Artigos

04 nov 2022

A CATÁSTROFE É INEVITÁVEL


PEDRA FUNDAMENTAL

A considerar o que aconteceu no primeiro encontro que reuniu, ontem, as equipes que vão tratar da TRANSIÇÃO governamental, já foi assentada a PEDRA FUNDAMENTAL que vai servir de alicerce da CATÁSTROFE FISCAL que será construída, com muito afinco, pelo GOVERNO COMUNISTA que vai assumir o Brasil à partir da primeira hora do alvorecer do ano de 2023. 


PRIMEIRA PAUTA

Antes que os leitores me vejam como CATASTROFISTA, é bom lembrar que bem ao longo da campanha eleitoral o então candidato LulaLadrão afirmou diversas vezes que, se eleito, acabaria de vez com o TETO DE GASTOS. Dito e feito: na abertura da reunião de transição, a pauta dominante tratou da elaboração de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe um vigoroso, escandaloso e extravagante -AUMENTO DE GASTOS- (acima do teto) na ordem de R$ 200 BILHÕES para o ano de 2023. Que tal? 


ABISMO ECONÔMICO E SOCIAL

Como se vê, bem antes do início do mandato, o GOVERNO COMUNISTA já negocia a anunciada -CATÁSTROFE FISCAL-, que entre tantas outras decisões diabólicas que já estão programadas é tida e havida como a PEDRA ANGULAR sobre a qual será construído o ABISMO ECONÔMICO E SOCIAL que caracteriza -ipsis literis- a situação de penúria dos países governados por tiranos. 


ARTIGO INÚTIL

Pois, o que mais me entristece, e está causando uma generalizada preocupação, é que nem mesmo diante desta ostensiva instalação do REGIME COMUNISTA no nosso Brasil, nenhuma autoridade vê como necessário o uso do artigo-142- da Constituição, que diz, claramente, que as -FORÇAS ARMADAS-, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e DESTINAM-SE À DEFESA DA PÁTRIA, À GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS E, POR INICIATIVA DE QUALQUER DESTES, DA LEI E DA ORDEM.

 

Ora, se o ARTIGO 142 é INÚTIL e/ou meramente decorativo, aí tem total razão o petista José Genoíno, que prega a REVOGAÇÃO DO 142. 


DO CAMINHO DA PROSPERIDADE PARA O CAMINHO DA SERVIDÃO

A propósito, não deixem de ler este texto do pensador Stephem Kanitz -DO CAMINHO DA PROSPERIDADE PARA O CAMINHO DA SERVIDÃO-

 

Não me conformo que a elite brasileira, os intelectuais brasileiros, os economistas, os jornalistas brasileiros e a classe média tenham destruído a última chance do Brasil dar certo.

Existe um limite de problemas sem solução que uma economia consegue suportar. 

Estamos acumulando problemas há 50 anos, sem sequer discuti-los nas eleições.

Já estávamos no limite do suportável, e por causa de um punhado de pessoas vamos para o precipício.

Do qual talvez jamais retornemos. Vide Cuba.

FHC, Lula e Dilma, fizeram péssimos governos, simplesmente surfaram no aumento de produtividade demográfica, que acabou.

Agora teremos o inverso, uma queda de produtividade e aumento de impostos à medida que vamos envelhecendo.

O gráfico vermelho mostra a proporção da população economicamente ativa, versus a população dependente do que nós ativos produzimos.

Em 2060 entraremos em colapso, mais pessoas aposentadas do que trabalhando. 

Ou seja, muito antes de 2060 nossos filhos serão taxados em quase 100%, para que seus pais irresponsáveis possam viver.

Obviamente entraremos numa guerra civil ou mais provavelmente nossos jovens vão mudar de país, irão para Estados Unidos ou Canadá, e os velhos morrerão de fome cantando Lula Lá.

Existiria outra saída, a de criarmos empresários e engenheiros criativos que consigam triplicar nossa produtividade.

Mas elegemos um sindicalista e um bando de professores que odeiam metas de produtividade.

