MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO BÁSICO
Hoje, depois de centenas de editoriais que escrevi, espero, cheio de esperança, que o Senado Federal aprove, enfim o MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO BÁSICO, considerado, de A a Z, como o instrumento -chave- que permite o encantado acesso para a solução do MAIOR PROBLEMA de SAÚDE PÚBLICA que o nosso empobrecido Brasil enfrenta desde o descobrimento.
REDES DE ÁGUA E ESGOTO
Ainda que a aprovação não signifique a solução do GRAVE PROBLEMA em curto e médio prazo, o fato é que o importante MARCO REGULATÓRIO abre o caminho para que investidores privados venham a se interessar em construir e administrar REDES DE ESGOTO E ÁGUA por todos os cantos deste nosso imenso Brasil.
50% DA POPULAÇÃO NÃO TEM ACESSO À ÁGUA POTÁVEL
Vale lembrar, à exaustão, principalmente neste momento de PANDEMIA onde governadores e prefeitos se declaram, cinicamente, como SALVADORES DE VIDAS, que mais de 50% da população brasileira não tem acesso sequer à ÁGUA POTÁVEL e muito menos tratamento do ESGOTO.
NEM ÁGUA, NEM RENDA...
Pois, o que causa maior espanto, misturado com indignação, é que além de sonegar aquilo que realmente tem o poder de SALVAR MUITAS VIDAS, vários governadores e prefeitos resolveram ir mais além: com forte sentimento mórbido trataram de baixar decretos visando a MORTE DE EMPRESAS e de EMPREGOS. Ou seja, nem água, nem salário, nem renda, nem...
CONTATEM COM SEUS REPRESENTANTES
Como está marcado para as 16 horas a votação do projeto, e desde já é mais do que sabido que os senadores -progressistas- vão fazer de tudo para mudar o texto, o que implicaria em retornar para a Câmara Federal, sugiro que enviem mensagens aos seus representantes para que APROVEM o necessário MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO BÁSICO.
EMPATIA
Coloquem-se no lugar dos 100 milhões que precisam de ÁGUA POTÁVEL para que tenham acesso à sempre sonegada SAÚDE. Mais: não se deixem levar pelo canto da sereia de que o Estado vai resolver o problema. Não vai, por várias razões: além de não ter recursos nem competência para tanto, também não tem o menor interesse no assunto.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR + PL de Fake News - por Carlos júnior - leia no link https://www.pontocritico.com/espaco-pensar-artigo/pl-de-fake-news-quer-censurar-voce-e-impedir-o-trabalho-da-midia-independente-24062020
APOIO PARLAMENTAR
Bem antes de ser empossado como presidente da República, em todos os discursos que proferiu, BOLSONARO sempre fez questão de dizer, e sublinhar, que não se curvaria à prática do velho -TOMA LÁ DÁ CÁ- para obter o tão necessário e imprescindível apoio parlamentar.
SALVAR O MANDATO
Como até agora Bolsonaro não conseguiu governar por absoluta falta de APOIO da maioria dos deputados e senadores, e ainda por cima viu o poderosíssimo e inatacável STF intervir constantemente, de forma flagrantemente IDEOLÓGICA., com clara pretensão de LEVAR O PRESIDENTE À LONA, a única saída que lhe restou para poder, enfim, governar e/ou salvar o seu mandato, foi buscar o entendimento com o Centrão.
ESTRATÉGIA
Entretanto, como o êxito de qualquer plano depende de uma boa estratégia negociada entre as partes interessadas, e para tanto o segredo é imprescindível, o que nos resta é navegar nas ondas das ESPECULAÇÕES, cujo curso é interessante porque, se tudo de bom que o nosso imaginário propõem, o nosso empobrecido Brasil só tem a ganhar.
