QUEDA DO MURO DE BERLIM
Como foi (e continua sendo) amplamente noticiado em todos os meios internacionais de comunicação, a Europa (e o mundo) como um todo, e a Alemanha, em particular, festejaram, ontem, 09/11, a passagem do 25º aniversário da QUEDA do Muro de Berlim, ocorrida, materialmente, no dia 09/11/1989.
Vários vídeos foram gravados em frente ao Portão de Brandemburgo, como este, por exemplo: (http://youtu.be/LfnwcFtQhPM).
CONSTRUÇÃO DO MURO LATINO AMERICANO
Pois, enquanto o mundo festeja a queda do Comunismo na Europa, governos de vários países da América Latina, como é o caso do Brasil, Cuba, Argentina, Venezuela, Bolívia, Equador e Nicarágua, por exemplo, fazem o contrário: estão tratando da montagem dos festejos, para maio de 2015, que marcará a passagem dos 25 anos da criação do Foro de São Paulo, que representa o início da construção do Muro Comunista, versão Latino-americana.
GAÚCHOS PREOCUPADOS E INCONFORMADOS
Preocupados com a perda da liberdade , no sábado à tarde, em Porto Alegre, RS, (entre 15h e 15:30h), um pequeno grupo de gaúchos, profundamente preocupados e inconformados com os perigos que corre a nossa cada dia mais frágil DEMOCRACIA, resolveu marcar a passagem dos 25 anos da Queda do Muro de Berlim prestando uma justa e bem pensada homenagem os milhões de mortos pelo regime comunista.
DECISÃO LAMENTÁVEL
Para tanto, o local escolhido (não poderia haver melhor) para a fazer a manifestação ORDEIRA foi em frente ao monumento que a Prefeitura de Porto Alegre, cumprindo uma lamentável decisão da Câmara de Vereadores, aprovada por unanimidade, mandou construir em homenagem a Luiz Carlos Prestes, na Av. Edvaldo Pereira Paiva . Pode?
CARTAZES, CRUCIFIXOS E FLORES
É importante deixar claro que o grupo de pessoas (do qual orgulhosamente participei) que lá se reuniu, além de alguns breves pronunciamentos, todos feitos em tom de voz baixa, como exigem homenagens aos mortos, pendurou alguns cartazes, crucifixos e uma corbeille de flores na cerca em frente às obras do Monumento ainda não inaugurado.
ATO LIMPO E EDUCADO
O ato, faço questão de registrar, foi extremamente limpo e educado, o que implica em afirmar que nenhum dos seus integrantes se preocuparam em causar qualquer prejuízo material ao infeliz patrimônio ali erguido.
Não houve, repito, pichação alguma (muito menos com dizeres de cunho nazista). E os arames utilizados para fixação dos cartazes serviram, apenas, como meros e exclusivos instrumentos de apoio das peças, sem causar dano algum à cerca de ferro que separa a rua do lamentável monumento comunista.
DEFENSORES DOS TIRANOS
Como se vê, pessoas de boa formação, inteligentes e, principalmente, honestas e educadas, quando resolvem protestar e/ou prestar homenagens, como fizeram para lembrar as milhões de vítimas do comunismo, sem fechar ruas e/ou impedir a liberdade e o direito de ir e vir de quem quer que seja, são vistos pelos defensores da tirania como praticantes de atos nada democráticos.
O MENTIROSO AMANTE DO COMUNISMO
Pois, para que a verdade fique acima de tudo, afirmo alto e bom som: se tudo que está publicado no ClicRBS procede, esse tal de Edson Santos, que de antemão admitiu não ter visto a manifestação, não passa de um grande mentiroso. Marca, aliás, dos amantes do comunismo.