Artigos

10 out 2006

O MUNDO E O BRASIL


Compartilhe!           

SUSTOS
Enquanto o mundo todo se assusta com as atitudes perigosíssimas promovidas pela comunista Coréia do Norte, ao testar sua bomba nuclear, nós brasileiros (os mais esclarecidos) continuamos arrepiados com o pobre crescimento do nosso PIB. Se Coréia no Norte é uma ameaça ao mundo, a máquina mortífera de Lula e sua turma é a mais séria ameaça ao futuro da nossa economia.
EXPERIÊNCIAS MEDONHAS
No RS, laboratório de todas as medonhas experiências PT-comunistas, os resultados econômicos foram impressionantemente devastadores. A colheita do fracasso plantado no governo Olívio veio a acontecer depois que Rigotto ganhou as eleições de 2002. Embora agora convencida de que estrago tão grande só pode ser recuperado em 30 anos ou mais, a sociedade gaúcha percebeu que Rigotto não teve capacidade para estancar a queda brutal do desempenho industrial dos últimos anos.
FUGINDO DO PERIGO
Não é justo nem possível comparar o regime comunista feroz da Coréia do Norte com o regime comunista que já está em pleno desenvolvimento no Brasil. É preciso levar em conta, no entanto, que o nosso governo petista adora, aprova e acompanha todas as propostas comunistas adotadas por Cuba, Venezuela e Bolívia. Todos estes, junto com o PT, fazem parte do Foro de São Paulo. Nós estamos, pois, ameaçados.
MAIORIA DECIDIDA
Ontem, mais uma vez, não tivemos o debate esperado no RS. Foi, de novo, mais uma reunião onde, desta vez, Yeda e Olívio participaram para dar a largada ao segundo turno. Perguntas bobas e respostas sofríveis não conseguiram empolgar os eleitores, que já se mostram muito decididos. A maioria vai com Yeda sem precisar de mais convencimento.
ESCORRAÇADO
O povo do RS está tão perdido, pouco informado e nada politizado que acaba sempre escorraçando mais aquele que apresenta idéias melhores para tirar o Estado da miséria. As nossas estatais existem desde sempre. Ao longo do tempo mostraram que nunca foram modelos de boa administração, se comparadas com empresas privadas. Principalmente porque na maioria das vezes seus dirigentes sempre foram políticos e não técnicos.
O BENEFÍCIO DO LIBERALISMO
O vice da Yeda, Paulo Feijó, vai falar o menos possível até a eleição. Esta é a decisão do seu partido. Embora ele concorde com a estratégia estou convencido de que o estrago que o PT representa para o RS é tão grande que nada tira a vitória de Yeda. Creio que os gaúchos vão aprender muito com Paulo Feijó no governo. O que ele diz e defende são idéias liberais que precisam ser conhecidas. Elas fazem muito bem e não o mal que muita gente pensa.
SIMECAN NA MERCOPAR
As 12 empresas que participaram da Ilha Simecan na Mercopar 2006, encerrada na última sexta-feira, voltaram entusiasmadas da feira de subcontratação industrial realizada nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Se a projeção das expositoras for confirmada, o total de negócios realizados em função do evento pode chegar a R$ 4.270.000,00 no período de um ano. Este cálculo foi feito em função das negociações abertas durante a Mercopar por cada uma das associadas, levando em conta o faturamento provável num período que varia entre seis meses e um ano. A Ilha Simecan contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Canoas, além do Sebrae/RS.
PARTICIPAÇÃO
Participaram da Ilha Simecan as empresas Biometal Comércio e Beneficiamento de Metais, CEL Construções Elétricas, Inelbra Indústria Elétrica, Lasa do Brasil, Metalmolas, Omnitec Automação, Passo Produtos para Automação, SMC Produtos Eletrônicos, Sulpol Indústria Metalúrgica, Usiforja Usinagem Industrial, Urano Balanças e Equipamentos Eletrônicos e Ziemann Liess Máquinas e Equipamentos.
EXPOSIÇÃO
O Bourbon Shopping São Leopoldo recebe, a partir do dia 13 de outubro, a exposição de esculturas do artista gaúcho Dante Castelani. Mais de 30 peças ? corpos femininos ? em madeiras nobres como canjerana, cedro, apiuna e em outros materiais como pedra-sabão, terracota e alabastro compõem a mostra. Castelani começou a trabalhar com obras de arte há mais de 20 anos, e há dez vive em Florianópolis, onde encontrou novos materiais para suas esculturas e onde aproveita o contato com turistas do todo o mundo para trocar experiências e opiniões. Seu trabalho já foi visto em cidades como Brasília, Curitiba e Belo Horizonte, em mais de 100 exposições. Recentemente, realizou uma temporada no Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre.A mostra no Bourbon Shopping São Leopoldo fica em cartaz até o dia 22 de outubro, com horário de visitação das 10h às 22h. Mais informações sobre o artista podem ser obtidas no site www.castelani.com.br
INAUGURAÇÃO
A mais promissora das empresas do setor SoHo no Brasil abre sua primeira unidade a partir do mercado gaúcho. A PHILDEN? será a maior rede de lojas de produtos de alta tecnologia do país. A apresentação da primeira unidade acontece hoje, 10, às 11h, no 2º andar do Bourbon Shopping Country. Na ocasião, os dirigentes do novo empreendimento estarão anunciando os planos de abertura de novos pontos de vendas pelo Brasil até 2008 e os diferenciais da empresa.