EFEITOS NA ECONOMIA
A exitosa realização da Copa do Mundo, que a presidente Dilma Neocomunista e seus apaixonados seguidores não param de se vangloriar, como se a organização do evento fosse uma obra do governo e não da FIFA, já desnuda alguns efeitos na nossa pobre economia.
PADRÃO FIFA
Antes de tudo, para que não paire qualquer tipo de dúvida, o sucesso do evento se deu porque a FIFA, mesmo pressionada, jamais abriu mão dos padrões de qualidade e organização exigidos e calculados (Padrão Fifa) para que a Copa se transformasse num grande sucesso.
DIAS PARADOS
O fato é que tudo aquilo que ficou por conta dos nossos governantes resultaram em mau negócio para o nosso pobre país. Não bastassem os gastos exorbitantes com estádios altamente superfaturados, o Brasil ainda saiu fortemente prejudicado em função do excessivo número de dias em que escolas, indústrias e comércio em geral ficaram fechados durante o longo período de realização da Copa.
AGOURENTOS E/OU PESSIMISTAS
O mais triste nisso tudo é que todos aqueles que só diziam que as providências tomadas pelo governo (não pela FIFA) resultariam em puro e claro agravamento das nossas atividades econômicas, passaram a ser chamados por Dilma Neocomunista e seus apoiadores como AGOURENTOS e/ou PESSIMISTAS.
RESULTADOS NEGATIVOS
Pois, como informa o gerente de Coordenação de Indústria do IBGE, André Macedo, o desempenho da indústria, em junho (primeiro mês da Copa), foi marcado por resultados negativos nas diferentes bases de comparação, frente a maio, a junho de 2013, e nos resultados acumulados no ano e em doze meses.? O mês de junho, diz Macedo, foi caracterizado por perda de intensidade da atividade industrial, sob qualquer olhar que se faça sobre a pesquisa. Há um perfil disseminado de taxas negativas, com claro destaque de bens de capital e bens de consumo duráveis.
INFLUÊNCIA DIRETA
O relatório diz, claramente, que a Copa do Mundo teve forte influência no mês de junho, diante do menor número de dias úteis por causa de feriados em função dos jogos, e também da redução de horas trabalhadas. ? São quatro meses de resultado negativo, mas é claro que a magnitude da queda (-1,4%) tem relação direta com a Copa do Mundo, salienta Macedo. Mais: - Como a final da Copa do Mundo só ocorreu em 13 de julho, o gerente do IBGE reconhece que o resultado do mês ainda deve sofrer impacto de redução de jornadas de trabalho em função do campeonato.
NOVA EXPCETATIVA DO PIBINHO
Hoje, para não fugir à regras dos últimos dez boletins Focus, produzidos e divulgados a cada segunda-feira pelo Banco Central, a economia brasileira voltou a mostrar nova perspectiva alarmante de crescimento: a expansão do PIB para este ano caiu para 0,86% ante 0,90% na semana passada. Que tal, Dilma Neocomunista? A senhora continua OTIMISTA?