CUSTO DA MAGISTRATURA
Nesta semana, no discurso de abertura do Ano Judiciário, o presidente do STF, Luiz Roberto Barroso admitiu que o -CUSTO da MAGISTRATURA, referente ao ano de 2023, foi na ordem de R$132,8 BILHÕES (1,2% do PIB), dos quais 90% correspondem a GASTOS COM PESSOAL (remuneração de magistrados e funcionários, assim como dos nojentos penduricalhos). Ainda assim, sem ruborizar, Barroso disse que o Poder Judiciário é PARCEIRO em tudo aquilo que À LUZ DA CONSTITUIÇÃO seja bom para o Brasil. Que tal?
MAIS CARO DO MUNDO
Barroso, no entanto, omitiu o fato de o TESOURO NACIONAL já ter admitido -oficialmente- que o Brasil tem o Judiciário de MAIOR CUSTO DO MUNDO. Para piorar o que já é péssimo, por tudo que estamos assistindo, notadamente nesses últimos anos, o PODER JUDICIÁRIO dá centenas de demonstrações de total desprezo de muito daquilo que em qualquer lugar do mundo é tido e havido como minimamente JUSTO e CORRETO.
CARO E INJUSTO
Exemplo gritante: ontem, 5, o STF, COM O CLARO INTUITO DE AFIRMAR QUE ALÉM DE MUITO CARO também HARMONIZA COM CRIMINOSOS, RETOMOU O JULGAMENTO DA ADPF 635, que -IMPÔS, EM 2020, CONDIÇÕES PARA A POLÍCIA REALIZAR OPERAÇÕES DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO NA FAVELAS. Desde então, vale lembrar, a CORTE :
1- RESTRINGIU o uso de helicópteros;
2-EXIGIU que a polícia avisasse autoridades de saúde e educação antes das incursões; e
3- IMPEDIU o uso de escolas e unidades de saúde como base;
PROVA IRREFUTÁVEL
Querem mais? Então vejam essa terrível notícia -pra lá de esclarecedora-, que está publicada no Estadão de hoje, 6:
-Um jovem de 19 anos -sem filho- foi preso por -não pagar pensão alimentícia.- Detalhe: o jovem nunca teve filhos, mas foi preso por não pagar pensão alimentícia. A prisão aconteceu no Distrito Federal e o jovem ficou mais de 24 horas encarcerado, mesmo dizendo que nada devia. O mandado de prisão contra o rapaz foi emitido pela justiça de Igarapé, cidade de Minas Gerais, em 2017, QUANDO ELE TINHA APENAS 12 ANOS. Pode?