Artigos

03 mai 2016

NOVE DIAS


Compartilhe!           

CONTAGEM REGRESSIVA

A CONTAGEM REGRESSIVA, para alegria da maioria do povo brasileiro, informa: faltam apenas NOVE DIAS para o esperado Impeachment da presidente DILMA GOLPISTA. 

 


COMPROMISSO

A propósito, como assumi o compromisso de disponibilizar, ao longo deste período que encerra no próximo dia 11, data da Queda da Bastilha-Petista, conteúdos produzidos por alguns dos 60 pensadores que integram o Pensar+, para iniciar a série -CONTAGEM REGRESSIVA- publico o texto assinado pelo renomado jurista e pensador Ives Gandra Martins: 


GOLPE

Considerando que -GOLPE- tem sido a palavra mais pronunciada pela (ex) presidente e seus seguidores, torna-se necessário esclarecer quem realmente é GOLPISTA e quais tipos de GOLPES foram praticados. Eis, portanto, o que diz Ives a este respeito:

 


GOLPE NA NAÇÃO

1- Dilma é GOLPISTA porque deu um GOLPE NA NAÇÃO, ao mentir espetacularmente na campanha eleitoral, alardeando que o país estava bem em 2014, quando já estava falido. Este estelionato eleitoral permitiu que, por margem mínima de votos, superasse seu opositor, que teve quase os seus 54 milhões de votos.


MENTIRA PRESIDENCIAL

A mentira presidencial, desventrada nos primeiros dias de seu segundo governo, tornou-se mais clara, quando o Tribunal de Contas descobriu as pedaladas fiscais, que mascararam, no ano eleitoral, o orçamento. Feriu, pois, os artigos 165 a 169 da Lei Suprema e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mentiu para os eleitores que as contas públicas estavam sob controle, quando já estavam absolutamente desorganizadas. 

 

 


GOLPE NA ECONOMIA

2- Dilma é GOLPISTA porque deu, também, um GOLPE NA ECONOMIA. Em seu desastroso governo, prevê-se queda de 10% do PIB, nestes dois primeiros anos. Um outro golpe foi desferido no controle inflacionário, permitindo que a inflação chegasse a 10%. Deu ainda golpe fatal no emprego, gerando 10 milhões de desempregados. 


GOLPE NOS CONTRIBUINTES

3- Na sequência, deu um GOLPE NO DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES, ao permitir que seu governo fosse o mais corrupto da história do mundo. Deu, por fim, um golpe na credibilidade de seu cargo, ao prometer juros baixos e mantê-los em nível que consome mais de 500 bilhões de reais por ano, para seu giro.

4- O mais grave, todavia, reitero, é o GOLPE ÀS INSTITUIÇÕES, ao desqualificar a atuação da Suprema Corte e do Parlamento brasileiro, chamando-os de golpistas. Neste quadro, o que torna o GOLPE PIOR no comportamento da Presidente, é procurar enganar governos de outros países - como enganou o eleitor, em 2014 - na busca de apoio de outras nações às suas teses insubsistentes. Pretende que governos bolivarianos imponham sanções ao Brasil.