Artigos

27 out 2006

SÓ OS INTERNAUTAS VOTAM EM ALCKMIN


Compartilhe!           

INSUFICIENTE
O artigo de hoje encerra este período em que a maioria dos assuntos se voltou muito mais para chamar a atenção, no meu ponto de vista, de quem foi quem nestas eleições. O que ficou muito claro, durante toda a campanha eleitoral, é que 99% dos meus leitores afirmam que vão votar em Alckmin. Embora insuficiente para elegê-lo é uma prova clara de que basta ter discernimento para não votar em Lula.
YEDA CORRE RISCO
O fantástico esforço promovido por este público incansável, inteligente e preocupado, traduzido pelas incontáveis mensagens que recebo a todo instante, pela Internet, não conseguirá eleger Alckmin. E já não tenho certeza de que ainda será suficiente para eleger Yeda, no RS.
CAIR FORA?
Quem não está satisfeito com a situação que caia fora daqui, que se mude do Brasil, dirão alguns vitoriosos. Eles até têm razão. Só que a coisa não é tão simples assim. Nenhum país oferece facilidades migratórias suficientes para receber tanta gente contrariada e convencida do ambiente infernal que está sendo criado por aqui.
FERRADOS
Para quem quer e precisa viver no Brasil, mas não suportará a idéia de ter mais um governo petista destruidor, como é o caso do RS, ainda tem uma saída: basta se mudar para um outro Estado menos complicado por ora. Ganharia, ao menos, uma sobrevida. Mas precisa saber que isto não basta, pois as despesas da Previdência vão destruir o Brasil, junto com a ideologia neocomunista do Foro de São Paulo, em implantação.
RAZÃO
Dizem algumas línguas que o tempo é o senhor da razão. No Brasil isto não é uma verdade. Não se aplica aqui, infelizmente. Pelo menos para a razão que nós, eu e os leitores do Ponto Critico, portamos. A nossa lógica e nosso raciocínio estão ao lado das privatizações, onde 70% dos eleitores rejeitam, como informou ontem o jornal Valor Econômico.
SOMOS ALIENÍGENAS
Como democratas que somos resta a aceitação de que nós, internautas, somos alienígenas. Somos seres estranhos e incapazes de entender o que a maioria dos brasileiros quer e exige. Ou vamos nos reciclar para engrossar o coro dos estúpidos, ou vamos continuar falando e escrevendo para jamais sermos ouvidos. A escolha é nossa.
PRESENTE INTELIGENTE
O Instituto Liberdade do RS (IL/RS) já está apostando nas vendas de Natal. A entidade lançou esta semana a campanha?Quem conhece as idéias pode prever o futuro? na sua livraria virtual (www.il-rs.org.br), que dá descontos especiais em mais de trinta livros internacionais ainda inéditos no Brasil. As obras mais vendidas são do filósofo alemão Wilhelm Von Humdoldt.
FEIRA DO LIVRO
Começa hoje a 52ª Feira do Livro de Porto Alegre, com o slogan "Você também é feito de histórias". Como sempre, a Praça da Alfândega será tomada por barracas lotadas de novidades. A Feira vai até 12 de novembro.
REDE BOURBON
No dia 28 de outubro, o Bourbon Shopping Assis Brasil e o Bourbon Shopping Ipiranga abraçam a causa do projeto Estenda Sua Mão, organizado pela instituição católica internacional Regnum Christi. A ação pretende arrecadar alimentos não-perecíveis que serão doados para creches. O evento terá também o engajamento de estudantes de escolas particulares da capital, que participarão como voluntários da ação. Cada shopping conta com dois postos de coleta identificados por banners. As doações podem ser feitas das 10h às 20h.
ROTA METRÓPOLE
Com o objetivo de estimular o turismo de lazer aos finais de semana na capital gaúcha, o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (POAC&VB), juntamente com o Escritório Municipal de Turismo e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), promove o programa Rota Metrópole. A iniciativa proporciona uma série de descontos e vantagens para o turista aproveitar as opções de compras, cultura e lazer da cidade.