Artigos

11 nov 2019

ALTERNATIVAS POSSÍVEIS


Compartilhe!           

FINAL DE SEMANA AMARGO

Depois de um final de semana muito triste e amargo para os brasileiros decentes e honestos, que se mostram, com total razão, indignados e revoltados com a decisão dos SEIS PÉSSIMOS E COMPROMETIDOS MINISTROS DO STF, que para o mal do Brasil resolveram abrir as portas dos presídios para todo o sempre, é chegada a hora de colocar a cabeça no lugar e pensar nas alternativas possíveis para que a SOBERANIA POPULAR seja, enfim, reconhecida e praticada.


FALSO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

A propósito, se levarmos em conta o interesse que as -instituições- demonstram para combater as FAKE NEWS, nada melhor do que começar esta empreitada pelo -falso- ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, que segundo diz a Constituição Federal de 1988,  se baseia em algo inexistente no nosso empobrecido Brasil, qual seja a mentirosa -SOBERANIA POPULAR- que emana do povo.


ONDE ESTÁ O ESTADO DE DIREITO NO BRASIL?

Aliás, observem o que disseram o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o presidente o STF, Dias Toffoli, a respeito da triste e revoltante decisão dos SEIS MINISTROS PETISTAS, que resultou, de imediato, da soltura do maior bandido da história do Brasil, e tirem suas conclusões:


MOURÃO

O vice-presidente Mourão postou, com absoluto equilíbrio, na sua conta do Twitter, o seguinte: - "O Estado de Direito é um dos pilares de nossa civilização, assegurando que a Lei seja aplicada igualmente a todos. Mas, hoje, dia 8 de novembro de 2019, cabe perguntar: onde está o Estado de Direito no Brasil? Ao sabor da política?".


TOFFOLI

Dias Toffoli, por sua vez, em entrevista ao Estadão disse tudo aquilo que se poderia esperar de um péssimo e arrogante ministro do STF: “O judiciário e a Justiça são feitos para a PACIFICAÇÃO SOCIAL. Se alguém quer se valer da Justiça para uma luta social, não vai conseguir. A Justiça não tolerará uma CRISE INSTITUCIONAL e saberá agir a tempo e a hora”.

Ou seja, nada para corrigir o fantástico malfeito. Pode?


USO DA RAZÃO

Como prefiro o sempre saudável USO DA RAZÃO, o que nos resta para o real estabelecimento da tão reclamada SOBERANIA POPULAR é:

1- Não perder o grande foco, qual seja o de RESISTIR. Ou nunca DESISTIR.

2- Propor uma PEC para definir que condenados em 1ª ou 2ª INSTÂNCIA sejam presos;

3-  Propor uma PEC que defina limite de idade para ministros do STF para 70 anos (melhor seria que fosse 50 anos);

O que me parece pouco adequado neste momento é aguardar até que os ministros atinjam a idade de 75 anos. Até que isto aconteça vamos conviver com inúmeras injustiças.