que a totalidade dos ministros do STF praticam INJUSTIÇAS -A GRANEL- , todas, sem exceção, alinhadas muito de acordo com interesses pessoais, partidários e ideológicos, me disponho a apresentar algumas sugestões que, no meu entender e da maioria do povo brasileiro, deveriam ser avaliadas, discutidas e/ou levadas em boa conta pelos senadores.


EXIGÊNCIAS ATUAIS

Antes de tudo vale lembrar que os membros da Corte, referidos como ministros do STF, são escolhidos pelo presidente da República entre os CIDADÃOS que tenham -MAIS DE 35 e MENOS DE 65 ANOS, NOTÁVEL SABER JURÍDICO e REPUTAÇÃO ILIBADA. Mais: o limite máximo é a APOSENTADORIA COMPULSÓRIA, quando o ministro atinge 75 ANOS DE IDADE. 


MANDATO DE UM ANO

Portanto, para dar mais alternativas aos senadores, sugiro que no caso de persistir a IDADE LIMITE de 75 anos para a obtenção da fantástica APOSENTADORIA COMPULSÓRIA, os indicados para o cargo de ministro da Corte, além do indispensável -NOTÁVEL SABER JURÍDICO e REPUTAÇÃO ILIBADA- (quase que inexistente entre os atuais), deveriam ter 74 ANOS. Assim, o mandato, bom ou ruim, seria de apenas UM ANO. 


ALTERNATIVAS POSSÍVEIS

Quanto ao MANDATO DE 10 ANOS proposto pelo senador Lasier Martins, vale registrar que isto, por si só, já representa uma boa melhoria, pois acabaria de vez com a IDADE LIMITE. Mesmo assim, para que os senadores possam cotejar e apreciar TODAS AS ALTERNATIVAS PROPOSTAS, sugiro ao senador Lasier Martins que coloque em discussão a sugestão. Tudo que estou sugerindo, é importante deixar bem claro, não teria o menor sentido caso os ministros do STF fossem realmente dotados da necessária REPUTAÇÃO ILIBIDADA e NOTÁVEL SABER JURÍDICO. 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + de hoje: NEM TRUMP, NEM BIDEN: QUEM REALMENTE ESTÁ PERDENDO A ELEIÇÃO NOS EUA - por J.R.Guzzo https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

05 nov 2020

AÇÃO POPULISTA DO CONGRESSO


POPULISTAS

Ontem, 04/11, como bem alertei no meu editorial, 430 deputados federais e 64 senadores -POPULISTAS-, do tipo que jogam para uma enorme torcida formada por brasileiros INGÊNUOS, DESINFORMADOS e/ou ENGANADOS CONVICTOS, liderados pelos indecentes Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, trataram de DERRUBAR O VETO da DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO que beneficia PRIVILEGIADOS 17 SETORES EMPRESARIAIS, sem apontar minimamente de onde sairão os R$ 10 bilhões para tapar esta RENÚNCIA TRIBUTÁRIA. 


DISCRIMINAÇÃO ABJETA

Sob a fácil, confortável e cínica alegação de que a DESONERAÇÃO DOS ENCARGOS TRABALHISTAS DOS SETORES PRIVILEGIADOS vai contribuir para a preservação de mais de 6 milhões de empregos, os deputados e senadores POPULISTAS simplesmente DISCRIMINARAM os empresários dos demais setores, que são os responsáveis diretos pelo emprego de DEZENAS DE MILHÕES DE BRASILEIROS.  Que tal?  


FACÍNORAS POPULISTAS

O que mais entristece é que estes canalhas veem no ministro da Economia, Paulo Guedes, um SER FISCALISTA INSENSÍVEL, do tipo que entende, com total razão, que a DESONERAÇÃO DA FOLHA de todos os setores, e não de apenas 17, depende de uma substituição tributária, onde seria necessária a aprovação de um imposto -FONTE- (imposto digital, por exemplo) capaz de neutralizar, ou compensar, o ROMBO que a DESONERAÇÃO impõe nas já fragilizadas CONTAS PÚBLICAS. Mais: é preciso lembrar que o ORÇAMENTO DA UNIÃO foi aprovado pelos mesmos FACÍNORAS POPULISTAS, que agora resolveram apenas aumentar o ROMBO. 


TÓRRIDA PAIXÃO

Este olhar patológico desses inúmeros congressistas (pela votação trata-se de algo muito próximo da unanimidade) revela um sentimento de TÓRRIDA PAIXÃO pelo aumento de DESPESAS. Algo preocupante que leva muita gente a admitir que os -raros- bons governantes sejam condenados e crucificados em praça pública como bandidos da pior espécie, do tipo que não querem a felicidade do povo.  


