Artigos

17 mar 2021

O LEMA DO JUDICIÁRIO: PRA TRÁS, BRASIL !


LEMA DO ATRASO

Inobstante as constantes, nojentas e inconcebíveis INTERFERÊNCIAS do STF, tanto de forma MONOCRÁTICA quanto COLEGIADA, nos Poderes Executivo e Legislativo, e na vida dos cidadãos brasileiros, que passaram a ser censurados por qualquer DECLARAÇÃO ou mesmo PENSAMENTO que ousa manifestar, o fato é que de uns tempos para cá, mais precisamente depois que o povo brasileiro resolveu eleger um presidente com perfil ideológico CONSERVADOR, boa parte do PODER JUDICIÁRIO, a olhos vistos, passou a decidir com base no LEMA DO ATRASO, ou seja,  -PARA TRÁS, BRASIL! -


CASO DA CHURRASCARIA FOGO DE CHÃO

Nos últimos dias, por exemplo, os brasileiros de bem se encheram de preocupação quando tomaram conhecimento da absurda e preocupante decisão da juíza do Trabalho, Mirna Rosana Ray Macedo Correa, da 52ª Vara do TRT1, que simplesmente condenou a churrascaria Fogo de Chão ao pagamento de R$17 milhões por danos morais coletivos por promover demissão em massa sem prévia negociação coletiva. Uma cena recheada do mesmo horror que, sabidamente, promoveu o fechamento de inúmeras empresas na Venezuela, considerado como PAÍS-REFERÊNCIA para os anseios dos amantes do comunismo.  


CASO DA CEEE

Nesta semana, pra quem não sabe, foi a vez da desembargadora Laura Louzada Jaccottet, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, entrar em cena para provar o quanto está focada no lema - PRA TRÁS, BRASIL!.-. Sem pestanejar, ou procurar entender minimamente a grave situação pela qual passa a CEEE -Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), a desembargadora simplesmente suspendeu o já atrasadíssimo LEILÃO DE PRIVATIZAÇÃO da estatal, que estava marcado para o próximo dia 31 de março. Que tal?


O CASO DA FERROGRÃO

O STF, por sua vez, ou mais precisamente o celestial ministro Alexandre de Moraes, botou mais uma vez para quebrar. Para mostrar que o lema -PRA TRÁS, BRASIL!- é sério e um alvo a ser atingido, o sinistro Moraes, atendendo a um pedido de liminar do PSOL, tomou a fatídica decisão de suspender o projeto que prevê a construção da FERROGRÃO, importante ferrovia prevista para ligar o Mato Grosso e o Pará com o propósito de facilitar o escoamento do agronegócio. Detalhe: a FERROGRÃO é tida e havida como a MENINA DOS OLHOS do ótimo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Pode?


POSTURA

Como se vê, a luta para tirar o Brasil das mãos da destruidora ESQUERDALHA que mamou por mais de 30 anos nas tetas do nosso empobrecido Brasil não é tarefa pequena. Enquanto muitos LIBERAIS/CONSERVADORES discutem e não raro desaprovam a postura do presidente Bolsonaro, os SOCIALISTAS (todos) se mantém unidos e prontos para impedir que o BRASIL VÁ, ENFIM, PARA FENTE. O curioso nisto tudo é que as FORÇAS ARMADAS, que são religiosamente remuneradas para defender o povo, estão dando a entender que não estão nem aí na defesa do Brasil contra o COMUNISMO. Pode??????


ABAIXO ASSINADO

A propósito, ao cumprimentar o comunicador Caio Copolla pela nobre atitude de criar um ABAIXO ASSINADO pendido o Impeachment do ministro Alexandre Moraes, faço votos que o povo brasileiro se interesse vivamente pela questão e cuide de assinar o quanto antes este importante DOCUMENTO DIGITAL(https://www.instagram.com/tv/CMcITOIDhAM/?igshid=pe2qqf). Pelo que se sabe o número de assinantes já está em torno de 2 milhões.



Leia mais

16 mar 2021

O PIB E A DESPESA PÚBLICA NA ÚLTIMA DÉCADA


30 ANOS DE GOVERNOS DE CENTRO ESQUERDA

Mesmo sabendo que a turma da esquerda, com o apoio irrestrito e comprometido de grande parte da mídia, sempre fará uso da velha e poderosa NARRATIVA que tem como propósito confundir as mentes dos pobres brasileiros, cujos cérebros foram brutalmente mutilados pelo ENSINO -BOLIVARIANO- defendido e desenvolvido, por décadas, pelo patrono Paulo Freire, ainda assim me proponho a mostrar com NÚMEROS INCONTESTÁVEIS, o que, de fato, restou ao nosso empobrecido Brasil após 30 ANOS de governos de CENTRO-ESQUERDA.  


