Artigos

11 abr 2006

O QUE AS PESQUISAS JÁ ESCLARECEM


Compartilhe!           

TÃO NEM AÍ
Decididamente, pelo que nos parece, nosso povo não está nem aí para a terrível corrupção que está abalando as estruturas do Brasil. A prova mais evidente está nas pesquisas eleitorais, onde Lula, apesar de tudo, domina tranqüilamente a preferência dos eleitores. Em algum momento este significativo contingente até poderia admitir existir uma má vontade dos denunciantes para com o PT.
O QUE MAIS INTRIGA
No entanto, depois das provas incontestáveis já divulgadas, não há como não enxergar o governo Lula como o grande campeão da corrupção. Ora, se a mídia toda mostra isto, com todas as provas, como se explica esta continuada e intrigante preferência por Lula? Pergunto: Será o espírito masoquista do povo? Será a imbecilidade geral, que não permite tal compreensão? Será que é este procedimento que o povo queria e esperava de um governo? As urnas vão responder, mas as pesquisas estão antecipando que um governo corrupto é o máximo. Viva.
UMA SOLUÇÃO PARA A VARIG
Tenho observado que muita gente está sensibilizada com a situação da Varig. Entre políticos e jornalistas que se dispõem a defender a empresa, se misturam também pessoas que não tem o mínimo conhecimento de administração. Todos estes, simplesmente, querem que o dinheiro público resolva o que as más administrações da Varig destruíram.
ESTOU FORA
Como não tenho o menor interesse em participar desta aventura irresponsável, assim como não concordo com o uso do dinheiro público para sanear qualquer tipo de empresa, proponho uma solução fantástica para a Varig, que suponho será bem aceita pelos apaixonados:
ASSEMBLÉIA URGENTE
1- Marcar imediatamente uma assembléia geral de acionistas e simpatizantes, com o objetivo de propor um aumento de capital, com emissão de novas ações, no valor total de R$ 7 bilhões;
CONCLAMAÇÃO
2- Com toda a certeza, todos estes apaixonados e interessados em manter a Varig com seus aviões no ar, não deixarão de adquirir as ações através da subscrição. Aliás, a minha impressão, pelo número e vontade dos manifestantes apaixonados, vai haver uma grande corrida às ações. Um verdadeiro over-booking. Juntem-se aí os portadores de milhagem que sequer admitem perder seus pontos. Vai ser um sucesso, podem ter certeza.
MUDANÇAS NECESSÁRIAS
A redução da intervenção governamental e alterações na legislação são mudanças necessárias se a América do Sul quiser garantir o crescimento das empresas privadas do setor de energia. A conclusão é da 8ª edição de -O Grande Salto: Pesquisa Global do Setor de Utilities 2006-, realizada pela PricewaterhouseCoopers com 116 executivos seniores das 98 principais empresas do setor, em 43 países. De acordo com a pesquisa, reajuste na tabela de preços, a redução de custos e melhorias na performance do setor, atrairiam mais investimentos para os países sul-americanos, que serão essenciais para que o setor conquiste um crescimento sustentável.
CONCERTOS COMUNITÁRIOS ZAFFARI
Canela será o primeiro palco de 2006 para a Série Concertos Comunitários Zaffari, que está completando 19 anos de sucesso. O espetáculo, em homenagem à Páscoa, acontece às 20h30min, junto à Catedral de Pedra, onde a orquestra e o coral da PUC/RS serão acompanhados dos solistas Adriana de Almeida (soprano), Marcelo Vannucci (tenor) e Pedro Spohr (baixo). O repertório, composto de 15 clássicos da música nacional e internacional popular e erudita, apresenta como destaques ?Sob Raios e Trovões?, de Strauss, ?Sento una forza indômita?, da Ópera O Guarani, de Carlos Gomes e ?Marcha Triunfal?, da Ópera Aída, de Verdi. O espetáculo contará ainda com as apresentações do Ballet Concerto e da Cia. de Dança Cadica Borghetti. A regência é do maestro Frederico Gerling Júnior e a produção é do Instituto de Cultura Musical da PUC/RS. A entrada é franca.
PÁSCOA
Os lojistas da Capital gaúcha parecem otimistas com relação às vendas para a Páscoa. A tendência do presente útil, ou seja, fora dos chocolates, caixas de bombom, ovos e coelhinhos é comemorada por lojistas de diferentes segmentos. A procura por presentes como livros, Cds, roupas e brinquedos faz com que a CDL de Porto Alegre projete um crescimento de até 9% nos negócios do período.
EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO
Uma ação conjunta para reeducação de motoristas no Rio Grande do Sul. Esta é a intenção da parceria entre a Assembléia Legislativa e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran/RS), ao confeccionar um manual informativo que deve contemplar, além da questão educativa relacionada ao trânsito, os passos para a primeira habilitação, informações sobre registros de automóveis e dicas ao motorista para evitar infrações.
FALTA DE VERGONHA
O Governo do RS encaminhou à Assembléia Legislativa, projeto de lei que considera de efetivo exercício os dias em que os servidores da Educação estiveram paralisados. Pode? Só num estado fracassado. No RS, o Executivo acorda com grevistas o pagamento dos salários referentes ao período em que não lecionaram.