SEM O SELO DE QUALIDADE
Mais do que sabido, em momento algum os brasileiros em geral -engoliram- as URNAS ELETRÔNICAS. Vejam que desde 1996, quando estes -sinistros- equipamentos passaram a ser utilizados, nenhum fabricante ou desenvolvedor teve a coragem de colocar nos produtos e no sistema de apuração dos votos digitados pelos eleitores o importante e necessário - SELO DE -QUALIDADE-.
TIRO E QUEDA
Como se não bastasse a FANTÁSTICA DESCONFIANÇA que os cidadãos brasileiros nutrem pelas URNAS ELETRÔNICAS, ontem, 25, uma outra e complicada FRAUDE ELEITORAL foi detectada e devidamente COMPROVADA, o que deixou grande parte da sociedade brasileira fortemente convencida de que esta ELEIÇÃO 2022 ESTÁ TOTALMENTE PODRE. Pois, para combater o terrível e irrespirável -MAU CHEIRO- que exala por todos os POROS ELEITORAIS, a Constituição Brasileira disponibiliza o tratamento para esta grave doença: basta aplicar, em dose única, a VACINA denominada -ARTIGO 142-. É tiro e queda!
CONSTITUINTES ESCREVERAM E FOI APROVADO
É pouco provável que nos meios onde impera a decência possa haver alguma dúvida quanto aos bons resultados definidos pela aplicação da VACINA -ARTIGO 142-. Para estes desconfiados sugiro que leiam a bula (Constituição). Lá está escrito, com absoluta clareza que a recuperação da CREDIBILIDADE E DA ORDEM é atribuição outorgada às Forças Armadas. Como os CONSTITUINTES ESCREVERAM E FOI APROVADO, cabe às Forças Armadas a REPOSIÇÃO DA LEI E DA ORDEM.
PODER MODERADOR
Mais: aproveito, para compor o que já foi pra lá de diagnosticado, o que já declarou diversas vezes o notável jurista Ives Gandra Martins, que também foi CONSTITUINTE. Diz Ives, que no CAPÍTULO -PARA A DEFESA DA DEMOCRACIA, DO ESTADO E DE SUAS INSTITUIÇÕES-, se um PODER se sentir ATROPELADO por outro, poderá solicitar às Forças Armadas que ajam como PODER MODERADOR para repor, NAQUELE PONTO, A LEI E A ORDEM, se esta, realmente, tiver sido ferida pelo Poder em conflito com o postulante.
ESPAÇO PENSAR +
Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: MEU VOTO É BASEADO EM PRINCÍPIOS, por Roberto Rachewsky. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
SOCIEDADE EM MODO - PERPLEXA-
Ontem à noite, quando ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que uma AUDITORIA contratada pela campanha eleitoral de JAIR BOLSONARO constatou que o número de INSERÇÕES DA PROPAGANDA ELEITORAL -OBRIGATÓRIA- em RÁDIOS de todo o Brasil foi ACENTUADAMENTE MENOR do que manda a Legislação, a sociedade brasileira entrou em MODO -PERPLEXA-. Segundo Farias, até o dia 21 de outubro foram mais de154 MIL INSERÇÕES A MENOS, sendo que só no NORDESTE DO PAÍS foram mais de 29 MIL INSERÇÕES A MENOS.
DISPOSTOS A MUITO MAIS DO QUE TUDO
Ora, enquanto todos nós olhávamos com MUITA DESCONFIANÇA para as URNAS ELETRÔNICAS, imaginando que o sistema de apuração concentrava o RISCO de existência de FRAUDE ELEITORAL, eis que surge esta GRAVE DENÚNCIA para provar que os INIMIGOS, além de NUMEROSOS E PRA LÁ DE PODEROSOS estão UNIDOS E DISPOSTOS A TUDO, ou até MUITO MAIS DO QUE TUDO, para emplacar o LulaLadrão como o vitorioso no próximo domingo.
