FIM DA IMPUNIDADE E DOS PRIVILÉGIOS
Em qualquer uma das formas comumente utilizadas para desenvolver o RACIOCÍNIO LÓGICO, em termos de CORRUPÇÃO E MÁ ADMINISTRAÇÃO DA COISA PÚBLICA é mais do que sabido que mais de 90% da população brasileira já mostrou, claramente, que quer o FIM DA IMPUNIDADE E DOS PRIVILÉGIOS.
FALSA DEMOCRACIA
Pois, para demonstrar o quanto a DEMOCRACIA BRASILEIRA é falsa, ao invés de prevalecer aquilo que a maioria do povo quer e exige, quem decide tudo no nosso país é um pequeno grupo –minoritário- que ocupa os postos chaves da administração pública, em todos os níveis de governo.
DESEJO DA MINORIA
Como se não bastasse o fato desta MINORIA (governo e corporações) mandar e desmandar, ignorando por completo a vontade da MAIORIA (povo), uma grande parte ainda se esforça de todas as formas para que a impunidade seja preservada e os privilégios mantidos e/ou aumentados. Pode?
SENSO DE JUSTIÇA
Esta absurda defesa, incansável, que a MINORIA vem praticando de forma descarada, faz com que a população em geral se sinta totalmente discriminada. Pior: considerada, de forma inegável, -GENTE DE SEGUNDA CLASSE-. Pois nem assim, por incrível que pareça, nada disso consegue despertar um sentimento mínimo de justiça dos mandantes.
IGUAIS PERANTE A LEI
Este tipo de comportamento é de tal forma -hediondo- que a MINORIA que manda no país faz questão de não cumprir o que manda a própria Constituição, que diz, no seu Artigo 5: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Pode?
DEZ MEDIDAS
Vejam, por exemplo, como o Legislativo Federal está tratando do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (VONTADE MANIFESTADA PELO POVO BRASILEIRO) que trata das DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO: nem as mais de 2,5 milhões de assinaturas despertaram um mínimo pingo de juízo nos legisladores.
OTIMISTA
Por estas e por outras fico me perguntando como o povo brasileiro pode ser tão otimista. Neste caso, a frase que melhor cabe é do jornalista Paulo Francis: O OTIMISTA É APENAS UM BOBO MAL INFORMADO. Na mosca!