EDUCAÇÃO

Começando pela EDUCAÇÃO, quem fornece os resultados pífios são os números do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Aluno). Uma simples olhada é o suficiente para perceber o tamanho da tragédia: o Brasil foi parar, e se manter, com galhardia, nas últimas posições do ranking mundial.


JUROS ALTOS e DESINDUSTRIALIZAÇÃO

No tocante aos JUROS, a taxa Selic se manteve sempre em níveis altíssimos, o que levou as DESPESAS FINANCEIRAS ao primeiríssimo lugar no item -GASTOS PÚBLICOS- informados através da EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO. Além disso, o nosso empobrecido país foi vítima de um lamentável processo de DESINDUSTRIALIZAÇÃO que durou muitos anos. 


ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO E ESTATAIS

No quesito CORRUPÇÃO, aí os números já identificam o tamanho da encrenca que se transformou em MARCA REGISTRADA dos governos de CENTRO-ESQUERDA. Mais: as ESTATAIS serviram de modelo e um ótimo motivo para roubalheiras de todo tipo e tamanho, daí o interesse em aumentar ainda mais o número de ESTATAIS ao longo do período. 


PIB ESTAGNADO

No tocante ao PIB, os números mostram que a economia brasileira ficou praticamente ESTAGNADA. E não raro apresentou índices de RECESSÃO. Isto é a prova provada do quanto a MATRIZ BOLIVARIANA foi desastrosa para o país. Acrescente-se aí, para enorme desespero daqueles que têm algum discernimento, que em meio a uma clara ESTAGNAÇÃO, as DESPESAS DE PESSOAL - ATIVOS E INATIVOS seguiram crescendo ano após ano, sem parar. 


TRANSFERÊNCIA DE RENDA DO SETOR PRIVADO PARA O SETOR PÚBLICO

SÍNTESE: enquanto a parte da sociedade que FAZ O PRODUTO teve a RENDA PER CAPITA reduzida (-0,8% na última década), a RENDA DOS SERVIDORES PÚBLICOS, cuja DESPESA JÁ É A MAIOR DE TODOS OS GASTOS PÚBLICOS, aumentou fortemente. Uma inquestionável TRANSFERÊNCIA DE RENDA do setor privado para o setor público.

Pois, mesmo diante destas provas incontestáveis, há quem critique, e impeça, com grande ferocidade, a política LIBERAL-DEMOCRÁTICA que o atual governo pretende desenvolver. Mais: ao invés de criticar os equívocos batem com força arrasadora nos acertos. Pode? 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + de hoje: STF, O PIOR DA POLÍTICA - por PERCIVAL PUGGINA . Para ler acesse o link: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

15 mar 2021

AS MANIFESTAÇÕES DERAM O RECADO?


MANIFESTAÇÕES

O final de semana foi marcado por muitas MANIFESTAÇÕES, PROTESTOS E REIVINDICAÇÕES contra maus governantes que, de forma equivocada e/ou criminosa, resolveram decretar comprometedores LOCKDOWNS, nos seus estados sem dar a mínima para os responsáveis prefeitos, empresários e cidadãos que defendem, de forma responsável e segura, a abertura -cuidadosa- de todas as atividades industriais, comerciais e de serviços em geral.

 


PERMANÊNCIA NAS RUAS

Pois, por mais que devam ser aplaudidas e incentivadas todas as MANIFESTAÇÕES contra todas as AUTORIDADES DITATORIAIS, estou pra lá de convencido de que, uma vez tomada a decisão de IR PARA AS RUAS para PROTESTAR, todas e quaisquer MANIFESTAÇÕES só serão capazes de produzir os RESULTADOS DESEJADOS desde que os indignados permaneçam gritando, nas ruas e praças, até que suas pretensões sejam ATENDIDAS. 


MÃOS VAZIAS

Lamento, portanto, contrariar aqueles que acreditam que PARTIR PARA AS RUAS em data, hora e local marcados e no final da jornada voltam para seus lares com a voz rouca, mãos vazias e pleitos não atendidos, é uma legítima furada. De novo: quem se dispõe a PROTESTAR contra INJUSTIÇAS, como é o caso dos LOCKDOWNS impostos por governantes insensatos e criminosos, só estará satisfeito quando a JUSTIÇA for restabelecida. Mais: jamais se deixem levar por falsas promessas, mas por decisões efetivas.


