Artigos

09 out 2014

SEGUNDO TURNO


Compartilhe!           

DISPUTA DE VOTOS
A partir de hoje, como todos sabem, os candidatos que ficaram para o segundo turno entram de corpo e alma, no horário político obrigatório, com o firme propósito de angariar o maior número de votos para se eleger no dia 26 deste mês.
MAIOR ATENÇÃO
Na corrida presidencial, por exemplo, que desde sempre é aquela que merece a maior atenção, os eleitores que ainda não foram cooptados pelo populismo e/ou são portadores de um mínimo de discernimento, se bem informados já têm razões (concretas) mais do que suficientes para votar em Aécio Neves.
ÁLBUM DE FOTOGRAFIA
Algumas dessas razões, que figuram em plano bem destacado no álbum de fotografias tiradas ao longo dos últimos quatro anos do governo Dilma Neocomunista Rousseff, se apresentam de forma absolutamente claras e inquestionáveis.
MARCAS DESTE GOVERNO
Marcado pela CORRUPÇÃO e INCOMPETÊNCIA, através de atitudes muito calculadas, as maiores fotos dão conta do quanto o país foi sendo jogado, de forma brutal, no abismo onde imperam, principalmente, a total imoralidade e o absoluto fracasso econômico.
SOB O COMANDO DE GUIDO MANTEGA
Como apenas alguns (não todos) casos escabrosos de corrupção e roubalheiras já se tornaram públicos, o que bastaria para defenestrar definitivamente os petistas de todas as esferas de administrações do país, vejam a trajetória desenfreada que se encontra a economia brasileira, sob o comando do péssimo Guido Mantega no volante do nosso pobre país.
INFLAÇÃO E PIB
Pois, enquanto a inflação foi crescendo sem parar ao longo dos últimos anos, o PIB , por sua vez, foi decrescendo a ladeira de forma apavorante. O último número disponível que mostra a constante trajetória ascendente da inflação já identifica que a meta foi estourada. Isto, considerando que: 1- o governo vem segurando de forma irresponsável, os preços dos produtos e serviços administrados; e, 2- ainda estamos a 90 dias do final do ano, o que sugere mais danos à frente.
TÁBUA DE MORTE
A única tábua que restou ao governo Dilma para se agarrar é a taxa de desemprego, que ainda está baixa, entretanto, como o setor industrial padece por falta de competitividade, e está sofrendo ainda mais face ao aumento de custos salariais, a consequência é uma só: os empregos vão minguar. Para completar, vejam o que o FMI declarou ontem e que não tem como ser contestado (a não ser pelo derrotado ministro Mantega): o PIB brasileiro não deverá crescer mais do 0,3% neste ano. Mais: os problemas que levam a tanto são internos e não provocados pela economia mundial. Por isso, a nossa única saída é votar em AÉCIO 45. Que tal? Vamos nessa?