ESTADO GRAVE
Após sofrer múltiplos e covardes golpes desferidos com requintes de extrema crueldade, a saúde da importante PLATAFORMA -X-, de ultrabaixa latência para REDES DE VÍDEO de alta velocidade; maior segurança IP; e compressão avançada para os mercados de produção, contribuição e distribuição remota, se encontra em ESTADO GRAVE, com chances mínimas de sobreviver no nosso cada dia mais CENSURADO BRASIL.
NEUROSE DECLARADA
A rigor, como bem define o jornalista J.R. Guzzo, o MINISTRO ALGOZ, Alexandre de Moraes, sempre quis fechar o X no Brasil. Sempre, em toda a sua NEUROSE DECLARADA diante das plataformas de comunicação, desde o tempo do Twitter, o ALGOZ censura posts, derruba perfis, proíbe que as pessoas escrevam coisas que ainda não escreveram, indicia em inquérito policial, o diabo.
NOTA DE FALECIMENTO
Por enquanto, o BOLETIM MÉDICO atesta que o ESTADO DE SAÚDE DO -X- é DESESPERADOR, com poucas chances de sobrevivência no nosso empobrecido e infestado país. Mais: se levarmos em conta que o ALGOZ é FURIOSO E IMPIEDOSO, e como tal está pronto e desejoso para invadir o PRÉ-VELÓRIO para desferir novos e decisivos GOLPES, tudo leva a crer que a qualquer momento pode sair a -NOTA DE FALECIMENTO- da plataforma.
ATÉ QUANDO???
Diante de tantos e repetidos GOLPES MORTAIS APLICADOS CIRURGICAMENTE COM O PROPÓSITO DE ACABAR DE VEZ COM A -LIBERDADE DE EXPRESSÃO- a pergunta mais ouvida, notadamente nesses últimos TRÊS ANOS, por todos os cantos do nosso BRASIL outrora VARONIL, é sempre a mesma: - ATÉ QUANDO???
Pois, a resposta para esta preocupante INDAGAÇÃO é muito simples: - ATÉ O MOMENTO EM QUE A SOCIEDADE -ATACADA- PERCEBER QUE AS INSTÂNCIAS CONSTITUÍDAS, por serem chefiadas por CÚMPLICES e/ou ALIADOS, NÃO ESTÃO INTERESSADAS EM PROTEGER OS NOSSOS E VOSSOS -DIREITOS FUNDAMENTAIS-. Assim, só a partir desta importante percepção, o tempo do ALGOZ E SEUS CÚMPLICES E/OU ALIADOS VAI COMEÇAR A ENCOLHER.
SURREAL
Antes de tudo devo admitir que nunca passou pela minha mente a mínima possibilidade de que, a qualquer momento, mesmo que fortuito, eu e milhões de brasileiros fossemos literalmente OBRIGADOS, de forma passiva, SURREAL e sem o mínimo amparo, a cumprir DETERMINAÇÕES ABSURDAMENTE ILEGAIS E TIRÂNICAS, IMPOSTAS POR UMA ÚNICA PESSOA que, de uma hora para outra simplesmente se assumiu, sem ser incomodado, como AUTORIDADE MÁXIMA.
REINADO DURADOURO
Pois, como se vê claramente, tudo aquilo que só poderia ser construído no IMAGINÁRIO de qualquer cidadão brasileiro, por incrível que possa parecer, além de REAL também não é algo FORTUITO. Para piorar ainda mais, o -DURADOURO REINADO DA IRASCÍVEL AUTORIDADE MÁXIMA já se arrasta por largo tempo. Mais: até o presente momento, mesmo diante de tantos protestos recheados de muita indignação e exigência de JUSTIÇA, não aparece nenhuma (SUB) AUTORIDADE disposta e pronta para FREAR OS IMPULSOS TIRÂNICOS da DITADURA DE TOGA.
CAIXA DE CENSURAS
Para piorar, ou deixar os indignados ainda mais céticos e/ou impotentes, o IRASCÍVEL AUTORIDADE MÁXIMA, ao tomar conhecimento das graves denúncias que foram, e ainda estão sendo publicadas, na Folha de São Paulo, não esmoreceu. Ao contrário: com o beneplácito de seus PARES, que têm as mesmas ideias, simplesmente resolveu ESCANCARAR AINDA MAIS A CAIXA REPLETA DE CENSURAS. Assim, o que mais se ouve a todo momento, são apenas alguns miados aqui e ali, de um povo AMEDRONTADO, DESAMPARADO E SEM A QUEM RECORRER.