NECESSÁRIA DESOBEDIÊNCIA

No caso das MANIFESTAÇÕES do final da semana, onde a gritaria tinha como alvo o estúpido LOCKDOWN, em momento algum os líderes das entidades INDUSTRIAIS, COMERCIAIS E DE SERVIÇOS propuseram uma necessária DESOBEDIÊNCIA contra as determinações de manter fechadas as atividades NÃO ESSENCIAIS (que só governador define como tal). 


ABRIR AS PORTAS

Em nenhum momento apareceu algum líder para sugerir, por exemplo, que bastaria a vontade de 50% (não precisa ser a totalidade) de comerciantes prontos e decididos a ABRIR AS PORTAS DE SEUS ESTABELECIMENTOS para mostrar que não haveria policiamento suficiente para impedir os descumprimentos. Da mesma forma nenhum meio de comunicação teria pessoal suficiente para dedurar os valentes, corajosos e decididos empresários e consumidores dispostos a vender e comprar qualquer coisa.


CHORO DOS DERROTADOS

Na real, o fato é que as INDIGNAÇÕES de MANIFESTANTES do tipo que não permanecem firmes e irredutíveis nos seus pleitos, além de não provocar os efeitos necessários ainda mostram a cara do velho e cansado MIMIMI, onde os desabafos que se confundem mais com o choro dos derrotados.  



Leia mais

12 mar 2021

PREDILEÇÃO POR CRISES


PAÍS DAS CRISES

Assim como vários países são reconhecidos por uma ou mais atrações, do tipo que seduz TURISTAS do mundo todo, tanto em busca de LAZER quanto em busca de NEGÓCIOS, o nosso empobrecido Brasil, que por muito tempo surfou na famosa onda do PAÍS DO CARNAVAL e/ou PAÍS DO FUTEBOL, eis que de uns anos para cá passou a ser visto como PAÍS DAS CRISES. Mais: a considerar a quantidade de CRISES PRODUZIDAS, de todos os tipos e tamanhos, a impressão que passa, pela total passividade, é que o povo brasileiro está muito feliz e satisfeito em viver no meio de encrencas.


PARA TODOS OS GOSTOS

Observem que em meio a pesada CRISE DA PANDEMIA DO COVID-19, o Brasil não tira o olho da panela na qual, em fogo brando, vai colocando ingredientes necessários para que a secular CRISE ECONÔMICA ganhe sustância capaz de atender todos os gostos. Pra manter sempre farta a MESA DE CRISES, quase que ao mesmo tempo o Brasil foi obsequiado por uma apimentada CRISE FISCAL, que promete grandes emoções, tanto a curto, quanto a médio e principalmente logo prazos. 


DESTAQUE ESPECIAL

A saranda das CRISES é de tal ordem que praticamente todas as instituições resolveram encarar a PRODUÇÃO DE CRISES como se estivessem participando de CONCURSO. Tudo com o interesse de mostrar a maior, a mais interessante e a mais atrativa CRISE aos olhos atentos dos brasileiros e daqueles que têm algum interesse no nosso país. Neste particular, aliás, por mais que todas estejam fazendo o máximo para obter destaque, a instituição que mais tem se destacado, é a Suprema Corte, cujos ministros-produtores de CRISES- não brincam em serviço. 


CRISES ESTADUAIS

Ainda que o interesse maior é por CRISES do tipo NACIONAL, inúmeros governadores se inscreveram com o propósito de mostrar o quanto adoram provocar e cultivar CRISES. Neste particular, o governador João Doria, de SP, e o governador Eduardo Leite, do RS estão bem a frente dos demais líderes estaduais. Ambos estão, categoricamente, levando grande vantagem pela ESTUPIDEZ que empregam nos seus nada disfarçados esforços, o que implica em tornar as CRISES ECONÔMICA E FISCAL em algo gigantesco, com direito a quebradeiras generalizadas e problemas mentais de toda a ordem. 


CRISE DE GOVERNABILIDADE

Ah, por mais que a troca de presidentes da Câmara e do Senado tenha arrefecido os ânimos e/ou a CRISE DE GOVERNABILIDADE, que simplesmente impediu que o PODER EXECUTIVO conseguisse colocar em prática boa parte daquilo que consta no PLANO DE GOVERNO, a briga por vaidades segue presente com suas forças inexoráveis. 


