Artigos

26 abr 2006

PROPOSTAS INDECENTES


Compartilhe!           

SEM JUÍZO
O PP, Partido Progressista do RS e de SC, se já teve juízo, deve ter perdido tudo nestes últimos dias. As sugestões que o partido está fazendo, para apoiar Alckmin à Presidência, é de doer e mostra que seus membros não compareceram no encontro da Fiergs:- O RS que Queremos -. Entre tantas coisas, o PP quer uma renegociação da dívida dos Estados com a União e também uma compensação pelas exportações. Só estas duas sugestões significam aumento de despesas do governo federal, que não tem como ser enfrentada a não ser com mais impostos.
BASTA PRIVATIZAR
Por partes: Quanto à renegociação das dívidas dos estados é uma pouca vergonha. Basta que sejam feitas privatizações de empresas públicas e as dívidas diminuem significativamente no RS e deixam de ser entraves ou serem renegociadas. Por outro lado, renegociar é desorganizar o sistema de endividamento que já é a nossa maior ameaça pelo alto percentual que representa sobre o PIB.
MAIS IMPOSTO
No outro item, o da exigência de que o governo federal venha a ressarcir as perdas do ICMS das exportações com recursos federais, significa que um imposto federal deve substituir aquilo que o tributo estadual não alcança. Assim, não há vantagem para o contribuinte, que pagará da mesma forma, com tributos diferentes. Proposta indecente, diga-se de passagem.
FORMAÇÃO DO ESTADO BOLIVARIANO
As contínuas e ideológicas reuniões em que Lula, Kirchner, Chávez e, até o Uribe desta feita, estão participando, visando discutir a integração sul-americana, nada mais são do que uma concertada manifestação de ódio para com os EUA. Uma forma que encontraram para praticar o esporte preferido destes atrasados latinos: manter a ALCA fora das nossas pretensões, de forma definitiva. Na realidade, em breves palavras, o que deve constar na ata do encontro é a seguinte frase de abertura: Reunião para Formação Efetiva do Estado Bolivariano.
PASSO A PASSO
Não é de hoje que isto vem sendo perseguido. E as condições para tanto vem sendo construídas, passo a passo, sem grandes alardes. Usando de nomes disfarçados, tudo aquilo que consta claramente na ata do Foro de São Paulo, da época em que Lula ainda não era o presidente do Brasil, está sendo implementado. A imprensa, apesar de várias provocações que venho fazendo a respeito, junto com o filósofo Olavo de Carvalho, por incrível que possa parecer não toca no assunto.
ESCOLHA BURRA
Para que não paire dúvida sobre o que representa o tal Foro de São Paulo é bom anotar que trata-se de um grupo de entidades políticas e de guerrilhas, onde o PT é um de seus fundadores junto com o partido comunista Cubando, de Fidel Castro. Aliás foi numa das reuniões do Foro de São Paulo que Lula declarou: - Agradecemos a Deus por você existir, Fidel. Fantástico, não ? Pois bem, hoje são dezenas de organizações comunistas latino-americanas participantes do Foro, que desde a queda do muro de Berlim o grupo foi constituído para não deixar que desaparecesse o comunismo. Ou seja, enquanto os europeus se decidiram freneticamente pelo capitalismo, os latinos ainda querem o sucumbido comunismo. Viva.
SIMECAN EM HANNOVER
A parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem sido uma das principais armas que os pequenos e médios empresários de Canoas encontraram para buscar novos mercados. Através do Simecan (Sindicato das Indústrias Metal-Mecânicas e Eletro-Eletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita), as empresas associadas CEL Construções Elétricas, Inelbra Indústria Elétrica, Lasa do Brasil Tecnologia e Automação, Omnitec Automação e Passo Produtos para Automação estão presentes na Feira de Hannover. Além disso outras duas empresas, a Metalúrgica Martinelli e a Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos, também participam na condição de visitantes
BONS NEGÓCIOS
Logo no primeiro dia de feira o estande do Simecan, que abriga todas as empresas expositoras, já comemorava o bom movimento. Visitantes de vários países, especialmente da Alemanha, Estados Unidos e Índia, demonstraram interesse em alguns dos produtos apresentados. Na CEL, que apresenta como novidade um moto esmeril que une lixa cinta e lixa disco num mesmo equipamento com peso de apenas oito quilos, os contatos com os indianos foi bastante produtivo. "Acreditamos em bons negócios aqui em Hannover. Nossa meta é crescer no mínimo 10% este ano e o mercado externo é uma das alternativas", afirma o diretor Roberto Machemer, lembrando que a participação na Feira de Hannover do ano passado rendeu três exportações de motores elétricos para o Peru.
CURSO
A Câmara Brasil-Alemanha Porto Alegre realiza o curso-seminário Gestão de Contratos ? Como Diminuir Riscos, no próximo dia 27 de abril, das 13 às 18 horas. O objetivo do evento é ressaltar a importância da gestão estratégica dos contratos. O curso, ministrado por sócios do Veirano Advogados de Porto Alegre, compõe-se de três painéis voltados para o público empresarial. O encontro acontece no SENGE ? Sindicato dos Engenheiros (Rua Érico Veríssimo, 960 - Porto Alegre).
INVESTIMENTOS
Nesta quinta-feira, 27, às 17h, no auditório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Rua Livramento, 515, serão anunciados os investimentos, principais ações e oportunidades para o setor vitivinicultor da Serra Gaúcha em 2006 através do Programa Juntos para Competir. Na ocasião, estarão efetuando a contratualização dos investimentos e metas, os integrantes do programa, Farsul, Sebrae/RS, Senar, Embrapa, Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) além de entidades e empresas que apoiam e integram o Arranjo Produtivo Local (APL) Vitivinicultura da Serra Gaúcha.
PALESTRA
Estratégia Comercial: uma questão de vida ou morte - é o tema da palestra que a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet, regional do RS (Assespro-RS) promove e realiza, no dia 11 de maio, às 9h. O evento tem o objetivo de despertar, nos participantes, idéias que possam mudar uma empresa. A palestra é gratuita e terá por local o auditório da entidade, no Centro Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica(Tecnopuc). As vagas são limitadas, Informações pelo e-mail eventos@assespro-rs.org.br