PRATELEIRA DAS INUTILIDADES
Muito por força do DESCONHECIMENTO, e outro tanto por conta do DESINTERESSE, a grande maioria do povo brasileiro é levado à -RELATIVIZAR- o CRESCENTE E PRA LÁ DE PREOCUPANTE -DESCONTROLE- DAS CONTA PÚBLICAS do nosso -cada dia mais- EMPOBRECIDO BRASIL-. Esta simples, factual e notória -RELATIVIZAÇÃO- faz com que as INFORMAÇÕES e NOTÍCIAS que tratam de DÉFICIT PÚBLICO e/ou -ENDIVIDAMENTO DO PAÍS- vá parar, rapidamente, na PRATELEIRA DAS INUTILIDADES.
COMPETIÇÃO
Pois, independentemente do local onde os brasileiros em geral achem por bem colocar esses IMPORTANTES TEMAS, prefiro insistir, na firme expectativa de que em algum momento a tal RELATIVIZAÇÃO dê lugar à REAL PREOCUPAÇÃO de que o Brasil está metido numa COMPETIÇÃO que reúne os PAÍSES EM FRANCA DESTRUIÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL.
PIORES DO MUNDO
Observem, com atenção redobrada, que resultado do DÉFICIT NOMINAL do nosso país -que em 2024 deve fechar ostentando a preocupante marca de 7,8% do PIB- será um dos PIORES DO MUNDO. Para PIORAR ainda mais o que já era considerado como TENEBROSO, o DÉFICIT NOMINAL já previsto, ou comprado, para 2025 deve ficar em 8,6% do PIB, segundo o FMI e o próprio Banco Central. Aqui entre nós e o mundo: é possível RELATIVIZAR algo tão sério e preocupante?
SURTO DE ESPERANÇA
Mais: segundo estudo feito pelo BTG, a perspectiva para a DÍVIDA PÚBLICA é de CRESCIMENTO CONTÍNUO para os próximos anos, devendo atingir 86% do PIB ao final 2026, ou seja, um crescimento de 14 pontos percentuais ao longo da atual gestão.
Como os brasileiros em geral não RELATIVIZAM A INFLAÇÃO, -consequência direta dos CRIMES COMETIDOS PELO GOVERNO LULA-, um SURTO DE ESPERANÇA de que algo de bom aconteça passa por aí... A ver...
Busca
Prime News