FERVURA

Portanto, dentro deste clima onde a PRODUÇÃO DE CRISES é FARTA, eis que o ministro-petista, Edson Fachin, demonstrando que é fiel escudeiro e admirador confesso do ex-presidente Lula e de suas ideias BOLIVARIANAS, assim do nada, entrou em cena e resolveu ANULAR AS CONDENAÇÕES DE SEU FERVOROSO CHEFE na operação LAVA JATO. Esta atitude, sem a menor ponta dúvida, aumentou a fervura do caldo onde estão sendo cozidas quase todas as CRISES que o Brasil curte com predileção. 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + : FECHA TUDO, PELA VIDA? por PERCIVAL PUGGINA. Para ler acesse:  https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

11 mar 2021

VAI FICAR POR ISTO MESMO?


PERGUNTA

Depois de tantas e absurdas intervenções do STF, todas com o calculado e firme propósito de IMPEDIR que o presidente Jair Bolsonaro coloque em prática o PROGRAMA DE GOVERNO para a qual foi eleito, DEMOCRATICAMENTE, pela maioria dos eleitores que foram às urnas no final de 2018, e, mais recentemente, a decisão  MONOCRÁTICA do ministro confessadamente petista, Edson Fachin, que por conta própria simplesmente resolveu ANULAR as condenações de Lula relacionadas à Lava Jato, a pergunta que cabe, notadamente àqueles que não se conformam com tantas INJUSTIÇAS é a seguinte: VAI FICAR POR ISTO MESMO?  


O POVO QUE SE DANE

Pois, a considerar o ensurdecedor silêncio e enorme apatia das FORÇAS ARMADAS, INSTITUIÇÃO esta que, segundo diz, de forma nítida e inquestionável transparência, o artigo 142 da Constituição Federal, tem o real poder de INTERVIR no STF, a RESPOSTA que existe neste grave momento da história do nosso empobrecido Brasil, infelizmente, é a seguinte: VAI FICAR, SIM, POR ISTO MESMO! Em outras palavras, ou sem meias palavras, isto significa: - O POVO BRASILEIRO QUE SE DANE! 


O ESSENCIAL E O SUPÉRFLUO

Como se não bastassem as nojentas INTERVENÇÕES em outros Poderes da República, somadas às corriqueiras decisões e julgamentos que são tomados a todo momento, de forma MONOCRÁTICA ou COLETIVA, pelos ministros da Suprema Corte, os sofridos brasileiros ainda são obrigados a cumprir inconcebíveis DECISÕES impostas também por inúmeros governadores e prefeitos -DITADORES-, como é o caso, por exemplo, do GAÚCHO-TIRANO Eduardo Leite, que do alto de sua fantástica estupidez passou a definir, para surpresa e estupefação do povo gaúcho, o que é ESSENCIAL e o que é SUPÉRFULO, tanto para quem produz quanto para quem consome.  


VOLTADAS PARA A MINORIA - PRIMEIRA CLASSE-

Pois, envolvidos por este fétido ambiente onde a LIBERDADE é tal qual manga de colete, os brasileiros de bem, atônitos e incrédulos, já não sabem a quem recorrer. Todos, infelizmente, já perceberam que nem as INSTITUIÇÕES que são comandadas por representantes eleitos pelo povo funcionam para o bem de todos, e muito menos aquelas cujas autoridades não foram eleitas pelo povo, Melhor: todas funcionam apenas para o bem e a felicidade de uma minoria privilegiada, de PRIMEIRA CLASSE que NÃO FAZ QUALQUER PRODUTO E/OU SERVIÇO, mas curte a boa vida às custas da maioria que integra a miserável SEGUNDA CLASSE. 


PENSAMENTO IDEOLÓGICO

Esta é a nua e crua realidade que paira sobre o nosso imenso e triste Brasil. A Constituição Federal, que serviria como norte para definir os DIREITOS E DEVERES de todos os cidadãos, foi absurdamente substituída pelo FÍGADO DOS MINISTROS DO STF, que simplesmente resolveram FAZER AS LEIS. Se por algum momento as decisões foram tomadas com base na interpretação da LEI MAIOR, de uns tempos para cá, para surpresa de muitos brasileiros, todas passaram a ser tomadas de acordo com o pensamento IDEOLÓGICO -SOCIALISTA- dos integrantes da Corte Suprema, cuja maioria foi escolhida pelos governos petistas.  