Estou arrasado porque gastei metade da minha vida alertando sobre esse dia, e esse dia chegou.

30 de Outubro de 2022, entrará na história como o dia em que rejeitamos a esperança de dar uma virada no curso da nossa história.

Aos jovens como Felipe Neto, aos jornalistas como William Bonner, aos economistas como Pérsio Arida, aos empresários como Guilherme Leal, que irresponsabilidade social vocês cometeram.

Eram suas a responsabilidade de olhar para o futuro, eram vocês que deveriam ter alertado da nossa dívida previdenciária de 45 trilhões, que seus próprios netos terão de pagar.

Eram vocês que deveriam ter apoiado quem escolheu técnicos e não políticos para cargos no Executivo.

Eram vocês que deveriam ter apoiado o louco que estava reduzindo o tamanho do Estado, reduzindo impostos, e financiando startups.

Não é o povo facilmente enganado por políticos populistas que prometem picanha que são os culpados desse desastre eleitoral.

Foram vocês, os mais esclarecidos e bem-informados, que destruíram o futuro do país pensando em interesses de curto prazo.

Que decepção!



Leia mais

03 nov 2022

PROTESTO TARDIO


DESCONFIANÇA MALDITA

Sei perfeitamente o quanto é difícil, e em muitos casos -impossível- convencer aqueles que por várias e justificadas razões não estão dispostos a aceitar a derrota de JAIR BOLSONARO. Mais ainda porque integro o enorme contingente de brasileiros que não consegue se livrar da MALDITA DESCONFIANÇA de que a FRAUDE se fez presente, ao vivo e em cores, ao longo das apurações dos votos para presidente, tanto no primeiro quanto no segundo turno das Eleições 2022. 


EVIDÊNCIAS

A tristeza, somada com a frustração e revolta ganha ainda mais força se levarmos em conta as EVIDÊNCIAS de que houve FRAUDE no processo eleitoral. Como não há como transformar as EVIDÊNCIAS em PROVAS, uma vez que o TSE escolheu um sistema que não permite a realização de uma AUDITORIA do processo eleitoral, o que resta aos indignados eleitores de JAIR BOLSONARO é conviver, para sempre, com a MALDITA DESCONFIANÇA. 


PROTESTO TARDIO

Pois, se alguém se dispõe, ainda que não seja fácil quando a tristeza, a indignação e a desconfiança falam mais alto, a fazer uma análise e/ou avaliação crítica dos erros e acertos que foram cometidos pelos eleitores de JAIR BOLSONARO, não há como não admitir que as MANIFESTAÇÕES que aconteceram ontem em todo o Brasil, por mais que mereçam boa consideração e muitos aplausos, na real, foi um PROTESTO TARDIO.


TRÊS ERROS IMPERDOÁVEIS

De novo: sei o quanto é muito difícil admitir o cometimento de ERROS. Mais ainda neste momento crítico onde a dor da derrota fala mais alto. Entretanto, quem já está em condições de desenvolver o raciocínio lógico não tem como não reconhecer que cometemos TRÊS IMPERDOÁVEIS ERROS:

1- deixamos passar a ESCANDALOSA MANOBRA JURÍDICA que permitiu a candidatura de LulaLadrão;

2- permitimos a votação sem a possibilidade de AUDITAGEM; e

3 - fomos complacentes com a tirania escancarada da maioria dos ministros do STF e do TSE. 


COMETER ACERTOS

Ou seja, por mais que estejamos inconformados, o que precisamos fazer daqui para frente é pensar em COMETER ACERTOS. Sugiro que as novas e necessárias MANIFESTAÇÕES sejam totalmente FOCADAS em duas importantes frentes: 1- FAZER OPOSIÇÃO FIRME E FORTE AO GOVERNO COMUNISTA; e, 2- nas ELEIÇÕES DE 2026. Não esqueçam que este não será um governo do PT, mas de 16 partidos aliados (PT, PV, PCdoB, PSOL, Rede, PSB, Solidariedade, Pros, Avante, Agir, PDT, Cidadania, PCB, PSTU, PCO e Unidade Popular). Isto significa que todos vão ocupar cargos no governo Lula. Que tal?


