Artigos

29 set 2014

RETA FINAL PREOCUPANTE


Compartilhe!           

TABULEIRO ELEITORAL
Faltando poucos dias para as eleições, pelo números mostrados nas pesquisas de intenção de voto, até o presente momento, uma coisa não deixa dúvida: o avião que transportava Eduardo Campos, ao cair (ou ser abatido) mexeu decisivamente no tabuleiro político do nosso pobre país.
PROBABILIDADE MAIOR
A expectativa da maioria dos eleitores, até a data do desastre aéreo, dava como -favas praticamente contadas- a realização de um segundo turno onde a probabilidade maior seria o enfrentamento da candidata petista à reeleição, Dilma Rousseff, com o candidato tucano, Aécio Neves.
PLANO B DO PSB
Como se viu, a escolha de Marina Silva, para substituir Eduardo Campos, mexeu de tal forma a cabeça dos comovidos eleitores, que a partir do momento de sua confirmação, como candidata -Plano B- do PSB, o tucano Aécio Neves perdeu suas forças eleitorais. A ponto de simplesmente anular as suas chances neste pleito.
MESMA FAIXA
Pois, como Dilma Rousseff sempre esteve dentro de uma banda que oscila entre 32% e 37% nas pesquisas de intenção de voto, mesmo sem ter dito uma só palavra a candidata Marina já crescia nas pesquisas. Às custas, lamentavelmente, de votos que os eleitores juravam destinar à Aécio Neves.
COMOÇÃO
Chega-se agora à reta final, como pode ser observado pelas últimas pesquisas reveladas, que o efeito -COMOÇÃO- levou tempo demasiado para desaparecer da cabeça dos eleitores. Só agora, como estamos vendo, a queda de Marina nas pesquisas corresponde a uma alta de Aécio na mesma proporção.
POUCA AFINIDADE
Essa turma que, infelizmente, se deixou levar pela COMOÇÃO parece, enfim, ter percebido que Marina não faz uma efetiva oposição ao PT. A candidata, pela sua postura e pela sua ficha política dá a impressão de que tem pouca afinidade com as propostas defendidas por Eduardo Campos.
AÉCIO ANTI-PESTISTA
Já o crescimento de Aécio nas ultimas pesquisas, embora tardio, identifica que aí reside o grande e real opositor do governo petista neocomunista. Tomara que ainda dê tempo para levar Aécio ao segundo turno. Acreditem: se há alguma chance de tirar o PT do governo ela só é possível com a presença de Aécio que sempre foi anti-petista. Já Marina...