Artigos

02 jan 2015

MANDATO NOVO. MENTIRAS VELHAS


Compartilhe!           

RECHEADO DE MENTIRAS

Aproveitando ao máximo, como já é praxe, a quase nula capacidade de discernimento do povo brasileiro e, principalmente, dos políticos aliados que são convocados para aplaudir (claque) em todas as recepções e eventos governamentais, a presidente Dilma tratou de rechear de mentiras e enganações o discurso de posse.  


REPETITIVA

Agindo desta forma, contando obviamente com o apoio irrestrito da mídia comprometida, tanto por questões de afinidade ideológica quanto influenciada pelas verbas oficiais de propaganda, Dilma foi repetitiva, ou seja, iniciou o seu segundo mandato da mesma forma como acabou o primeiro: mentindo descaradamente. 


DISCERNIMENTO

O lamentável, repito, é que só os raros brasileiros que têm alguma capacidade de discernimento são capazes de entender o quanto há de enganações nas palavras da presidente Dilma e do presidente do Congresso, Renan Calheiros, que comandou a cerimônia de posse.


CLAQUE

Cumprindo o que parecia estar escrito no -programa oficial- que teria sido entregue aos deputados e senadores antes da cerimônia, com absoluta precisão os -puxa-sacos de plantão- não deixaram de interromper a fala da presidente com os mais efusivos aplausos, sorrisos e movimentos de manifestação de concordância.


PROVA DA MENTIRA

Pois, enquanto a plateia cumpria o seu papel de claque sorridente, Dilma tratava de fazer a sua parte: mentir. Como não tenho o mínimo interesse e/ou vontade de ser um -estraga prazer- desde o primeiro momento de 2015 proponho uma mera comparação daquilo que Dilma afirmou versus a realidade. Para não enumerar todos vejamos o que a presidente disse a respeito da INFLAÇÃO e PETROBRÁS.

 


INFLAÇÃO E PETROBRÁS

 1- No quesito INFLAÇÃO, Dilma afirmou que conseguiu terminar o seu primeiro mandato com índice abaixo da meta.

Na realidade, como dizem os índices oficiais, nos últimos quatro meses a taxa ficou sempre acima da meta.

2- No quesito PETROBRÁS, Dilma disse ter muitos motivos para preservar e defender a estatal de -predadores internos- e de seus -inimigos externos-. Por isso, vamos apurar com rigor tudo de errado que foi feito e fortalecê-la cada vez mais. Vamos, principalmente, criar mecanismos que evitem que fatos como estes possam voltar a ocorrer.

Na realidade, os predadores e inimigos são, exclusivamente, políticos de seu partido e partidos aliados. Pode?


MERGULHO DA BALEIA

Ainda que estejamos no segundo dia do ano, pelo que foi dito ontem já é possível admitir que o pífio desempenho da economia brasileira, registrado ao longo do primeiro mandato de Dilma Neocomunista Rousseff, admite uma clara afirmação: face ao apreço que o PT tem pela matriz bolivariana de subdesenvolvimento, o ano de 2015 será ainda mais preocupante.

Tudo leva a crer que neste segundo mandato o desempenho anterior, identificado como -voo de galinha- será substituído pelo -mergulho da baleia-.