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: TEMPOS DIFÍCEIS, por Alex Pipkin. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

01 nov 2022

A DERROTA NÃO SIGNIFICA ELIMINAÇÃO


EXERCÍCIO MENTAL

Neste momento, por força do claro e imenso sentimento de frustração que atinge metade dos eleitores do nosso imenso Brasil, é muito provável que muita gente ainda vai precisar de algum tempo até que possa recuperar a necessária capacidade para desenvolver o raciocínio lógico. Ainda assim, com o propósito de dar início ao exercício do processo que leva ao discernimento, é importante que fique bem claro que a DERROTA sofrida por JAIR BOLSONARO não significa, em hipótese alguma, uma ELIMINAÇÃO DEFINITIVA.


COMPETIÇÕES ESPORTIVAS

Vejam, por exemplo, que nas competições esportivas, onde o regulamento determina que os vencedores seguem na competição e os vencidos são eliminados apenas daquela competição, nunca da modalidade esportiva. Isto significa, portanto, que os derrotados, se assim desejarem, voltem a treinar para tentar obter um melhor desempenho na próxima edição do campeonato ou torneio. Ou seja, a ELIMINAÇÃO não passa de um ADIAMENTO para tentar novas e possíveis CONQUISTAS.


POLÍTICA

Uma coisa é mais do que certa: no nosso imenso Brasil já é notório o aumento do interesse de milhões de brasileiros pela POLÍTICA. As manifestações do povo nas ruas é uma prova significativa deste sentimento. Como tal, mais do que nunca, é preciso dar seguimento a este movimento. Assim, as derrotas devem ser bem analisadas e avaliadas para que os erros não se repitam nas próximas eleições, que se repetem -sempre- a cada quatro anos. 


ADIAMENTO DAS CONQUISTAS

De novo: eleitor inteligente é aquele que avalia e coteja, com a mesma ênfase e cuidado, o caráter do candidato de sua preferência com aquilo que está descrito no seu PLANO DE GOVERNO. É a partir daí que os cidadãos se engajam nas campanhas político-eleitorais. Mais do que nunca, meus caros e bravos leitores, não vejam nem aceitem a DERROTA DE JAIR BOLSONARO como uma ELIMINAÇÃO, mas como um ADIAMENTO das conquistas que galhardamente defendemos até aqui.



Leia mais

31 out 2022

RAZÕES QUE A PRÓPRIA RAZÃO DESCONHECE


DERROTA E FRACASSO

Por mais que esteja triste com o resultado das urnas que definiu, ontem, em segundo turno, a eleição para presidente do nosso Brasil, sempre levei em conta que GANHAR E PERDER FAZ PARTE DO JOGO. Entendo, entretanto, que -DERROTA NÃO SIGNIFICA FRACASSO-. Como vesti a camisa do candidato que resultou derrotado, o que me cabe é avaliar as causas que me levaram a falhar na minha comunicação, que não foi suficiente para convencer um número maior de eleitores de que -FRACASSO- é tudo aquilo que o BRASIL vai colher por conta do COMUNISMO LATINO pelas mãos e mentes do LulaLadrão. 


TEXTO QUE RETRATA O NOSSO AMANHECER, O AMANHECER DOS DERROTADOS

Pois, depois de ler uma boa quantidade de textos e mensagens que me foram enviadas, uma delas me pareceu muito apropriada para definir e explicar como nós, os derrotados, estamos reagindo neste grave momento. Eis aí o ótimo texto de pensador Alex Pipikin -, que inicia com a seguinte frase: ACORDEI PIOR QUE A CINZENTA PAISAGEM QUE MIRO ATRAVÉS DA JANELA - 


RESSACA

Aparento estar de ressaca por ter exagerado no vinho, porém, hoje é segunda-feira, não sábado à noite. Mesmo desse jeitão, tentando encontrar explicações para o aterrorizante retorno da turba do ódio do bem ao delicioso poder - e elas são muitas e variadas -, chego a racional conclusão de que a irracionalidade das instituições extrativistas verde-amarelas, ou se preferirem, o sistema, o mecanismo e/ou o estande , é a causa essencial para que esta fantasia macabra se torne realidade.