IRASCÍVEL E INTOCÁVEL AUTORIDADE MÁXIMA
Esta, meus caros leitores, é a LAMENTÁVEL situação que os cidadãos de bem do nosso Brasil, que prezam o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E/OU LUTAM PELOS DIREITOS FUNDAMENTAIS, estão passando. De novo: por mais que jamais pudessem sequer imaginar como possível que isso viesse a acontecer, o fato é que já estamos submetidos a um ESTADO DITATORIAL comandado por uma IRASCÍVEL E INTOCÁVEL AUTORIDADE MÁXIMA.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR+ de hoje, REPÚBLICA DAS BANANAS, por Roberto Rachewsky. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
FARINHA DO MESMO SACO
Quem se dispõe a fazer uma mera comparação entre as estranhas, insuficientes e muito mal explicadas decisões que foram tomadas 1- pela cúpula do TSE -Tribunal Superior Eleitoral do nosso empobrecido Brasil, e, 2- pelo sinistro CNE -Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, ficará com clara sensação de que ambas as instâncias são -FARINHA DO MESMO SACO-.
IGUAIS PERANTE A ILEGALIDADE
De novo, só para lembrar: da mesma forma como o TSE proclamou Lula como presidente, em 2022, sem permitir qualquer tipo de auditagem das viciadas -URNAS ELETRÔNICAS-, o CNE fez exatamente a mesma coisa ao não permitir a divulgação do conteúdo das ATAS DE ELEIÇÃO da Venezuela. Ou seja, as decisões -DITATORIAIS- tomadas pelas duas instituições congêneres fazem com que os eleitores -brasileiros e venezuelanos- acreditem que ambos os pleitos foram FRAUDADOS.
ESPERANÇA...
Entretanto, por mais que essas trágicas manobras alimentem alguma ponta de ESPERANÇA de que, enfim, a JUSTIÇA volte a prevalecer no nosso empobrecido Brasil, o fato é que enquanto os -ONZE INTOCÁVEIS MINISTROS DO SINISTRO STF- lá permanecerem, todos eles, ou qualquer um em separado, seguirão tomando UMA MESMA DECISÃO, qual seja a de ARQUIVAR TODOS OS PEDIDOS DE IMPEACHMENT que por ventura venham a ser protocolados pelos senadores.
PODER SUPREMO
Ontem, para confirmar o quanto a ESPERANÇA é vã, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, do alto de seu PODER SUPREMO, simplesmente DECIDIU REJEITAR um pedido para que seu colega Alexandre de Moraes fosse impedido de atuar nas investigações preliminares sobre o vazamento de mensagens de seus auxiliares no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
RELHO EM RISTE
Pelo andar trôpego da CARRUAGEM BRASIL é mais do que visível que seu sinistro condutor, o COCHEIRO Luiz Inácio Lula da Silva, não suporta ser DESAFIADO. E quando isso acontece, aí o COCHEIRO fica possesso e passa a perseguir, de RELHO EM RISTE, todos aqueles que ousam querer COMPETIR com ele. E neste caso, como já pode ser visto e sentido, nem mesmo a NATUREZA escapa.
INSTRUMENTO DE COMPETIÇÃO
Vejam, por exemplo, que após boa parte do Estado do Rio Grande do Sul ser DESTRUÍDO por uma DEVASTADORA ENCHENTE, o COCHEIRO LULA percebeu que a NATUREZA usou a TRAGÉDIA como INSTRUMENTO DE COMPETIÇÃO. Pronto. A partir de então, para mostrar que é muito mais forte e capaz, o referido e maldoso COCHEIRO resolveu, de forma impiedosa, promover uma -TRAGÉDIA NACIONAL-, com efeito desastroso para todos os brasileiros de todos os cantos do país.
ARMA LETAL E TRÁGICA
Desta vez, sem perder tempo, o competidor COCHEIRO usou como ARMA LETAL E TRÁGICA, um AUMENTO DRÁSTICO DE TRIBUTAÇÃO NACIONAL, que atinge, de cabo a rabo, sem piedade, não apenas o já desmilinguido povo gaúcho, mas, com força redobrada e DESCOMUNAL a todos os brasileiros.
PAUTA TRÁGICA
Com tal, a pauta PRIORITÁRIA (não completa) do ministro TAXADD, com a autorização formal do COCHEIRO TRIBUTADOR propõe;
1- a criação de um IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS;
2- IMPOSTO DEVASTADOR SOBRE HERANÇAS;
3- TRIBUTAÇÃO SOBRE DIVIDENDOS;
4- no âmbito empresarial, aumento da taxação dos Juros sobre Capital Próprio (JCP) assim como o fim da retirada de subvenções estaduais da base de cálculo do IRPJ e da CSLL;
5- alíquotas progressivas para o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e de cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de donos de aeronaves e embarcações;
6- aproveitando a nova etapa da reforma tributária, Taxxad pretende incluir um imposto mínimo efetivo de 15% sobre o lucro de multinacionais que operam no Brasil.
SEM CLIMA???
Mais do que esperado, o comprometidíssimo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sem causar a menor surpresa, DECLAROU, na última sexta-feira, 23, que mesmo diante de PROVAS INQUESTIONÁVEIS E COMPROMETEDORAS, ainda assim -NÃO VÊ CLIMA PARA PAUTAR o processo de pedidos de IMPEACHMENT do -CARRASCO-MOR- do STF, Alexandre de Moraes. Que tal?