A BOA IDEIA DE ALBERTO SARAIVA
A propósito, o fundador do Habib's, Alberto Saraiva-, na sua opinião -especulativa- publicada no Jornal da Cidade -online- sugere algo de bom que, se realmente acontecer, garante não apenas a necessária GOVERNABILIDADE, mas afasta de uma vez por todas as ideias dos DETRATORES de Bolsonaro. Resumindo, Saraiva diz o seguinte:
- Garantindo o controle do dinheiro e das políticas de desenvolvimento econômico e social, Bolsonaro entregaria aos políticos do Centrão alguns ministérios e em compensação ganharia maioria na Câmara e no Senado para aprovação de PECs. A meta é ter 330 deputados e 55 senadores e essa maioria, além de afastar qualquer tentativa de impeachment, traria outras enormes vantagens:
NOVE PONTOS
1. A revogação da PEC da Bengala, ganhando o direito de indicar 4 ministros do STF, para substituir Celso de Melo, Marco Aurélio, Rosa Weber e Lewandowski;
2. O desejado impeachment de Alexandre de Moraes poderia abrir mais uma vaga. E seria bastante emblemática, fazendo com que Gilmar e Toffoli ciscassem miudinho;
3. Ou Gilmar pediria as contas, indo cuidar do seu (dele) milionário Instituto e propriedades d'além mar? Seria sonhar demais?
4. A PEC da Prisão em 2a. Instância;
5. A tomada da Câmara das mãos de Maia e o Senado das de Alcolumbre e Renan;
6. Com o comando do Senado, teria aprovação tranquila dos novos ministros do Supremo e de novos embaixadores;
7. Mais que isso: em 2021 poderia reeditar as medidas provisórias que caducaram, e/ou enviar projetos de Lei em regime de Urgência, com certeza de aprovação;
8. Com a renovação de 1/3 a 1/2 do STF, acabaria com o ativismo judicial e cooptaria o adesistão Fux, que será o novo presidente, após Toffoli;
9. Outros desdobramentos, por ter o Congresso e o STF em parceria com o Executivo, como a não-renovação da concessão da Globo (se não pagar a montanha de dinheiro que deve), o que serviria de marco temporal para toda a mídia podre e vendida;
HAJA SANGUE FRIO, JB!!!
Saraiva completa: - Aí seria partir forte para a eleição de 2022, fazendo maioria no Congresso, o maior número possível de governadores e, logicamente, a própria reeleição de Bolsonaro - com outro vice na chapa. E aí está uma supermoeda. Bolsonaro está apanhando (quase) calado, sendo humilhado e tripudiado todo dia. Mas ultimamente ficou mais light. Mudança tática, dentro da estratégia?
É certo que seus adversários (que não são poucos!) e inimigos (idem!) sabem das mexidas no tabuleiro e estão desesperados para o derrubarem agora. Daí os inquéritos ilegais, o vergonhoso ativismo judicial do STF, o trancamento de suas pautas no Congresso, a ação coordenada dos governadores contra ele e outras jogadas sujas, como a subserviência ao Partido Comunista Chinês, que está por trás de tudo.
Tenho trazido teorias plausíveis e até factíveis do que poderia vir a acontecer no curto prazo no Brasil. Algumas, bombásticas.
Se querem saber, essa guinada para o Centrão e mais outros partidos, que seja - nessa condição de perder os anéis e ficar com os dedos, repito -, seria uma solução de estrategista brilhante, capaz de abrir mão de alguns territórios para afastar a possibilidade (real) da perda do Reino. E sem derramar sangue.
E por falar em sangue... Haja sangue frio, JB !!!
ESPAÇO PENSAR +
No Espaço Pensar + de hoje: A Pandemia e a Indústria 4.0 – Seriam os Despertadores de nossas Habilidades? - por Carla Sandler
REFORMAS ESTRUTURANTES
Se muito antes do início da PANDEMIA -COVID-19-, as REFORMAS ESTRUTURANTES já se mostravam, desde que bem feitas, obviamente, como IMPRESCINDÍVEIS para o nosso empobrecido Brasil do ATOLEIRO, mais URGENTES ainda se tornaram depois da CATÁSTROFE proporcionada pelo criminoso ISOLAMENTO HORIZONTAL decretado por governadores e prefeitos irresponsáveis.
EM BLOCO
Como a situação entrou em modo -DRAMÁTICO-, todas as REFORMAS se tornaram PRIORITÁRIAS. Isto significa que o ataque deva ser feito em BLOCO, notadamente as REFORMAS - ADMINISTRATIVA, TRIBUTÁRIA E POLÍTICA. De novo: todas precisam ser aprovadas sem mutilações, caso contrário a viagem em direção ao CRESCIMENTO e o DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL não acontece.
REFORMA ADMINISTRATIVA PARA 2021?
Pois, diante deste grave momento em que a INICIATIVA PRIVADA é totalmente PRIVADA de poder trabalhar e consumir com liberdade, o que causa enorme espanto é a notícia, divulgada na semana passada, de que a REFORMA ADMINISTRATIVA ficará para 2021. A alegação, segundo a informação, que espero seja uma FAKE NEWS, é de que não há mais tempo para aprovar o texto neste ano. Pode?
CINISMO PARA DAR E VENDER
O que não causou surpresa alguma foi a reação do cínico presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que diga-se de passagem mostra total má vontade com tudo que o Executivo envia ao Congresso Nacional. Para ganhar pontos com a opinião pública, Maia disse que a REFORMA ADMINISTRATIVA pode ser um instrumento para MELHORAR A QUALIDADE DO GASTO PÚBLICO BRASILEIRO. Principalmente nesse momento pós-pandemia, arrematou. Ora, por favor, poupe um pouco do seu vasto cinismo, Sr. Maia...
MOMENTO ÚNICO
Como bem afirma o ainda atual secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, este momento é ÚNICO para dar início ao debate sobre a propalada REFORMA ADMINISTRATIVA. Mais: é importante que ela esteja aprovada antes de começar novamente o ciclo de contratações e aumento salarial do funcionalismo público.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR + texto de Percival Puggina - https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
ENCRUZILHADA
O Brasil, pela enésima vez, está diante da velha encruzilhada onde as setas à frente indicam, claramente, os caminhos, ou atalhos, que levam aos já bem conhecidos destinos. Desta vez, depois de muitos anos, o povo brasileiro, que sempre se deixou influenciar pela forte PROPAGANDA POPULISTA e com isto acabava escolhendo o CAMINHO DO SOCIALISMO, achou por bem dar uma guinada e entrar, confiante, na estrada onde o AR PURO DA LIBERDADE sopra no sentido do CRESCIMENTO e DESENVOLVIMENTO.
GESTAPO
Entretanto, bastou o motorista entrar na estrada que foi DEMOCRATICAMENTE escolhida pela maioria dos passageiros do VEÍCULO -BRASIL-, os POLICIAIS SOCIALISTAS da GESTAPO -STF- que -cuidavam- da ROTA SOCIALISTA entraram imediatamente em cena com o propósito de tornar a viagem, que prometia ser próspera e cheia de esperança, num verdadeiro INFERNO.
PROPINA
Tudo leva a crer que os POLICIAIS SOCIALISTAS ficaram mais fulos da vida quando o motorista, ao ser abordado, disse alto e bom tom que não estava disposto a ser achacado e/ou pagar qualquer tipo de PROPINA para poder trafegar na estrada. Pelo que deixaram transparecer a CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE devem continuar a reinar. Só pode...
PONTOS NA CARTEIRA
Diante da negação e da intolerância do decidido condutor do VEÍCULO -BRASIL-, a GESTAPO SOCIALISTA não perdeu tempo: começou a jogar -miguelitos- no caminho, dificultando de todas as formas o cumprimento do plano de viagem que estava previsto para durar 4 anos. Além de furar os pneus, deixando o veículo totalmente parado, o motorista passou a acumular pontos na sua carteira sem que tenha cometido qualquer infração.
ROTA BR-142
Diante desta viagem que se tornou complicada, o que resta ao VEÍCULO - BRASIL- é sair o mais breve possível desta estrada e tomar a -ROTA BR-142-. Tudo indica que esta ROTA é o único caminho que resta para GARANTIR uma boa viagem, onde veículos, motorista e passageiros, na companhia de BOA GUARDA, podem, enfim, chegar sãos e salvos ao destino escolhido.
ESPAÇO PENSAR +
No Espaço Pensar + de hoje texto de Percival Puggina - "NÓS, QUE LUTAMOS PELA DEMOCRACIA!..." e do Pensador Roberto Rachewsky - BOOM
LA RESISTENCE
O Brasil, guardadas as devidas proporções, vive um momento que mostra uma certa similaridade com o movimento -LA RESISTENCE- , formado por homens e mulheres francesas que lutaram contra as forças nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
RESISTÊNCIA BRASILEIRA
Aqui, a RESISTÊNCIA é formada por aqueles que, independente de gostarem ou não do presidente Bolsonaro, estão vendo o nosso empobrecido Brasil sendo brutalmente atacado pela descomunal força do STF, que já jogou por terra a HARMONIA e INDEPENDÊNCIA DOS PODERES, como reza o artigo 2º da Constituição Federal.
GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO
Os RESISTENTES, que antes de tudo amam o Brasil e só querem ORDEM e LIBERDADE para que o país possa, enfim, crescer e se desenvolver, já deixaram bem claro que não querem o fim da Suprema Corte. Querem, apenas, que o STF cumpra o dever -constitucional- que lhe compete, qual seja de GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO, conforme definido no art. 102 da CF.
MAIS DO QUE ÓBVIO
Ora, qualquer pessoa que seja dotada de razoável senso de justiça e/ou capacidade de raciocínio, por mais que não tenha formação em Direito Constitucional, não tem dúvida de que os 11 ministros do STF assumiram uma clara posição que tem por objetivo ACABAR DE VEZ com o atual governo e suas pretensões de transformar o Brasil num país mais justo e melhor para todos. Isto está mais do que óbvio.
INTERVENÇÃO
Faço questão de deixar bem claro que ao contrário do que muita gente pensa, principalmente a grande mídia, não sou a favor de INTERVENÇÃO MILITAR para governar o país. Luto e, portanto, sou totalmente a favor da INTERVENÇÃO no STF, que cometeu o grave crime de QUEBRAR com a importante e necessária HARMONIA ENTRE OS PODERES.
SIMILARIDADE
Resumo: na similaridade que existe entre a RESISTÊNCIA FRANCESA e a RESISTÊNCIA BRASILEIRA, o que temos é o seguinte: os franceses contaram com as Forças Aliadas para vencer os nazistas; os brasileiros tem o artigo 142 como grande aliado para vencer o STF. De novo: não quero INTERVENÇÃO MILITAR para governar o Brasil. Quero, como RESISTENTE, a INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS no STF para que o PODER EXECUTIVO possa governar o Brasil.
PARA LER A SORTE
Quando os chineses inventaram a BÚSSOLA, lá no Século I, a serventia do instrumento era apenas para ler a SORTE e saber onde ficava o NORTE, o que acabou por permitir as descobertas através da NAVEGAÇÃO.
PARA O ABISMO
Ainda que a agulha maior de todas as BÚSSOLAS MAGNÉTICAS aponte sempre para o NORTE, fica clara a impressão de que a BÚSSOLA BRASIL, além de não ser usada para ler a sorte, a AGULHA MAIOR aponta, sistematicamente, para o ABISMO, pouco importando em qual ponto cardeal ele se encontra.
FORO DE SÃO PAULO
Vejam, por exemplo, que nem mesmo os fantásticos atos de CORRUPÇÃO, somados à ADMINISTRAÇÕES DESASTROSAS, ambos calcados em projetos SOCIALISTAS urdidos com maestria pela Organização Comunista -FORO DE SÃO PAULO-, se mostraram suficientes para imantar a AGULHA DA BÚSSOLA BRASIL para que a mesma passe a apontar, de uma vez por todas, para o NORTE.
ESQUERDA NO PODER
Como bem diz o pensador e cientista político Paulo Moura, no vídeo INTERVENÇÃO MILITAR? ESQUEÇA! (https://www.youtube.com/watch?v=ANG51KHJ5lg), ao eleger Bolsonaro a maioria dos eleitores apenas conseguiu tirar o PT do governo, mas não a esquerda do Poder. Ou seja, enquanto as instituições estiverem nas mãos e mentes dos social-comunistas e suas fortes corporações a BÚSSOLA BRASIL seguirá apontando inapelavelmente para o ABISMO.
CATEQUIZAÇÃO
Por mais que 1/3 dos brasileiros sigam apoiando o presidente Bolsonaro, o fato é que os restantes 2/3, devidamente catequizados pela enorme MÍDIA SOCIALISTA, está silenciosa quanto às decisões DITATORIAIS tomadas a cada momento pelos ministros do STF, que de forma declarada assumiram o papel de NÃO PERMITIR que o governo cumpra o que prometeu ao longo da campanha eleitoral.
MAGNETISMO DA ESQUERDA
Como se vê, em todas as oportunidades que o nosso empobrecido país se deparou com a chance de CRESCER E SE DESENVOLVER, ao invés de deixar a BÚSSOLA BRASIL de lado, o MAGNETISMO DA ESQUERDA é imediatamente acionado para colocar a ROTA NA DIREÇÃO QUE LEVA AO ABISMO.