CENTRO DA META
Só nessa semana (menos de três dias) o Brasil deu um grande e importante salto em direção ao centro do caos. Aliás, pelo andamento da carruagem, das metas traçadas pelo governo Dilma para 2014, o CAOS é o único que deverá atingir, rigorosamente, o centro.
DESTREZA
Chama atenção a maestria e a habilidade demonstrada pela presidente Dilma para levar o nosso pobre país a esta triste situação. Ao se empregar com tanta determinação e destreza para a obtenção do CAOS, Dilma conseguiu fazer com que as demais metas fossem praticamente esquecidas e/ou deixadas em segundo plano.
SUPERAÇÃO
Se o ex-presidente Lula ficou marcado pela roubalheira monumental que representou o Mensalão, a presidente Dilma, como se estivesse em plena competição com seu criador, para definir quem dá mais prejuízo ao país, resolveu eleger o Petrolão como grande marca de seu primeiro mandato.
ENOJADO
Ontem, para demonstrar a que ponto chegou o grau de desespero do ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, o mesmo, depois de afirmar que a quantidade de corruptos é imensa (dezenas), se declarou enojado aos membros da CPI mista da estatal. Ora, se Costa está enojado, é fácil imaginar como se sentem os brasileiros em geral.
DIRETOR PARA ASSUNTOS DE SAFADEZA
Pois, para dar uma clara demonstração do quanto já reina o Bolivarianismo, ou total descontrole no nosso pobre Brasil, Teori Zavascki entrou em cena. Sem dar a mínima importância para as manifestações populares, o ministro do STF simplesmente mandou soltar o diretor para Assuntos de Safadeza da Petrobrás, Renato Duque. Pode?
ESVAZIAR AS GALERIAS
Como se tudo isso já não bastasse, também ontem o presidente do Senado, do PMDB (partido aliado de primeira hora da presidente) comandou um espetáculo digno de país onde a democracia já está prestes a desaparecer.
Com o propósito de conseguir a aprovação em plenário de uma Lei que anula por completo o CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL praticado (com louvor) pela presidente Dilma, em 2014, Renan Calheiros mandou a polícia esvaziar as galerias da Casa.
OS CONTRÁRIOS SÃO OS BANDIDOS
O comportamento de ambos, além de propor que governadores e prefeitos façam a mesma coisa daqui para frente, mostra o quanto a corrupção é dominante no país. Com verbas distribuídas aos parlamentares a própria presidente faz questão de comandar nova onda de safadezas. O curioso, para não dizer revoltante, é que basta se declarar contra os criminosos para ser levado, imediatamente, à condição de bandido. Pode?