PRUDÊNCIA???
Assumindo a postura de GRANDE ALIADO, o comprometidíssimo Pacheco foi mais além: - “Eu, como presidente do Senado, depois de três anos e sete meses, vou ter muita -PRUDÊNCIA- em relação a esse tipo de tema para não permitir que esse país VIRE UMA ESCULHAMBAÇÃO de quem quer acabar com ele”. Mais: afirmou ter responsabilidade com o seu cargo e com a democracia, e que uma medida drástica como o impeachment de um ministro do STF afetaria a ECONOMIA, A INFLAÇÃO, O DÓLAR E O DESEMPREGO.
ESCULHAMBAÇÃO???
Aqui entre nós e o mundo todo, meus caros leitores: - depois de tantas provas dos escandalosos CRIMES COMETIDOS pelo CARRASCO-MOR DO STF, tem algum cabimento -lícito, moral e ético- o presidente do Senado da República (??) dizer -VOU TER MUITA PRUDÊNCIA- para que o país não vire uma ESCULHAMBAÇÃO????
PASSA-PANOS
A rigor, mais do que sabido e comprovado, o nosso empobrecido Brasil virou uma legítima e indisfarçável ESCULHAMBAÇÃO a partir do momento em que os ONZE SINISTROS DO STF resolveram GOVERNAR O BRASIL. Mais: piorou a olhos vistos por conta dos constantes e nojentos PASSA-PANOS do comprometido e eternamente PRUDENTE presidente do Senado.
ESCULHAMBADORES DA REPÚBLICA
Só por aí cabe, com urgência que o PLENÁRIO DO SENADO vote e -APROVE- um PEDIDO DE IMPEACHMENT -COLETIVO- no qual o presidente do Senado esteja vivamente na companhia dos ONZE SINISTROS DO STF. De novo: se é para resolver o problema, o melhor de tudo é acabar com os VERDADEIROS ESCULHAMBADORES DA REPÚBLICA.
SOCORRO!!!!
Para desespero de todos os CIDADÃOS DE BEM, e até de muitos DO MAL, a TRAGÉDIA -POLÍTICA e FISCAL ECONÔMICA que vem sendo imposta pelo governo e seus aliados, está levando o povo a fazer um sonoro pedido de -SOCORRO-, mesmo sabendo que as AUTORIDADES -POLÍTICAS, JURIDICAS, ARMADAS e JORNALÍSTICAS-, em conjunto, firmaram um PACTO DE NÃO CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO, e com isso o ato de JOGAR BÓIAS SALVA-VIDAS a qualquer suplicante passou a ser considerado como CRIME.
DE ACORDO
Vejam que, nesta semana, depois de inúmeras e flagrantes publicações que colocam o ministro do STF Alexandre de Moraes na qualidade de um escancarado FORA DA LEI, mesmo assim, seus pares -AMIGOS DO PEITO- e de compromisso, preferiram ficar ao lado do colega, o que soou claramente nos ouvidos de toda a população brasileira como um legítimo -DE ACORDO- quanto aos crimes cometidos.
PODER POLÍTICO
Pois, em meio a tantos absurdos, vale recordar que, na abertura do 7º Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, realizado em Porto Alegre, o atual presidente do STF, Luis Roberto Barroso afirmou -alto e bom tom- que o PODER JUDICIÁRIO passou por um PROCESSO DE ASCENSÃO e como tal DEIXOU DE SER UM -DEPARTAMENTO TÉCNICO ESPECIALIZADO- para ser um -PODER POLÍTICO-.
PODER
Portanto, mesmo diante de um sonoro e desesperado pedido de SOCORRO, aqueles que ocupam o PODER e/ou estão JUNTO COM ELE, não têm o menor interesse em SALVAR O POVO. A rigor, o único e grande propósito dos PODEROSOS é obter ou garantir mais e mais privilégios que, inquestionavelmente, são compulsoriamente extraídos dos BRASILEIROS DE SEGUNDA E TERCEIRA CLASSE.
CNJ
A propósito, como bem lembra o jornalista J. R. Guzzo, no artigo de hoje da Gazeta do Povo: - Um dos agentes mais agressivos da presente escalada contra a ordem jurídica é o CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, órgão que é pago pelo cidadão brasileiro para FISCALIZAR a conduta dos membros do aparelho judicial. Não fiscaliza nada do que deveria fiscalizar – ou pior, fiscaliza e sempre, sem falhar nunca, PREMIA O INFRATOR. Deu, agora, para PERSEGUIR OS MAGISTRADOS que não submetem suas sentenças aos desejos da facção política comandada pelo STF, em geral e pelo ministro Alexandre de Moraes, em particular. Ou seja: é ruim de um lado e pior do outro.