DESCONHECIMENTO
Se, em algum momento, por força de absoluto desconhecimento, houve alguém que possa ter discordado daqueles que diziam (com provas) que a situação financeira do Estado do RS estava em rota de colisão, hoje, diante da escancarada impossibilidade que o governo mostra para honrar (apenas) as -DESPESAS OBRIGATÓRIAS- (protegidas e/ou blindadas pelos nojentos DIREITOS ADQUIRIDOS), ainda que com a mente dominada pela IDEOLOGIA DO ATRASO não tem como permanecer em dúvida.
VONTADE NUA E CRUA
Pois, mesmo que o Estado do RS esteja metido num beco escuro, cuja saída definitiva depende de uma decisiva eliminação das LEIS PÉTREAS, o que se vê, por parte de grande número de deputados que foram eleitos para REPRESENTAR O POVO GAÚCHO na Assembleia Legislativa do RS, é uma vontade, NUA E CRUA, de não permitir sequer uma saída que tem como propósito atenuar temporariamente o inegável drama das Contas Públicas.
HORROR
O governador José Ivo Sartori, depois de se reunir com jornalistas do RS e, a seguir, com os deputados da -base aliada-, usou de todas as formas e/ou argumentos para demonstrar, por A+B, que é preciso aprovar as medidas necessárias para a obtenção de certas vantagens oferecidas pela União, onde a mais importante é a carência de 3 anos no pagamento da dívida, o que se viu ontem foi um verdadeiro desastre no plenário do Parlamento. Um horror!
BASE ALIADA
Se os leitores estão imaginando que foram os partidos de oposição que resolveram impedir a votação dos importantes e inadiáveis projetos apresentados pelo Executivo é bom que tirem isto da cabeça. Pasmem: ainda que tenham contribuído e muito para a derrota do governo (povo) quem ofereceu a incrível oportunidade para o encerramento da sessão sem votação de qualquer projeto foram dois ou três deputados da base aliada. Pode?
MERAS CONSEQUÊNCIAS
Por óbvio, o governador José Ivo Sartori deve estar para lá de contrariado com este imperdoável -descuido- da sua base. Eu, no entanto, afirmo que a minha decepção não é de hoje. Aliás, tudo que acontece na esfera do governo gaúcho não é fruto do acaso. A rigor, todos os Governos, federal, estaduais e municipais, em todos os seus níveis, são meras CONSEQUÊNCIAS dos votos depositados nas urnas pelos eleitores, em cada pleito realizado.
VIVER NO CAOS
Portanto, a situação desastrosa pela qual passa o Estado do RS decorre da mais absoluta falta de responsabilidade do eleitor gaúcho. Ou, quem sabe, da reconhecida vontade -expressa- de viver num ESTADO CAÓTICO. Ainda não consegui entender como a maioria dos brasileiros insiste em dizer que o povo gaúcho é POLITIZADO. Pode ser, porque só gente altamente politizada é capaz de se definir por viver alegremente no CAOS.
GRAVAR UM VÍDEO
A boa e oportuna iniciativa da TV Globo, que propõe aos seus telespectadores que gravem um vídeo, usando o celular, dizendo -O BRASIL QUE EU QUERO-, no meu entender é algo que deve ser festejado, aplaudido e bem aproveitado.
APROVEITAMENTO
É óbvio que dependendo da quantidade de vídeos produzidos nos 5.570 municípios, como sugere a emissora, a maioria deles, por questões de espaço e tempo reservado para a grade dos noticiários, não terão como ser aproveitados pela TV Globo.
REDES SOCIAIS
Isto, no entanto, não pode nem deve ser visto ou sentido como motivo para frustração, críticas destrutivas ou descontentamentos. Até porque as importantes REDES SOCIAIS aí estão, oferecendo espaço ilimitado e visibilidade total para qualquer coisa que cada indivíduo queira ou deseje postar.
CAUSAS
Pois, a título de sugestão, antes de sair gravando vídeos com mensagens inoportunas e/ou POLITICAMENTE CORRETOS, com os eternos e cansativos pedidos de PAZ, EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, que não passam de CONSEQUÊNCIAS, proponho que se dediquem em atacar as CAUSAS dos nossos problemas.
FOCO NA SOLUÇÃO
Ora, como já está mais do que provado que o grande responsável pela falta de PAZ, SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA são os governos, em todos os seus níveis, sugiro que o leitor, ao gravar o seu vídeo, dê total atenção e foco aquilo que representa a SOLUÇÃO DESSES ENORMES MALES.
MENSAGEM
Entendo, portanto, que a melhor e mais oportuna mensagem que cada brasileiro deveria gravar no seu celular e compartilhar nas Redes Sociais seria a seguinte: - QUERO UM BRASIL COM MENOS ESTADO E COM MAIS LIVRE INICIATIVA PARA GERAR INVESTIMENTOS, TRABALHO E RENDA PARA TODOS.