Foi o militante petista de carteirinha, aquele togado de fala estranha do STF, o marxista Edson Fachin, que anulou todas as condenações do ex-presidiário, referentes às operações da Lava Jato, brindando-o com o retorno de seus direitos políticos.

É mister salientar que a decisão desse militante disfarçado de juiz, teve somente caráter processual. O militante de toga encontrou uma agulha no palheiro, ou seja, uma firula jurídica, a fim de salvar o companheiro. Fachin não analisou o mérito das condenações, e afirmou que era preciso “ser imparcial e apartidário”.


DEU MATCH

Um escárnio total, assimilado - e sufocado - quase que normalmente por um establishment podre que não arreda um milímetro de seus poderes e privilégios. Evidente que esse estande deu “match” com um povaréu que acredita no impossível, em salvadores da pátria e que, portanto, somente populistas e retóricos da língua (des)portuguesa podem satisfazê-los. Lamentável que esteja encrustado na mente e nos corações dos homens e das mulheres da terra de Macunaíma o coletivismo inibidor da vontade e da responsabilidade individual. 

Especialmente em relação os iletrados, sem uma radical e transformadora revolução no ensino brasileiro, esses irão continuar trocando a vital liberdade por migalhas econômicas. 


A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Ironicamente, o resultado da eleição de ontem, foi intensamente influenciado pela manipulação de professores doutrinadores, por meio da ditadura do pensamento esquerdizante, que martela forte na cabeça de jovens idealistas.

No gramado verde - e amarelo -, evidente que tem sapo enterrado. Ainda mais triste, é o fato de que existe uma enormidade de sapos fervidos que não dá um vintém por suas liberdades individuais.

Ontem, ouvindo o discurso do ex-presidiário, senti um fenômeno tipo “a volta dos que não foram”, sei lá, anos 70, com falas repletas de naftalina, equívocos comprovados, narrativas bondosas “pero muy peligrosas”, ideias velhas com muita gente nova na plateia. De velho e deplorável também vi o “homem do dinheiro na cueca” atrás do demiurgo de Garanhuns.

Pois bem, esse “match” entre o sistema - coletivista para os outros -, o populacho e à esquerda caviar, tem tudo para prosseguir prosperando nessa terra de ninguém e só dessa gente.


A LIBERDADE NÃO FOI ASSIMILADA

Perdoa, eles não sabem que a liberdade é mais importante do que a propalada “democracia”.

Étienne de La Boétie, em seu fantástico livro The Politics of Obedience: The Discourse of Voluntary Servitude, afirma que um tirano domina em razão do consentimento popular, uma vez que não há outro meio de um homem controlar o destino de milhões de indivíduos.

Por aqui, a liberdade é o bolo da cereja.

Enfim, Churchill afirmou que as grandes coisas são simples, e que muitas dessas poderiam ser expressas numa só palavra.

É desolador que os brasileiros ainda não a tenham assimilado: LIBERDADE.


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: DEPOIS DA HORA MAIS GRAVE, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

28 out 2022

A CAMINHO DA VITÓRIA, COM JAIR BOLSONARO - 22 -


ENCERRAMENTO DA JORNADA

Depois de tantos editoriais, todos com o firme propósito de apontar o quanto é importante e necessário REELEGER JAIR BOLSONARO, hoje encerro esta FOCADA JORNADA com a clara percepção de que -PARA FELICIDADE GERAL-, a maioria da população brasileira se deu conta de que o nosso Brasil entrou na ESTRADA CERTA e como tal passou a desfrutar da deliciosa TRILHA DO CRESCIMENTO E DO DESENVOLVIMENTO. 


