Artigos

14 mai 2014

SÓ FALTOU FALAR EM ESPANHOL


Compartilhe!           

IDENTIFICAÇÃO COM O BOLIVARIANISMO
Ontem, ao anunciar que o aumento de impostos para bebidas frias ficaria para depois da Copa do Mundo, o péssimo ministro da Fazenda, Guido Mantega, para mostrar que o governo Dilma-Petista está plenamente identificado com o projeto bolivariano, só faltou se expressar em espanhol.
COPIANDO A ARGENTINA E A VENEZUELA
O que o governo petista, com Dilma à frente, está fazendo no nosso pobre país, principalmente na área econômica (tentativa de segurar a inflação), é, ipsis literis, uma cópia das atitudes desastradas que vem sendo promovidas, tanto na Argentina, com Cristina Kirchner, quanto na Venezuela, com Nicolás Maduro.
APAGÕES
Por enquanto, pelo fato do Brasil estar um pouco mais atrasado na implantação do bolivarianismo, se comparado com o que já acontece na Argentina e na Venezuela, o apagão se restringe à energia elétrica.
INTERVENÇÃO
Mas, diante do real, preocupante e indiscutível crescimento da intervenção governamental, em breve muitos outros setores acabarão, inevitavelmente, sufocados. Isto significa, simplesmente, que correm risco de falir. Ou se entregar definitivamente ao Estado.
DESCONTROLE DE PREÇOS
Ora, até os pregos que sustentam os quadros em qualquer parede sabem, perfeitamente, que represar preços de produtos com o propósito de tentar segurar a inflação é anunciar um total descontrole de preços para logo adiante.
INCONCEBÍVEL
Não há uma viva alma que não saiba que a Petrobrás, além dos brutais saques que vem sofrendo, também está asfixiada porque o governo impede o reajuste de preços dos derivados de petróleo, de acordo com o preço praticado no mercado internacional.
SOLUÇÃO PRÓXIMA
Até para quem não é minimamente iniciado em negócios e economia sabe que comprar uma mercadoria por um preço maior do que irá vender é simplesmente inconcebível. Pois é exatamente isto que está acontecendo com o petróleo e energia elétrica. Por decisão de Dilma-Petista. Pode?Chamo a atenção dos leitores que estamos próximos de uma solução para este descalabro: convocar esposa e/ou esposo, filhos, pais, netos, amigos e quem mais for possível a votar contra o PT. Em frente...