A FRAUDE JÁ ESTÁ FEITA
Como se sabe, a PROPAGANDA ELEITORAL se encerra nesta quinta-feira, 27. Até lá, mesmo que o TSE julgue (pouco provável) que houve FRAUDE no tocante às INSERÇÕES QUE NÃO FORAM LEVADAS AO AR, não haverá tempo suficiente para recuperar o que os criminosos fizeram com o objetivo de beneficiar o candidato ladrão. Ou seja, a FRAUDE JÁ ESTÁ FEITA E, INFELIZMENTE, NÃO HÁ COMO RECUPERAR O PRODUTO DO ROUBO.
ORQUESTRAÇÃO DE FORÇAS INIMIGAS
Quando digo que os INIMIGOS SÃO NUMEROSOS, PODEROSOS E ESTÃO DISPOSTOS A TUDO, estou me referindo, por exemplo, a uma fantástica ORQUESTRAÇÃO DE FORÇAS INIMIGAS, onde cada uma cumpre à risca o seu papel de CRIMINOSO. Começando, por exemplo, pelo ministro Luis Roberto Barroso, que CONFESSOU PUBLICAMENTE que -ELEIÇÃO NÃO SE VENCE, SE TOMA!-. A seguir, como se viu desde o início de 2019, grandes empresas de comunicação se organizaram em forma de CONSÓRCIO com o propósito de criar NARRATIVAS FALSAS E/OU CRIMINOSAS sempre voltadas para desacreditar o governo BOLSONARO.
INIMIGOS ORGANIZADOS
Mais: boa parte dos ocupantes do Congresso Nacional aprovaram CPIs ABSURDAS, e PAUTAS BOMBAS, como o ORÇAMENTO SECRETO, além de outras barbaridades. Também se juntaram aos ORGANIZADOS INIMIGOS os INSTITUTOS DE PESQUISA, cujo papel -bem conhecido- tem sido o de FABRICAR NÚMEROS com o propósito de influenciar ao máximo os eleitores menos esclarecidos. Pois, para completar o time de INIMIGOS, O PODEROSO JUDICIÁRIO entrou em cena e sem dar a mínima para a Constituição Federal, tratou de criar e aplicar LEIS -MAGNAS- absurdas, além de promover repugnantes ATOS DE CENSURA, voltados exclusivamente para beneficiar o COMUNISTA LULALADRÃO.
FOCO: FALTAM APENAS 5 DIAS
Pois, mesmo dentro deste CLIMA TERRÍVEL a ORDEM É RESISTIR. Não esqueçam: faltam apenas 5 DIAS para o segundo turno. Até lá nada pode nos afastar do FOCO NA REELEIÇÃO DE JAIR BOLSONARO. O Brasil, mais do que nunca, precisa de nós. Vamos em frente. A VITÓRIA está ao nosso alcance. Vamos vencer os terríveis INIMIGOS DO BRASIL.
ESPAÇO PENSAR +
Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: COM TODOS OS CUIDADOS, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
A VITÓRIA ESTÁ, ENFIM, AO NOSSO ALCANCE. VIVA O BRASIL!
De novo, de novo e de novo: nestes próximos 6 DIAS, mais do que nunca, é preciso se manter exclusivamente FOCADO na VITÓRIA DE JAIR BOLSONARO, que será amplamente festejada no final do próximo domingo, 30 de outubro de 2022. Até lá, portanto, por mais que sejam fustigados, provocados ou mesmo perseguidos pelos adoradores do COMUNISMO, a ordem é olhar para a frente, com muita confiança e determinação. Não esqueçam: A VITÓRIA ESTÁ, ENFIM, AO NOSSO ALCANCE. VIVA O BRASIL!
INVADAM AS REDES SOCIAIS
Para aqueles que demonstram interesse enorme em querer ajudar na necessária busca de votos para eleger JAIR BOLSONARO, mas não têm ideia clara de como podem ser efetivos nesta importante tarefa, a dica é muito simples e certeira: INVADAM COMO NUNCA AS REDES SOCIAIS com mensagens que mostrem as razões do quanto a reeleição de JAIR BOLSONARO é tudo que o Brasil precisa para dar continuidade à sempre sonhada PROSPERIDADE.
EXCELENTES CABOS ELEITORAIS
Ah, a bem da mais pura verdade, é preciso reconhecer o quanto tem sido importante e fundamental o excelente e irreparável papel que vem sendo desempenhado pela maioria dos ministros do STF e/ou do TSE. Bafejado por uma incrível sorte, JAIR BOLSONARO sem gastar um tostão passou a contar com estes maravilhosos e efetivos CABOS ELEITORAIS. Os caras têm se mostrado simplesmente fantásticos na arte de fazer com que TODOS OS TIROS QUE DISPARAM SAIAM PELA CULATRA. Nota 10!
J. R. GUZZO
A propósito, vejam o que diz o irreparável jornalista J.R. Guzzo, no seu artigo -É DRAMÁTICA A SITUAÇAO DO BRASIL. NUNCA HOUVE TANTOS ALIADOS DA QUADRILHA DE CORRUPTOS NAS CORTES SUPERIORES DO BRASIL. POR QUE SERÁ? - Eis:
O STF e a sua polícia eleitoral, o TSE, destruíram por completo a HONESTIDADE DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL a ser decidida no dia 30 de outubro; estão favorecendo, agora de forma aberta, um dos candidatos, o ex-presidente Lula. Para isso, violaram as leis brasileiras, expropriaram o horário de propaganda eleitoral para entregar ao seu escolhido o tempo que cabe legalmente ao adversário e, pior do que tudo, deram a si próprios poderes de censor que são absolutamente proibidos pela Constituição Federal – a eles ou a qualquer autoridade do Brasil. É o ataque mais ruinoso à democracia que o País já sofreu desde a proclamação do AI-5, em 1968. Mais: a censura que impuseram à imprensa, e a todos os 215 milhões de cidadãos brasileiros, não tem precedentes, nem nos piores momentos da ditadura, em matéria de brutalidade, arrogância e estupidez.
SOBRE O TSE
O TSE, sem o mínimo fiapo de lei que lhe permita fazer isso, saiu de suas funções legais como fiscal das regras do horário eleitoral e passou a mandar em tudo – agora dá ordens, 24 horas por dia e a respeito de qualquer assunto, à imprensa, aos jornalistas e, no fim das contas, a qualquer brasileiro que queira abrir a boca para dizer alguma coisa contra Lula, nas redes sociais ou onde for. É proibido dizer, por exemplo, que ele foi condenado pela Justiça por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – ou que nunca foi absolvido de nada. Pior ainda, os ministros criaram a censura prévia – uma violação rasteira do princípio segundo o qual só se pode punir um erro depois que ele foi cometido. O resultado é que se chegou neste fim de campanha à seguinte demência: os jornalistas estão proibidos de dizer o que ainda não disseram. É isso mesmo: “até o dia 31 de outubro”, há profissionais e órgãos de imprensa que não podem escrever ou falar. O TSE não está punindo uma “notícia falsa”, ou algum crime de calúnia, de difamação ou de injúria; ao suprimir previamente o direito de palavra, está punindo delitos que não foram praticados. Em que lugar da Constituição se permite uma coisa dessas?
A dupla STF-TSE não está ferindo direitos de jornalistas ou veículos; está eliminando o direito que a população tem de ser informada. Nem se importa, aliás, em esconder isso. Uma ministra declarou em voto aberto que qualquer censura é “inadmissível” – mas que, em caráter “excepcional”, ela estava se negando a cumprir a lei. “Excepcional?” O que pode haver de excepcional, ou de perigoso, numa eleição democrática que, segundo os próprios STF e TSE, tem sistemas de votação e de apuração perfeitos – a possibilidade de que o adversário ganhe? É isso que estão dizendo.