CARTA DE POUCA RELEVÂNCIA

Como, a curto e médio prazo, só as Forças Armadas, como manda o artigo 142 da CF, poderiam mudar o quadro atual, ou seja, através de uma necessária INTERVENÇÃO NO STF, com nítido propósito de COLOCAR A ORDEM NO SEU DEVIDO LUGAR, infelizmente não é isto que deve acontecer. Observem que o ÂNIMO E VONTADE QUE SOBRA no ambiente da população de bem (maioria) é IGUAL à TOTAL FALTA DE ÂNIMO E VONTADE DAS INSTITUIÇÕES, principalmente das Forças Armadas. Esta providência, -CONSTITUCIONAL- , para que fique bem claro, está definida na nossa Carta Magna, que mais parece uma CARTA DE POUCA RELEVÂNCIA. 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + : DA DESILUSÃO PARA A AÇÃO CONCRETA - por PERCIVAL PUGGINA. Para ler acesse: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

10 mar 2021

CARTEIRA DE VACINAÇÃO: DOCUMENTO MÁGICO


DIREITO DE DECIDIR

Ontem, ao participar do ótimo programa da Rádio Guaíba, BOA TARDE BRASIL, comandado pelo jornalista Júlio Ribeiro, a participante-convidada, advogada Paula Cassol, fazendo uso do seu sagrado direito de decidir o que é bom para si, afirmou que não está disposta a ser VACINADA contra o CORONAVÍRUS. Mais: para se prevenir de uma sempre possível infecção do vírus, Paula disse fazer uso do KIT DE TRATAMENTO PRECOCE, ou PREVENTIVO, composto por Hidroxicloroquina/cloroquina; Azitromicina e/ou Ivermectina. Perfeito.


DEFENSOR DA LIBERDADE INDIVIDUAL

Pois, todos aqueles que me acompanham ao longo da minha atividade de comunicador, sabem que como LIBERAL CONVICTO sempre fui um ferrenho e obstinado DEFENSOR DA LIBERDADE INDIVIDUAL. Como tal, por óbvio, desde o momento em que o mundo tomou conhecimento da existência e da valentia do vírus -COVID-19- tratei sempre de DEFENDER a LIBERDADE, ou o sagrado DIREITO, que cada cidadão tem para decidir se quer, ou pretende, ser VACINADO. Ponto.


CADA UM DECIDE O QUE DEVE FAZER

Ora, por ser devoto do LIBERALISMO, da mesma forma como DEFENDO O DIREITO DE CADA CIDADÃO DE NÃO QUERER TOMAR A VACINA, faço questão de afirmar, para que não paire a mínima dúvida, que com a mesma determinação DEFENDO, com unhas, dentes e todos os argumentos possíveis, a LIBERDADE, ou o DIREITO, que cada cidadão, ou empresário, tem de, futuramente, não PERMITIR A ENTRADA de quem quer que seja na sua casa ou no seu estabelecimento (industrial, comercial ou de serviços), sem a devida comprovação de que foi IMUNIZADO. Ponto.


DOCUMENTO OBRIGATÓRIO

Ora, como o único ATESTADO CAPAZ DE INFORMAR, muito em breve, que qualquer pessoa está realmente IMUNIZADA contra o Coronavírus é a CARTEIRA DE VACINAÇÃO, aí, com toda a certeza, gostem ou não, é tratar de ser VACINADO. 

Não esqueçam que dentro de alguns meses esta vai ser a CONDIÇÃO BÁSICA E NECESSÁRIA para que alguém tenha o DIREITO DE SE LOCOMOVER, quer por avião, ônibus, navio, trem.  Mais: a CARTEIRA DE VACINAÇÃO será, inexoravelmente, exigida por todos os países para que seja concedida a PERMISSÃO DE ENTRADA.


UMA COISA NÃO FERE A OUTRA

Vejam que em momento algum eu disse, ou escrevi, que sou contrário ao TRATAMENTO PREVENTIVO, tanto contra a COVID quanto à todas as doenças virais. Uma coisa nada fere ou tem a ver com outra. O que estou afirmando, alto e bom tom, é que sem a CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO não há como PROVAR a requerida IMUNIDADE.


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + : O FRACASSO DAS "AUTORIDADES LOCAIS" NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19 por J.R.GUZZO (publicado na GAZETA DO POVO-08.03.21). Para ler acesse: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais