Segundo informa o site -Capital Reset-, a vice-presidente executiva de pessoas da Vale, Cátia Porto, disse que a cultura "WOKE" está perdendo espaço nas empresas e que as políticas DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) dão lugar a um movimento baseado no MEI (Mérito, Excelência e Inteligência), que enfatiza uma combinação de mérito e altos padrões de desempenho juntamente com habilidades intelectuais”.
O termo "woke", ou "desperto" em português, é geralmente usado por conservadores de forma pejorativa para se referir à agenda que engloba pautas identitárias e de representatividade.
RELATÓRIO BRADESCO
O último relatório emitido pela equipe de análise macroeconômica do Bradesco diz o seguinte: - Com sinais de desaceleração da economia, o banco afirma ter ganhado (enfim) convicção sobre a expectativa de que a economia apresente RECESSÃO na segunda metade do ano.
“A formação bruta de capital fixo tende a ser a mais afetada pelo atual ambiente de juros elevados, após um ano de forte aceleração. Já o consumo das famílias encontrará algum suporte na massa salarial, mas apresentará desaceleração na esteira do aumento da taxa de desemprego e da menor expansão do crédito”.
Mais: - a trajetória para a dívida pública brasileira segue sendo o principal fator determinante do cenário. Enquanto não houver clara perspectiva para sua estabilização, os preços de ativos, as expectativas e a própria economia estarão sujeitas a forte volatilidade.
Prime News