ESPAÇO PENSAR +
Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: ORÁCULOS ULTRAJANTES , por Guilherme Baumhardt. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
TIMER DA CONTAGEM ELEITORAL REGRESSIVA
Hoje, 6ª, feira, 21, (véspera do dia 22) o timer da CONTAGEM ELEITORAL REGRESSIVA, que se encerra no dia 30 de outubro, precisamente daqui a exatos 9 DIAS, data marcada para a realização do segundo turno das ELEIÇÕES de 2022, informa, de forma categórica, que a GRANDE MAIORIA dos eleitores do nosso imenso Brasil , cheia de confiança e muita determinação está disposta a REELEGER JAIR BOLSONARO.
UNIÃO COM UM ÚNICO PROPÓSITO
Pois, nesta BREVE TRAVESSIA de 9 dias, a contar de hoje, mais do que nunca é preciso que os BRASILEIROS -DE BEM- deixem de lado as eventuais diferenças e se unam, de forma muito POSITIVA E DETERMINADA com um único propósito: SALVAR O BRASIL DO COMUNISMO que vem sendo garantido a todo momento, tanto pelo candidato petista quanto, principalmente, pelo órgão máximo do infeliz e ativista Poder Judiciário.
BLOCO NA RUA
Volto a insistir, para que ninguém perca o necessário FOCO, que cada um, dependendo da disponibilidade e da característica pessoal, se dedique ao máximo para ajudar o Brasil. Não esqueçam, portanto, de que a soma de esforços individuais é fundamental para a obtenção do resultado pretendido, qual seja o de REELEGER JAIR BOLSONARO. Assim, o equilíbrio das ações se dá através da PRODUÇÃO de CONTEÚDOS e do necessário COMPARTILHAMENTO dos mesmos. Estas duas importantes ATUAÇÕES e/ou AÇÕES, com efeito multiplicativo, significam BOTAR O BLOCO NA RUA, ou FAZER ACONTECER.
ELEITOR E CÚMPLICE
A estas alturas dos acontecimentos que envolvem a RETA FINAL DA ELEIÇÃO 2022, uma coisa é mais do que certa: enquanto o -ELEITOR- VOTA EM JAIR BOLSONARO, o -CÚMPLICE- VOTA EM LADRÃO. Simples assim.
ESPAÇO PENSAR +
Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: GRAÇAS À CENSURA DO TSE, O PROCESSO ELEITORAL ESTÁ IRREMEDIAVELMENTE SUJO, por J.R.Guzzo. Confira: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
MAIS 10 DIAS
Por mais que estejamos sendo MASSACRADOS por nojentos ATAQUES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO que estão sendo impostos, dia sim dia também, por aqueles que DEVERIAM GARANTIR o cumprimento da nossa Constituição, o que precisa ficar bem claro neste grave momento é que o CONSERTO DESTES TIRÂNICOS E PREOCUPANTES ATOS DITATORIAIS passa, indiscutivelmente, pelo crivo do NOVO PARLAMENTO que resultou eleito em 2 de outubro, assim como da necessária reeleição do presidente JAIR BOLSONARO, que será sacramentada daqui a 10 DIAS.
ARTIGO 142 DA CF
A rigor, pelo que passa nas cabeças de todos os brasileiros, inclusive por aqueles que têm dificuldade de raciocinar, esta terrível excrescência já poderia (ou deveria) ter sido solucionada através da simples aplicação do ARTIGO 142 da CF, que ESTABELECE, sem tirar nem pôr, que as Forças Armadas têm o DEVER DE GARANTIR os PODERES CONSTITUCIONAIS, seguindo a lei e mantendo a ordem do país. Ou seja, o povo brasileiro como um todo entende que o ARTIGO 142 só está na CONSTITUIÇÃO porque foi votado e aprovado pelos CONSTITUINTES. E como tal já deveria ter sido aplicado. Simples assim.
