PESQUISAS ELEITORAIS
As recentes pesquisas de intenção de votos, divulgadas neste final de semana, trazem informações extremamente interessantes. Mais: no meu entender, olhando o Brasil e Porto Alegre, especificamente, a fotografia eleitoral do momento revela algumas surpresas.
PESQUISA DATAFOLHA - BRASIL
Começando pelo Datafolha, que divulgou uma nova pesquisa eleitoral para eleição presidencial, causa surpresa o crescimento das intenções de voto no ex-presidente Lula, que simplesmente lidera o primeiro turno da disputa, com apreciáveis 22%.
22% DE FANÁTICOS
Ainda que a pesquisa mostre que Lula não ganharia no segundo turno, o que mais causa estranheza e/ou preocupação é que depois de todas ( e não foram poucas) as falcatruas mostradas e provadas até agora, quanto ao envolvimento de Lula em centenas de casos de corrupção, sem falar na má administração do país, é difícil entender como pode haver 22% dos eleitores satisfeitos com a tanta destruição.
DEUS
Ah, antes que algum leitor mais desatento diga que a preferência por Lula é fruto do Bolsa Família é bom que leia com atenção o que produz tamanha intenção de voto no petista. Nos relatórios aparece, claramente, o poder de persuasão dos sindicatos e corporações, que juram de pés e mãos juntos que Lula é Deus.
PESQUISA METHODUS - PORTO ALEGRE
Já olhando para as pesquisas eleitorais de Porto Alegre, aí a situação se mostra ainda mais intrigante, pois os dois candidatos que despontam para ocupar a prefeitura da Capital do RS são comunistas. Mais: ambos, Luciana Genro, do PSOL; e Raul Pont, do PT, são radicais de esquerda.
CINCO PRIMEIROS
Segundo o Instituto Methodus, quem aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos é a candidata do PSOL, Luciana Genro, com 20,8%. A seguir vem Raul Pont, do PT, com 14,5%; Sebastião Melo, do PMDB, com 13,7%; Vieira da Cunha, do PDT, com 11,0%; Nelson Marchezan Jr, do PSDB, com 6,5%.
CUBA E VENEZUELA
Como se vê, somando os percentuais de intenção de voto dos três primeiros colocados, todos de esquerda, temos exatos 46,3%. Ou seja, quase 50% dos eleitores querem por que querem que Porto Alegre seja administrada por SOCIALISTAS-COMUNISTAS, que apoiam abertamente projetos e propósitos de Cuba e Venezuela, como não cansam de afirmar.
DESCRENTE
Este é o quadro atual, que precisa ser visto, analisado, entendido e compreendido. Como tais candidatos defendem corruptos safados, de forma aberta, por certo que exigem a cabeça de Sérgio Moro. Sei não, mas à luz das pesquisas acima é difícil admitir que o povo brasileiro quer um Brasil melhor. Estou descrente. Com razão de sobra.