EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO
Amanhã, 11 de outubro, o Ponto Critico, que teve o seu primeiro editorial publicado em 11/10/2001, em homenagem ao economista liberal Roberto Campos, que havia falecido dois dias antes (09/10/2001), estará completando 13 anos de existência.
SITUAÇÃO ATUAL
Pois, ao longo desses 13 anos foram publicados pouco menos de 3.000 editoriais. A maioria deles, como pode ser comprovado clicando em -Artigos Anteriores- (à direita na Home Page do site -pontocritico.com-), serviu para expor aos leitores/assinantes que as decisões tomadas por Lula e Dilma nos levariam, inevitavelmente, a atual situação, pra lá de lamentável, de crescimento praticamente nulo e inflação além da meta.
INFINDÁVEIS CASOS DE CORRUPÇÃO
Isto, obviamente, sem falar nos infindáveis casos de corrupção e outras safadezas que foram, e ainda estão, sendo descobertos ao longo das duas gestões neocomunistas, cuja matriz bolivariana levou a este estado de coisas lamentáveis, para tristeza daqueles que não foram embriagados pelo populismo/assistencialismo.
MATRIZ BOLIVARIANA
Esta mistura de doses cavalares de incompetência e corrupção, ambas originadas e moldadas através de uma Matriz Bolivariana desenvolvida nas reuniões do Foro de São Paulo, cujo -benchmark- é o programa social-comunista que vigora em Cuba e na Venezuela, foi, certamente, o fator determinante para o fracasso.
PROGRAMA SUICIDA
Vejam, por exemplo, que a proposta de reduzir a pobreza do país foi calcada em programas sociais que visam basicamente a redistribuição de renda, ao invés do governo fazer as reformas capazes de promover o esforço que levaria a produzir a renda.
ESTADO PESADO
Tal prática, além de mascarar o índice de desemprego, uma vez que o critério utilizado é o de perguntar ao entrevistado se o mesmo está procurando emprego (o que o beneficiado do Bolsa Família obviamente responderá de forma negativa para não correr o risco de perder a mamata), torna o Estado brasileiro Hiper-Pesado.
O REMÉDIO É VOTAR EM AÉCIO NEVES
Portanto, a partir de amanhã, quando o Ponto Critico completa 13 anos, entra para o Ano 14, o que mais quero e desejo, e para tanto vou me esforçar ainda mais nestas duas próximas semanas, é que os eleitores tenham a noção clara de que o Brasil precisa se livrar do neocomunismo-petista. E o remédio é votar em Aécio Neves. Caso contrário, como bem diz e repete à exaustão o ex-presidente Lula, em todas as suas manifestações, elegendo Dilma o país vai mergulhar de vez no programa Bolivariano, que vai se intensificar de forma tal que não saberemos se estamos em Cuba ou na Venezuela. Que tal?