Bom seria se numa só voz aparecesse este tipo mensagem. Afinal, quanto mais ESTADO menos os cidadãos são atendidos. Independente daquilo que pleiteiam. Que tal?
SINAIS DE REAÇÃO AO TRATAMENTO
A cada dia que passa, o nosso empobrecido Brasil dá claros sinais do quanto está reagindo bem ao tratamento de desintoxicação que vinha aniquilando por completo os tecidos social e econômico do país.
PROCESSO
Este longo processo de purificação por si só já mostrava que os resultados possíveis só seriam alcançados em longo prazo. Isto porque aqui impera uma colossal burocracia que em muito contribui para o desenvolvimento das doenças graves que deixaram o Brasil praticamente imóvel.
TRATAMENTO
A rigor o bom tratamento, cujos efeitos já começam a ser sentidos, é produto de duas importantes frentes:
1- a primeira se iniciou sob o comando do juiz Sérgio Moro e sua equipe, tratou da corrupção que corria solta no nosso empobrecido Brasil;
2- a segunda, que resultou na recuperação da confiança da sociedade, iniciou com o afastamento de Dilma Neocomunista Rousseff da presidência.
LAVAGEM CEREBRAL
Pois, independente das técnicas adotadas para que o tratamento surtisse um bom e efetivo resultado econômico e social, outro problema, de extrema gravidade, exige muito cuidado. Trata-se da recuperação paulatina da mente de milhões de brasileiros cujos cérebros foram muito danificados pela LAVAGEM CEREBRAL, de forte conteúdo BOLIVARIANO, produzidos pelo Foro São Paulo.
ATOS DE EXORCISMO
Este tratamento, aliás, ganha enorme semelhança com os ATOS DE EXORCISMO. O diabo, que precisa ser expulso, está agarrado nas mentes dos cooptados pelos encantos IDEOLÓGICOS introjetados pelo mais puro POPULISMO, produzido e desenvolvido durante o período trágico em que o PT governou o Brasil Bolivariano.
BOM MOMENTO
Pois, para felicidade geral da NAÇÃO BRASILEIRA tudo leva a crer que os TRÊS TRATAMENTOS estão dando, cada um com a velocidade possível, sinais claros de resultados positivos. A economia começa a reagir; a corrupção combatida; e o povo, aos poucos, voltando a discernir.
Se o momento é bom e precisa ser festejado, isto não significa que o tratamento deva ser relaxado. Ao contrário: qualquer vacilo pode acarretar em retorno das doenças de forma dobrada.
CONDENAÇÃO
Não há a menor dúvida de que os inúmeros e sérios problemas criados pelos governos petistas, que resultaram em profunda e comprovada destruição, tanto financeira quanto econômica do nosso empobrecido país, simplesmente deixaram de existir com a CONDENAÇÃO do maior facínora do país, quiçá do mundo, pela magnífica 8ª Turma do TRF-4.
DESEMBARGADORES DESTEMIDOS
Entretanto, mesmo bastante convencidos de que há muito trabalho pela frente, não há como não festejar, e muito, a correta atuação dos destemidos desembargadores - João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor dos Santos Laus-, que, de forma unânime não só confirmaram a CONDENAÇÃO do larápio como aumentaram a pena para 12 anos e um mês.
ANSIEDADE
Depois de acompanhar, desde às 8h34min da manhã, a sessão de julgamento do recurso no TRF-4, a minha ansiedade aumentou mesmo, de forma significativa, quando o último desembargador -Victor Laus- iniciou o seu voto. Até então, confesso, o escore de 2x0 no placar não me satisfazia. Eu queria mais. Pois, a minha felicidade, assim como a de todos os brasileiros decentes, quando o desembargador Laus, às 17h34min, bateu o martelo confirmando o escore de 3x0 na CONDENAÇÃO do maior bandido do planeta.
DOSIMETRIA
Quanto a DOSIMETRIA aplicada, de forma também unânime pelos desembargadores, aí ficou confirmada a tese de que a felicidade nunca é completa. Pelo crime que o mega-larápio cometeu, o aumento de pena, de 9 anos e seis meses para doze anos e um mês, soou nos meus ouvidos como um prêmio. Lula, sem tirar nem por, já deveria ter sido condenado a, no mínimo, 300 anos de prisão. Mais: no pior presídio do Brasil.
FUROS NA LEI
Pois, mesmo depois de fragorosamente condenado, Lula e o PT também estão mostrando enorme disposição para deixar de cumprir o que diz a Lei (que ele mesmo sancionou) da FICHA LIMPA. Seus advogados, espertamente, estão querendo encontrar, com a ajuda da mídia inconformada e derrotada, furos na legislação que possibilitem o registro da candidatura do larápio às eleições de 2018. Pode?
PROVAS DOCUMENTAIS E TESTEMUNHAIS
Com tudo isto, mesmo sabendo que é importante e necessário ficar, constantemente, de olho nas manobras desses maquiavélicos, a hora é de festejar. A sensação geral que o último voto pela condenação do safado proporcionou foi incrível. Senti que ali estava o sinal que o Brasil todo precisava para começar a sua caminhada em direção ao desenvolvimento. Os votos dos desembargadores do TRF-4 foram simplesmente magníficos. As provas, como referiu o desembargador Leandro Paulsen, são da mesma forma documentais e testemunhais! Viva!
