Artigos

06 abr 2006

NADA MAIS É CRIME


Compartilhe!           

ACABAR COM O CONSELHO
Alguns deputados estão tão indignados com as absolvições concedidas aos corruptos nas votações em plenário da Câmara, que já estão pedindo afastamento do Conselho de Ética. Isto, com certeza, não vai produzir efeito algum. O mais racional neste momento é propor ao plenário a extinção do referido Conselho, uma vez que ele só atrapalha a vida dos corruptos que teimam em continuar com suas safadezas.
OS MALAS
Esta de ficar indignado, revoltado e chamar político de corrupto não afeta e não desencoraja mais ninguém. O povo gosta tanto destas figuras que os elegeram. Gente, eles não se tornaram corruptos mais recentemente, no cargo. São antigos portadores de maus comportamentos e só estão revelando esta faceta na política. Nós é que estamos virando verdadeiras malas por ficar dizendo que estamos num mar de lama.
RESSUREIÇÃO DOS MORTOS
Francamente, não consigo entender como os brasileiros adoram perder tempo com coisas absolutamente inviáveis. Ao invés de concentrar esforços naquilo que pode dar certo e tem possibilidades para tanto preferimos a ressurreição dos mortos com custos abomináveis. É o caso da Varig, cujas atitudes para tentar salvá-la são incompreensíveis.
INVIÁVEL
A Varig, através de seu quadro de funcionários, já disse alto e bom som ao mercado que é absolutamente inviável. Está mais do que provado que criar uma nova empresa de aviação é extremamente mais vantajoso do que tentar reviver a Varig. A cada dia a empresa fica mais distante de honrar compromissos e o seu passivo só aumenta de tamanho. E tem gente que ainda acredita na encrenca. Eu já me decidi: não viajo mais nesta companhia. É risco puro.
COMPETITIVIDADE
Entre os países latino-americanos, o Brasil está em quarto lugar em competitividade. Como o universo latino é composto de países muito ruins, à exceção do Chile, é fácil entender a nossa posição. O que deixou muita gente indignada é que a Argentina está melhor posicionada, apesar de ser uma encrenca. Simples: a carga tributária Argentina é a metade da brasileira. E a educação do povo é muito superior. Isto basta para entender o que é ser competitivo. Aprende, Brasil.
CONTRIBUIÇÃO EFETIVA
O Fórum Econômico Mundial, versão latino-americana, que está sendo realizado em São Paulo, identifica a desigualdade social e a corrupção na nossa região como fatores de risco. Elementar, não? O Brasil passou a contribuir bastante no item corrupção para aumentar mais ainda o risco. Principalmente pela institucionalização da monumental safadeza praticada pelo PT, partido do governo.
JUSTIÇA
O vice-presidente da Farsul e presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Federação, Gedeão Pereira, considera que a condenação de três dirigentes do MST, protagonistas e líderes da invasão da fazenda Capivara, em Hulha Negra, em 1999, significa que finalmente começa a ser feita justiça nas invasões de terra no RS. Gedeão disse "que os produtores tão sofridos e explorados, vêem a justiça reconhecer quem realmente está errado nas invasões de terra e, principalmente, nesse caso ocorrido em pleno governo Olívio Dutra e do então secretário da agricultura, Hermeto Hoffmann".
SEMINÁRIO
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO realizará nos dias 15 e 16 de maio o Seminário Internacional sobre Democracia Liberal, cujo objetivo é o de apresentar a visão de um grupo de intelectuais e dirigentes de diversas organizações e países sobre as questões da Democracia, liberdade e o Império das Leis a partir de uma visão liberal, e oferecer uma contribuição para políticas específicas baseadas nos princípios liberais para a América Latina. A organização técnica está a cargo de Heitor De Paola. No Hotel Caesar Business, SP.
RESULTADOS
A Aracruz divulgará amanhã, 07, os resultados apurados no primeiro trimestre de 2006. Haverá teleconferência às 12 horas (horário de Brasília). Os resultados e o link para a teleconferência estarão disponíveis no site da Aracruz, em www.aracruz.com.br/web/pt/ri/.
SIMECAN EM HANNOVER
Estão em fase final os preparativos para a quarta participação consecutiva do SIMECAN na Feira Industrial de Hannover, entre os dias 24 e 28 de abril. A Missão SIMECAN, que conta novamente com o apoio do Poder Público de Canoas, tem confirmado como expositoras as empresas CEL Construções Elétricas, Inelbra Indústria Elétrica, Lasa do Brasil Tecnologia e Automação, Omnitec Automação e Passo Produtos para Automação. Também estarão em Hannover outras empresas associadas, que participarão como visitantes: Metalúrgica Martinelli e Urano Indústria de Balanças e Equipamentos Eletrônicos.