Artigos

28 mar 2016

SEMANA DECISIVA


Compartilhe!           

DESEMBARQUE

Esta semana promete ser emocionante. Mais: até certo ponto pode ser considerada como decisiva. Afinal, amanhã, terça-feira, o PMDB deve anunciar, segundo espera a maioria do povo brasileiro, o desembarque. Mal comparando é algo como o dia D, quando os aliados fizeram o desembarque na Normandia.


TERMÔMETRO

A esperada decisão que o PMDB deve tomar vai funcionar como um termômetro para tirar a temperatura do povo brasileiro, que já tomou a sua decisão (acertada), qual seja a de se ver livre o quanto antes do PT, de Lula e da presidente Dilma-Mentirosa-Rousseff. 


REDENÇÃO BRASILEIRA

Além da importante decisão que o PMDB tomará amanhã, até o final desta semana deverá ser concluído o número de sessões (10) para que a Comissão do Impeachment analise o pedido aceito anteriormente pela Câmara dos Deputados. Como os trabalhos estão sendo conduzidos em ritmo acelerado, o mês de abril tem tudo para ser o mês da Redenção Brasileira.


PRESSÃO NAS RUAS

Ainda que a vitória (impeachment da Dilma) não esteja garantida, o fato é que a pressão popular, desde o dia 13, tem sido intensa. Muita gente, inclusive, tem permanecido nas ruas, acampada, exigindo dos políticos uma atitude séria, de acordo com a manifestação da vontade popular.


INTERVENÇÃO GOVERNAMENTAL

Se a fantástica roubalheira petista foi a gota d'água para levar o povo às ruas, a destruição da economia promovida pelo governo tornou completa a indignação. Ainda assim, no  meu entendimento, falta a percepção de que a economia vive momentos de extrema agonia porque é vítima da intervenção governamental, que leva qualquer crise política a se transformar em crise econômica.


ALERTA

O que nos resta, portanto, é entrar a semana cheios de determinação, que por certo nos levará a ser bem mais confiantes. Vale, no entanto, um alerta: as decisões que esperamos obter nesta semana a nosso favor não podem, nem devem, servir como fator de acomodação. É sempre bom lembrar que o tipo de gente que estamos lidando não é de se entregar. 


À VITÓRIA!

Se até agora o povo nas ruas foi mais do decisivo, daqui para frente será ainda mais. Vamos, portanto, sem trégua, em busca de um país melhor. Sei que muito precisa ser feito para tanto, mas a primeira tarefa é tirar o PT do governo. Afinal, nada é pior do que o PT.

À VITÓRIA, GENTE!