Artigos

24 out 2024

JÁ VIVEMOS NUMA DITADURA


Compartilhe!           

DITADURA PLENA

Aqui entre nós e o mundo todo, até as pessoas com dificuldade extrema para ver, ouvir e/ou raciocinar são capazes de perceber, claramente, que NO NOSSO POBRE BRASIL, como bem assevera o pensador Roberto Rachewsky, -NÃO EXISTE MAIS A CHANCE DE TERMOS UMA DITADURA-. Até porque, queiram ou não, o FATO é que JÁ ESTAMOS VIVENDO NUMA. Assim, aqueles que ainda dizem, sem pensar, que CORREMOS O RISCO DE TERMOS UMA DITADURA-, das duas uma -ou ambas-: ou estão com MEDO DE DIZER O QUE VEEM; ou sofrem da falta de ESCLARECIMENTO.


CLÁUSULAS PÍFIAS

A rigor, como enfatiza o pensador, o BRASIL NUNCA FOI UMA REPÚBLICA CONSTITUCIONAL onde os DIREITOS INDIVIDUAIS são protegidos e defendidos. Na realidade, a nação brasileira NUNCA RECONHECEU que cada indivíduo que a integra tem DIREITOS INDIVIDUAIS INALIENÁVEIS. Havia, na Constituição que mal e porcamente vigorava, algumas cláusulas que defendiam coisas como -a PRIVACIDADE, a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, a LIVRE INICIATIVA, a PROPRIEDADE PRIVADA, o DEVIDO PROCESSO LEGAL-. Porém, nesta mesma CARTA outras cláusulas as RELATIVIZAVAM ou CONTRADIZIAM INTEIRAMENTE.


IDEIAS IRRACIONAIS

O Brasil vive sob uma DITADURA instaurada pelo partido político que VENERA AS DITADURAS que poluem com suas IDEIAS IRRACIONAIS, ARBITRÁRIAS E AUTORITÁRIAS outras nações. Basta ver quem Lula e seus cúmplices apreciam: Venezuela, Cuba, Irã, Rússia, Gaza, Coréia do Norte, entre outros nos quais a população foi empobrecida e oprimida para que os tiranos enriquecessem.


CERTO GRAU DE LIBERDADE

Sim, eu sei que você pode seguir vivendo uma vida razoável. É isso que o FASCISMO PERMITE. Os tiranos te deixam produzir porque se você não o fizer eles não conseguem ter o mesmo benefício. Afinal, como alguém vai explorar quem nada produz? Os comunistas se deram conta disso há muito tempo. Viram que sem um CERTO GRAU DE LIBERDADE E UM CERTO RESPEITO À PROPRIEDADE PRIVADA, a economia não funciona e dali -eles-, os -governantes-, não podiam tirar nada, ou só podiam tirar muito pouco. Era como a escravidão, onde os países que exploravam seus semelhantes, através do uso da força, não prosperavam. Uns poucos tinham muito e o resto não tinha nada.
O CAPITALISMO, ou seja, o SISTEMA SOCIAL baseado na PROTEÇÃO e DEFESA DOS DIREITOS INDIVIDUAIS, o DIREITO À VIDA, À PROPRIEDADE E À BUSCA DA FELICIDADE, permitiu que as nações que o adotaram, mesmo que não no seu todo, prosperassem como nunca se viu na história.