Artigos

04 ago 2006

UM CASO DE AMOR CEGO


Compartilhe!           

ABSURDOS ABUNDANTES
Absurdos de toda a espécie sempre acontecem em todos os lugares deste mundo. Exatamente por isto ficam muito sujeitos à críticas e comentários. Aqui no Brasil, quando certos, ou abundantes, absurdos são cometidos pelos nossos homens públicos, duas coisas ficam muito nítidas:
COMPETIÇÃO
1- quase todos fazem questão de se portar como se estivessem numa competição, onde cada um dá o máximo de si para se destacar como o pior; e, 2 - não satisfeitos, ainda fazem de tudo para ganhar notoriedade mundo à fora. Como que querendo buscando melhorar a nossa balança comercial tentam exportar suas fartas burrices.
PELO VOTO
Esta paixão declarada pelos políticos, derivada da vontade do povo, pelo voto, é o que os brasileiros adoram ostentar, querendo fazer parte dos países mais atrasados. Este gosto impressionante de pertencer ao passado, sem mostrar ousadia mínima para a solução dos grandes problemas, é qualquer coisa fantástica e complicada.
PAIXÃO PELO SUBDESENVOLVIMENTO
Vejam, o Brasil está em vias de conquistar o cobiçado Investment Grade, que pode trazer vantagens significativas para o país: no social, no econômico e no desenvolvimento sustentável. Se os brasileiros quisessem mesmo fazer parte do primeiro mundo bastaria copiar o que alguns países já fizeram. Como nada disto acontece, a explicação é uma só: há uma forte paixão pelo subdesenvolvimento.
O CHILE NÃO ENCANTA
Não precisamos ir longe. O Chile está logo ali, como um exemplo de resultados, não de meras propostas. O Chile é roda que já foi inventada. Bastaria, portanto, ser copiada. Mas, para infelicidade de alguns brasileiros e também latino-americanos, não é o Chile que encanta a América do Sul. É a Venezuela, de Hugo Chávez, é Cuba, do moribundo Fidel, é o Peru, de Evo Morales, é a Argentina, de Kirchner, e é o Brasil, de Lula.
ATÉ NOS ESTÁDIOS
O povo brasileiro mostra o quanto está perdido e alucinado que, até nos estádios de futebol, como é o caso do Beira Rio, do S.C. Internacional, os torcedores, ao invés de mostrarem bandeiras estampadas com ídolos do clube, mostram bandeiras com a imagem ridícula do revolucionário Che Guevara, que protagonizou a miséria em Cuba. Os amantes de Che mal sabem que Cuba, há 50 anos atrás, foi a 5ª economia das Américas, hoje apresenta uma renda per-capita igual a 1/4 do RS.
SINDUSCON/RS
O Sinduscon/RS apresenta na próxima terça-feira, 08, durante café da manhã para a imprensa, os resultados do IX Censo do Mercado Imobiliário de Porto Alegre. As 10h, no Hotel Plaza São Rafael.
CURSO
Restam poucas vagas para o II Curso de Especialização em Mercado de Capitais promovido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (Apimec-Sul). As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto. O curso é desenvolvido em parceria com a pós-graduação da UFRGS. O curso tem 375 horas/aula e começa no dia 14 de setembro. Vagas limitadas. Informações: (51) 3224-3121 ou 3286-6470.
GRUPOS DE ESTUDO
A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional RS (ABRH-RS), abriu inscrições para a turma do segundo semestre dos Grupos de Estudo, com turmas divididas em cinco grupos: Liderança,Comunicação, Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção e Gestão de RH, com abordagem de temas como responsabilidade social e a importância da comunicação através de ações motivacionais. Os encontros ocorrem na sede da instituição, na Rua dos Andradas, 1234, conj. 1802, das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição: www.abrhs.com.br ou pelo telefone (51) 3254.8256.
POSSE
O empresário João Pedro Fontana, eleito presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (Sivergs), convida para a posse da nova diretoria da entidade. A solenidade será realizada dia 08 de agosto, às 20h, no Salão de Convenções da Fiergs.
AÇÃO NA SERRA
A Fiat está com uma ação para o inverno na serra Gaúcha. Foram instalados dois painéis na região com imagens que relacionam os carros da Fiat com as belezas locais, férias, frio e descanso. As ações seguem até o final de agosto e visam mostrar todas as belezas da cultura, gastronomia e dos pontos turísticos. Entre as atividades, estão brincadeiras, paparazzis e distribuição de brindes que marcam a presença da Fiat, durante os finais de semana, em cidades como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, São Francisco de Paula, Canela, Farroupilha, Garibaldi e Nova Petrópolis.