APENAS GARANTIR O CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO
De novo, para que fique ainda mais claro: não quero que as FORÇAS ARMADAS GOVERNEM O BRASIL. Mas exijo, da mesma forma como todos os brasileiros de bem, que as FORÇAS ARMADAS cumpram com o papel, muito bem definido no ARTIGO 142 DA CF, qual seja de GARANTIR (apenas GARANTIR) a HARMONIA ENTRE OS PODERES, assim como o correto CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO.
CENSURA
Antes de ser mal interpretado por conta de uma eventual falha de comunicação, volto a insistir: o STF assim como o TSE, por tudo que estamos assistindo sendo vitimados, já ultrapassaram todos os limites admitidos pela TOLERÂNCIA de qualquer cidadão brasileiro. Mais ainda a partir do momento em que seus ministros resolveram impor uma criminosa CENSURA a todos aqueles que ESCREVEM E FALAM VERDADES. Já para aqueles que ESCREVEM E FALAM MENTIRAS tudo é permitido, aceito e considerado como válido e correto. Pode?
FOCADO
Pois, mesmo enojado diante de tantas atitudes tirânicas e cruéis me mantenho resiliente, firme e muito FOCADO no dia 30 de outubro, data que marcará, com a REELEIÇÃO DE JAIR BOLSONARO, o início do FIM DA TIRANIA assim como da tentativa de impor o COMUNISMO NO BRASIL. Vamos nessa?
ESPAÇO PENSAR +
Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: O DIREITO DE FALAR, por José Paulo Cavalcanti Filho. Confira: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
MODO - REELEIÇÃO DE JAIR BOLSONARO -22-
Volto a insistir: faltando apensas 11 dias para o segundo turno das Eleições 2022, mais do que nunca é preciso MANTER O FOCO NA VITÓRIA DO NOSSO PRESIDENTE. Para tanto o que nos resta fazer durante a CONTAGEM REGRESSIVA DO TEMPO que se encerra no dia 30 de outubro, é entrar de corpo e alma em exclusivo -MODO -REELEIÇÃO DE JAIR BOLSONARO - 22 -.
INSISTO
A título de esclarecimento volto a insistir: MANTER O FOCO NA REELEIÇÃO DE JAIR BOLSONARO significa -CONTROLAR AO MÁXIMO AS EMOÇÕES; FIXAR NA REALIDADE E NOS RESULTADOS OBTIDOS; e NÃO SE DEIXAR LEVAR POR DISTRAÇÕES OU PROVOCAÇÕES, que neste momento entram em cena com o nítido propósito de desestabilizar e/ou DISSEMINAR PESSIMISMO.
TRANSPARÊNCIA ELEITORAL
Por mais que deva ser levado em consideração o FATO de que a imensa maioria do povo brasileiro, por motivos diversos e notórios, nutre sérias dúvidas quanto à lisura no que diz respeito à CONTAGEM DE VOTOS. Aliás, por tudo que leio e ouço, só os ministros do TSE e do STF, sem dar a mínima para a devida e necessária TRANSPARÊNCIA quanto à CONTAGEM DE VOTOS, seguem afirmando que as urnas eletrônicas são confiáveis. Pode?
FISCALIZAÇÃO DO PROCESSO DE VOTAÇÃO
É importante registrar que a necessária TRANSPARÊNCIA quanto à CONTAGEM DE VOTOS só terá chance de ganha força a partir de fevereiro de 2023, quando os deputados e senadores eleitos em 6 de outubro darão início aos seus mandatos. Até lá, gostem ou não, cabe aos REPRESENTANTES TÉCNICOS das FORÇAS ARMADAS indicados pelo Ministério da Defesa a fiscalização do processo eletrônico de votação e de totalização dos votos.
CENSURA
Mais: esta grave questão que envolve a CENSURA, podem estar certos; os canalhas estão com os dias contados. Por mais que devamos nos insurgir e repudiar todas e quaisquer pretensões COMUNISTAS e TOTALITÁRIAS, a minha sugestão é que até o dia 30 de outubro todos os brasileiros -de bem- se mantenham estritamente FOCADOS NA REELEIÇÃO DE JAIR BOLSONARO -22-.