FESTA DA VITÓRIA

Entretanto, como ainda faltam 48 horas para o segundo turno das Eleições 2022, o que resta é pedir, pela última vez, que os leitores/assinantes do PONTOCRITICO.COM não percam o FOCO. Encontrem forças capazes de conquistar o maior número de votos possíveis para que a FESTA DA VITÓRIA DE JAIR BOLSONARO e/ou do POVO BRASILEIRO possa ser comemorada de forma exultante. 


PARLAMENTO AFINADO

Não esqueçam que o novo parlamento que acabou de ser eleito tem na sua maioria deputados e senadores alinhados com as propostas econômicas e sociais defendidas por JAIR BOLSONARO. Isto significa, em tese, que a reeleição do presidente vai propiciar; 1- maior velocidade na TRAMITAÇÃO DAS PROPOSTAS; e, 2- menor MUTILAÇÃO do conteúdo das mesmas. Esta OPORTUNIDADE, peço que entendam, NÃO PODE SER PERDIDA. 


ELEIÇÕES A GENTE GANHA. GANHA NO VOTO, SEM TRAPAÇA

Para encerrar é muito importante que todos os eleitores saibam e/ou tenham em mente que- ELEIÇÕES A GENTE GANHA. GANHA NO VOTO, SEM TRAPAÇA!  Ao contrário, portanto, do que afirmou o tirano-ministro Luis Roberto Barroso, do malcheiroso STF, quando disse -alto e bom tom-, em agosto deste ano, que ELEIÇÃO NÃO SE VENCE, ELEIÇÃO SE TOMA. 


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: A ALMA DO NEGÓCIO, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

27 out 2022

ESTUPRO COLETIVO


DNA

Creio que a estas alturas da campanha eleitoral, cujo horário político encerra amanhã, 28, depois de tantas injustiças que foram cometidas e brutalmente consentidas e/ou acobertadas pela maioria dos ministros do STF e do TSE, é praticamente impossível que neste nosso imenso Brasil exista alguém que ainda não esteja CONVENCIDO de que a MALDADE e a SAFADEZA, em todos os níveis, estão 100% presentes no DNA dos filiados e/ou apoiadores do PT. Mais: a nitidez e a notoriedade se mostram ainda mais escancaradas no DNA de seu líder e representante máximo, tido e havido como -hors-concours- na arte de ROUBAR e MENTIR.


ESTUPRO ELEITORAL COLETIVO

Pois, mesmo sabendo de que é imensa a disposição do PT e de seus apoiadores para praticar todos os tipos de MALDADES, ontem a grande parcela da sociedade brasileira que já declarou -alto e bom tom- que cansou de ser ROUBADA, percebeu que foi vítima de um verdadeiro e cruel ESTUPRO ELEITORAL COLETIVO. 


O VOTO É O INSTRUMENTO QUE RESTOU

Sem mais saber o que fazer, muita gente viu a sua autoestima ir para o ralo. O sentimento de amargura e impotência foi de tal ordem que não faltou quem tenha se declarado como vencido. Pois, mesmo sabendo que a situação é muito difícil, é para estes bravos brasileiros que se mostram mais debilitados que devemos fazer o máximo para que recuperem a autoestima e a vontade de lutar. Como ficou bem claro, nenhuma instituição se solidarizou com os ESTUPRADOS. Assim a única coisa que resta para restabelecer o trauma, é o uso do VOTO como instrumento de ATAQUE direto aos MALFEITORES. 


BOM CAMINHO

Como faltam apenas 72 horas para o segundo turno das Eleições 2022, o momento exige um redobrar de forças na busca de votos necessários para dar o FIM QUE OS ESTUPRADORES MERECEM. Portanto, mesmo com as feridas abertas não se deem por vencidos. De novo: cabe a nós e somente a nós -pessoas de bem- colocar o nosso Brasil no BOM CAMINHO. Não deixemos que os nossos filhos e netos sejam as próximas vítimas dos ESTUPRADORES.

O voto do BOM CAMINHO é JAIR BOLSONARO-22.



Leia mais