Artigos

23 mai 2016

VISTA PANORÂMICA


Compartilhe!           

FOTO PANORÂMICA

Na última sexta-feira, os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Romero Jucá, com caras bem assustadas, vieram a público para mostrar aos brasileiros e estrangeiros a FOTO PANORÂMICA do caos das Contas Públicas do nosso país, na qual, sem qualquer retoque, se destaca um horripilante DÉFICT DE R$ 170,5 BILHÕES.
 


PROBLEMAS CARDÍACOS

Como as imagens da PANORÂMICA são muito fortes, a minha recomendação às pessoas que têm problemas cardíacos e/ou sofrem de vertigem, é que tomem muito cuidado, pois podem ter sérias convulsões ao tomar conhecimento do tamanho dos estragos.
 


DIGITAIS DE DILMA

Já àqueles que não conseguem se segurar pela curiosidade, ou apesar de tudo se manifestam interessados no assunto, faço aqui uma advertência: nas imagens tétricas do CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL aparecem, claramente, as digitais da indecente e criminosa ex-presidente Dilma Rousseff por todos os cantos e papéis assinados. Simplesmente CHOCANTE.
 


ENGENHARIA DO CAOS

Em todos os sentidos e por todos os ângulos percebe-se que estamos diante de um VERDADEIRO GOLPE NAS CONTAS PÚBLICAS DO PAÍS. Mais: fica claro que a -ENGENHARIA DO CAOS- é fruto do mais puro interesse, vontade e consciência petista, que até a data do Impeachment de Dilma concorria, pau a pau, com a Venezuela, para ver qual dos governantes bolivarianos levaria o troféu EXTERMINADOR DA ECONOMIA.
 


BARRAGEM DE MARIANA

O estrago nas CONTAS PÚBLICAS DO PAÍS é de tal monta que, se comparado com o rompimento da barragem de Mariana, em novembro de 2015, considerado como o maior desastre ambiental do gênero da história mundial nos últimos 100 anos, é, algo, no mínimo, mil vezes mais devastador. Um verdadeiro arrasa QUARTEIRÕES E QUARTEIRÕES.
 


A PARTIR DE 2017

É importante destacar que o estrago só tem condições de ser revertido com grandes e certeiras reformas. Detalhe: caso impostas medidas realmente eficazes, coisa que ainda depende da vontade do Executivo e, principalmente, do Legislativo, os resultados só poderão aparecer no longo prazo. A partir de 2017, se formos otimistas. 
 


RELAÇÃO PESO/POTÊNCIA

Atenção: para este ano, 2016, queiram ou não, a crise já está contratada e será entregue. Na íntegra. Ou seja, o PIB será altamente negativo, na ordem de 3,8 a 4,3%. Isto, por enquanto.

Também deve ser levado em conta a força inercial do veículo desgovernado, o que significa que mesmo depois de acionados os freios, a relação velocidade/peso faz com que o estrago contido na carga petista anterior seja projetado para frente.