EFICIÊNCIA E EFICÁCIA

Vejam que para AUMENTAR ROMBOS FISCAIS, os deputados federais e senadores sempre encontram espaço na agenda. Ontem, por exemplo, em questão de poucas horas, a Câmara e o Senado mostraram uma EFICIÊNCIA e EFICÁCIA impressionantes para discutir e aprovar a DERRUBADA DO VETO DA DESONERAÇÃO DOS ENCARGOS TRABALHISTAS. Já no que diz respeito às REFORMAS TRIBUTÁRIA E ADMINISTRATIVA, a tramitação se mostra lenta ou praticamente inexistente. Ou seja, o ano de 2020, para tanto, está finalizado e perdido.



Leia mais

04 nov 2020

CHOQUES MÚLTIPLOS


SAÚDE ECONÔMICO/FINANCEIRA

Devido aos mais diversos e sérios problemas cardíacos e de respiração, a saúde ECONÔMICO/FINANCEIRA do nosso enfraquecido Brasil, agravada de forma brutal por complicações FISCAIS que ganharam força descomunal com a PANDEMIA, está dependendo, mais do que nunca de choques múltiplos, para se manter vivo, ainda que na UTI.


REFORMAS

Enquanto as REFORMAS não acontecem, MOTIVADAS por ESCANCARADO DESINTERESE DO LEGISLATIVO, a quem cabe o consentimento e a aprovação do tratamento, a equipe econômica do governo, na tentativa de manter o paciente Brasil respirando, ainda que por aparelhos, não faz outra coisa senão:

1- IMPLORAR pela aprovação de medidas capazes de manter a respiração do paciente Brasil; e,

2- EMITIR TÍTULOS PÚBLICOS para poder financiar a brutal DESPESA produzida pela DOENÇA CRÔNICA.


PISO E TETO

Vale registrar que embora esteja em vigor uma LEI que IMPONHA UM TETO para a DESPESA PÚBLICA, o fato é que o PISO DA DESPESA PÚBLICA já se confunde com o tal de TETO LEGAL. Ou seja, o ROMPIMENTO da corda é iminente, provocando estragos impossíveis de SOLUÇÃO pela VIA DEMOCRÁTICA. Melhor dizendo: impossíveis com a atual CONSTITUIÇÃO.  


DEPOIS DE 40 ANOS DE ESPERA...

Vejam, por exemplo, que depois de 40 ANOS DE TRAMITAÇÃO, o plenário do Senado, enfim aprovou, por 56 votos a favor e 12 contrários, o texto-base do projeto de lei que dá autonomia formal para o Banco Central, considerado como uma das bandeiras do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do BC, Roberto Campos Neto. Entretanto, como o projeto também exige a aprovação dos deputados, o presidente da Câmara, Rodrigo SEM PRESSA Maia, já antecipou que tal votação ficará para 2021. Que tal? 


POPULISTAS

A propósito, tanto o presidente da Câmara, RODRIGO -TRANCA TUDO-MAIA. quanto o presidente do Senado, DAVI -PERIGOSO- ALCOLUMBRE, estão mais preocupados com a derrubada do veto da DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO, que beneficia privilegiados 17 setores empresariais ao invés de conceder o mesmo para todos. Mais: enlouquecidos e focados na CONSEQUÊNCIA, deixam a CAUSA INTACTA.  Ou seja, agindo como verdadeiros POPULISTAS, NÃO APONTAM A FONTE DOS RECURSOS para tapar o ROMBO que a DESONERAÇÃO PROVOCA NAS CONTAS PÚBLICAS.  

Mais ainda: não dão a mínima para as DESESTATIZAÇÕES, para os projetos BR do MAR, para FERROVIAS, para os MARCOS REULATÓRIOS do GÁS, do PETRÓLEO etc., etc... Pode?


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + de hoje:  A GRANDE ARMAÇÃO - por Percival Puggina - para ler acesse o link: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

03 nov 2020

BOLETIM INCOMPLETO


BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19

Todos os dias, em todos os jornais -impressos ou digitais-, um espaço é reservado para divulgação do BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO -COVID-19, o qual atualiza sistematicamente o número de casos de mortes com suspeita ou confirmação da doença; do total de casos confirmados; de pacientes que se recuperaram da doença; e daqueles que estão em acompanhamento. 


BOLETIM ECONÔMICO COVID-19

O que não acontece, mas deveria acontecer, inclusive com o mesmo sensacionalismo que os editores e/ou apresentadores empregam na atualização desses números, é a divulgação do BOLETIM ECONÔMICO COVID-19, dando conta do NÚMERO DE MORTES DE EMPRESAS; DAQUELAS QUE SE RECUPERARAM; do NÚMERO DE EMPREGOS QUE DEIXARAM DE EXISTIR; do ENDIVIDAMENTO PÚBLICO CAUSADO, etc., apontando os reais responsáveis pela tragédia econômica que estamos vivendo em razão das criminosas paralizações.