CONDENAÇÃO DEFINITIVA
Enquanto acompanho o julgamento do recurso apresentado pelos advogados do sujeito -CONDENADO- Luiz Inácio Lula da Silva, no TRF-4, na expectativa de um veredicto JUSTO, trato de expor o sentimento de grande parte da nossa sociedade que, sem tirar nem por, exige a CONDENAÇÃO DEFINITIVA do maior LADRÃO DE CORAÇÕES E MENTES do nosso planeta.
PRISÃO
Vejam que a maioria do povo brasileiro, bastante ansioso, não percebe que não é Lula que está sendo julgado, mas o recurso no processo do triplex em Guarujá. Por isso vê a sessão de hoje no TRF-4 como algo definitivo onde, a partir da CONDENAÇÃO, só cabe a PRISÃO do escroque.
FICHA LIMPA
Alguns políticos que estão se apresentando como candidatos a presidente dizem que a eleição com Lula no páreo é salutar. Como assim? Este posicionamento, antes de tudo, é um flagrante desrespeito à LEI DA FICHA LIMPA. Até porque as condenações já aplicadas ao marginal, até o presente momento, são mais do que suficientes para impedir a sua participação na corrida eleitoral.
TÉCNICO OU POLÍTICO
Há que diga também que Lula está sendo julgado muito mais politicamente do que tecnicamente. Ora, ora. Como CHEFE DA QUADRILHA que assaltou os cofres públicos e as estatais, de forma nunca vista, o julgamento tem sido feito, exclusivamente, baseado nas atitudes safadas, que resultaram em prejuízos incalculáveis ao povo brasileiro.
O TRIPLEX E A OAS
Não cabe, no meu entender, ficar analisando o imóvel -triplex- do Guarujá como motivo do crime. O CRIME está nos recursos utilizados pela OAS, comprovadamente oriundos de contratos superfaturados com a Petrobrás.
PRESENTE
Mais: qualquer empresa, ou pessoa física, pode presentear quem quer que seja, desde que com recursos próprios. O que a OAS fez, e seu presidente confessou ao juiz Sérgio Moro, foi o uso do dinheiro obtido com o assalto à Petrobrás. Tudo, como confirma a OAS através de sua diretoria em peso, com o conhecimento e aprovação de Lula.
TEMA PRINCIPAL
Mesmo sabendo que praticamente todos os brasileiros estão mais interessados no julgamento do maior bandido do planeta, que acontece amanhã, no TRF4, em Porto Alegre, volto a insistir no tema PREVIDÊNCIA SOCIAL. Aliás, não por acaso os ROMBOS das duas Previdências têm sido alvo da maioria dos meus editoriais nesses últimos anos.
DÉFICIT MONSTRO
Pois, ontem, como foi amplamente noticiado, a Secretaria da Previdência divulgou o paquidérmico (e crescente) DÉFICIT da Previdência Social de 2017, que atingiu a magnífica cifra (recorde) de R$ 268,8 bilhões. O curioso, para não dizer indecente, é que muita gente ainda acredita que a Previdência Social é SUPERAVITÁRIA. Pode?
SÓ DA UNIÃO
Antes de tudo é preciso esclarecer que este ROMBO, já crônico, diz respeito apenas às CONTAS DA PREVIDÊNCIA de responsabilidade da UNIÃO, ou seja, do INSS, que atende os brasileiros de SEGUNDA CLASSE, e dos servidores públicos da União, que atende os privilegiados que compõem a PRIMEIRA CLASSE de brasileiros.
Não foram considerados aí, portanto, os fantásticos ROMBOS das PREVIDÊNCIAS dos Estados e Municípios.
ACRÉSCIMO DE 41 BILHÕES
A título de comparação, observem que o DÉFICIT registrado em 2016 foi de R$ 226,884 bilhões. Ou seja, mesmo para quem detesta a matemática é capaz de concluir que, em 2017, o ROMBO aumentou em mais de R$ 41 bilhões. Que tal?
2018 GARANTIDO
O que não constou no relatório é que o ano de 2018 já garante um fechamento com um DÉFICIT BRUTAL, independente de uma eventual (pouco provável) aprovação da REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Isto, graças à estúpida mutilação que sofreu, ao longo de 2017, na expectativa de que algo venha a ser aprovado.
PENSEM NISTO
Volto a afirmar: se a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, mesmo esta que aí está para ser votada a partir de fevereiro, não for aprovada rapidamente, o Brasil deixa de ser um mero candidato a promover um grande e inevitável CALOTE dos títulos públicos. Passará a ser um EFETIVO CALOTEIRO, impossibilitado, inclusive, de pagar os próprios aposentados. Pensem nisto e façam o que é preciso.