Artigos

02 jul 2014

PARABÉNS, PREFEITO FORTUNATI!


Compartilhe!           

ESFORÇO E DEDICAÇÃO
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, certamente, jamais será festejado por todos os moradores e visitantes da Capital do RS. Entretanto, se for levado em conta o constante esforço e a dedicação, que acabou traduzido em grande sucesso, de Fortunati e sua equipe para colocar Porto Alegre como uma ótima sede dos jogos da Copa, só por aí o prefeito já merece o meu aplauso.
CAMINHO DO GOL
Há quem diga, com toda razão (principalmente os mais indignados com a realização da Copa no Brasil), que Porto Alegre é muito mais do que o - CAMINHO DO GOL. Pois até esta feliz sacada- vale registrar, foi por demais aproveitada e comentada mundo afora, a ponto dos dirigentes da FIFA afirmarem que pretendem recomendar a sua implantação nos próximos Mundiais.
CHEGUEI A DUVIDAR
Faço questão de escrever este editorial, porque fui um de tantos comunicadores que chegou a duvidar do sucesso desta Copa. Não só em Porto Alegre, mas em todas as 12 cidades-sede do nosso país.E o que muito me chamou a atenção é que Fortunati se mostrou um grande anfitrião, dentro e fora do maravilhoso Beira Rio (totalmente construído sem dinheiro do governo).
DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO
Ainda assim, para não deixar dúvida a qualquer mal entendido, que continuarei a lamentar e criticar os gastos absurdos que o governo Dilma-Neocomunista fez com diversos estádios que poderiam, e deveriam, custar bem menos da metade do que foi dispendido em dinheiro público.
TAXA DE RETORNO
Portanto, só para deixar claro, o sucesso da Copa está na sua organização (que dependeu muito mais da FIFA) e não no superfaturamento dos estádios, onde muitos não apresentarão taxa de retorno algum, infelizmente.
PAC DA COPA
Voltando a Porto Alegre, é certo que a maioria das obras que foram incluídas no chamado PAC da Copa (governo Dilma) não resultaram concluídas para o evento. Porém, ao buscar as razões para tanto se percebe que o menor culpado foi o prefeito Fortunati.
GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL
Os grandes, senão únicos culpados, pelos atrasos, são: o governo federal, por dificultar a liberação de verba prevista no contrato das obras; e o governo estadual, por diversos embargos promovidos pelo Ministério Público, pela Justiça e pelo Meio Ambiente, já considerados os maiores inimigos do desenvolvimento do RS. Pois, ainda que estejam atrasadas, o que é sempre lamentável, a maioria das obras devem ficar prontas até o próximo ano. Exceto o aeroporto e a ponte do Guaíba, que são de exclusiva responsabilidade do governo federal.Portanto, diante de tantas dificuldades enfrentadas por Fortunati, sinto-me no dever de cumprimentar o prefeito. Parabéns! Porto Alegre agradece.