JOGOS DE FUTEBOL

Mais: nas partidas de futebol, antes do pontapé inicial, as homenagens prestadas aos mortos pela COVID-19 se restringem apenas às pessoas físicas. As pessoas jurídicas que resultaram mortas, assim como grande parte de seus colaboradores que ficaram sem empregos e, por consequência, sem renda, não são alvos de qualquer tipo de homenagem e muito menos lembrados como vítimas de governantes adoradores do caos.  


ENTERRO DE EMPRESAS E EMPREGOS

O que mais enoja é que a cada boletim que o IBGE divulga, dando conta da nossa TAXA DE DESEMPREGO, que hoje está na ordem de 14,4%, a mídia em geral não aponta o dedo para si própria como grande e direta responsável pela tragédia. Ao contrário: omite, de forma criminosa, que desde o início da PANDEMIA se colocou totalmente a FAVOR DA PARALIZAÇÃO ECONÔMICA, através da campanha -FICA EM CASA-. cujo resultado se mostra pelo inequívoco ENTERRO DE EMPRESAS e EMPREGOS. 


MÍDIA ASSASSINA

Como se tamanha desfaçatez e muita enganação não fosse o suficiente, a MÍDIA ASSASSINA tem se mostrado ainda mais cruel ao apontar o governo Bolsonaro e a sua equipe econômica como responsáveis pelo DESEMPREGO; pelo crescente ENDIVIDAMENTO PÚBLICO; pelo aumento da INFLAÇÃO; pela DESVALORIZAÇÃO DO REAL frente a todas as moedas; e pelo não andamento das REFORMAS; e outras coisas mais... 


HOMENAGEM AOS HERÓIS

Considerando tudo isso e mais um tanto aproveito o espaço que resta neste editorial para prestar a minha grande HOMENAGEM a todos aqueles que, de forma heroica, lutam pela recuperação da economia do nosso empobrecido Brasil. Estes teimosos empreendedores precisam ser enaltecidos e, se possível, serem compreendidos pelo nosso PODER LEGISLATIVO, que tem o real PODER de fazer valer as PROPOSTAS LIBERAIS defendidas pelo ministro da Economia.



Leia mais

30 out 2020

O SETOR PÚBLICO É ABRIGO DO DEMÔNIO


SETOR PÚBLICO

Lamentavelmente, uma parcela expressiva da nossa equivocada população brasileira ainda não está convencida de que órgãos públicos em geral, notadamente empresas controladas pelo Estado, são os ambientes preferidos de todas as espécies de DEMÔNIOS.


AMBIENTES CONFORTÁVEIS

Ora, basta passar os olhos nas velhas histórias que falam sobre o histórico papel desempenhado pelos DEMÔNIOS, para perceber, sem medo de errar, que os inúmeros órgãos públicos que existem no Brasil afora se transformaram em confortáveis e caríssimos ambientes, onde essas maldosas criaturas se sentem totalmente à vontade para praticar serviços ruins e desmedida CORRUPÇÃO. Pois, mesmo diante de inegáveis e flagrantes constatações, o número de influenciados e ingênuos PAGADORES DE IMPOSTOS ainda é enorme no nosso país. 

 


PREJUÍZO É DO DONO, O ACIONISTA

Ora, considerando que os -DONOS- das estatais e/ou órgãos públicos em geral têm como PROPRIETÁRIO o povo brasileiro, isto significa, com total clareza, que os PREJUÍZOS contabilizados vão, inevitavelmente, para a conta dos PAGADORES DE IMPOSTOS. Já no caso de EMPRESAS PRIVADAS, qualquer PREJUÍZO é algo que atinge apenas e tão somente aos seus ACIONISTAS. 


VELHA MÁXIMA

A velha máxima que se usa habitualmente no futebol diz que EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE. Pois, no SETOR PÚBLICO esta lógica se dá de forma inversa, ou seja, EM TIME QUE ESTÁ PERDENDO NÃO SE MEXE. NEM POR DECRETO! Mais: não venham com a ideia de que TIME BOM E VITORIOSO é aquele que é eficiente e eficaz, tanto na defesa, quanto no meio campo e no ataque.  


O CASO DAS UBS NÃO É PRIVATIZAÇÃO

Tudo que escrevi aí acima, infelizmente, face à potente -lavagem cerebral- feita ao longo de tantos anos por políticos socialistas, com a colaboração direta e expressiva da MÍDIA ESQUERDISTA, devidamente financiada pelas CORPORAÇÕES, não produzirá o efeito necessário para que entendam que este rumoroso caso das UBS não se trata de PRIVATIZAÇÃO. Muito menos do SUS.


CONCESSÃO PARA ATENDER A DEMANDA

De novo, para que não paire a mínima dúvida: o caso das UBS, como o governo pretende, trata-se de uma CONCESSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS que passariam a ser prestados pela INICIATIVA PRIVADA. Portanto, além de não configurar uma PRIVATIZAÇÃO, o que o governo propõe é um saudável aumento do número de PRESTADORES DE SERVIÇOS onde o SETOR PÚBLICO já provou que é INSUFICIENTE para o tamanho da demanda.



Leia mais