ETAPA VENCIDA
Ontem, com a aprovação da admissibilidade do processo de Impeachment, na Comissão Especial formada para tanto, os brasileiros decentes e esperançosos venceram mais uma importante etapa que tem como grande objetivo o afastamento da nefasta e altamente prejudicial presidente Dilma.
IMPORTANTE E NECESSÁRIA
É importante observar que a etapa vencida ontem foi necessária para que o Impeachment possa seguir em frente. Sem ela, como se sabe, estaríamos hoje participando de dois enterros:
1- do processo em si; e,
2- das esperanças de fazer do nosso pobre Brasil um país mais decente e potencialmente viável.
ETAPA DECISIVA
Ainda que a próxima etapa seja muito difícil, pois exige a obtenção de, no mínimo, 342 votos a favor do Impeachment no Plenário da Câmara dos Deputados, trata-se do passo praticamente decisivo. Sim, porque uma vez aprovado na Câmara é evidente que os senadores decidirão da mesma forma.
FOCO NOS INDECISOS
Esta compreensão clara de que chegamos à etapa decisiva deve impor um comportamento ainda mais atuante de nossa parte. Volto a repetir o que venho dizendo nos últimos dias: precisamos ficar focados apenas na tarefa de conquistar votos favoráveis ao Impeachment. Focar nos indecisos, gente. É ali que está a única chance para a obtenção da esperada vitória.
TUDO OU NADA
É a hora, portanto, do TUDO OU NADA. Volto a afirmar: neste momento não adianta ser -otimista- e muito menos rezar ou fazer -figa-. Esta tarefa não cabe aos céus. Cabe, exclusivamente à nossa vontade e nosso esforço. O que estamos exigindo é o afastamento desta gente indecente que, além de roubar muito ainda trataram de destruir, sem dó nem piedade, a economia do nosso país.
COMPETIÇÃO
Não esqueçam: os petistas não estão dispostos a se entregar. Querem finalizar o projeto que coloca o Brasil no mesmo rumo trilhado pela triste Venezuela. Como se trata de uma competição estimulada pelo Foro de São Paulo, o governo petista quer sair vitorioso, onde quem ganha o troféu é quem mais prejuízo produz.
PRONUNCIAMENTO DE TEMER
Ainda que não morra de amores por Michel Temer, entendo que ninguém consegue ser pior do que Lula e Dilma-Petistas. Aliás, no meu entender o vice foi estratégico por -deixar vazar- o pronunciamento que escreveu para ser lido depois de aprovado o Impeachment. Principalmente porque abafa o que os petistas estão gritando aos quatro ventos, ou seja, que em caso de Impeachment o Bolsa Família e outras coisas mais serão cortados. O propósito de Temer deve ser visto como uma forma de tranquilizar o povo.