Artigos

15 set 2014

INVESTIMENTO E EMPREGO


Compartilhe!           

TAXA DE INVESTIMENTO
É mais do que sabido que a nossa Taxa de Investimento, por ser muito baixa, é o fator que mais pesa nesta constante dificuldade de crescimento da economia do país.
RESULTADO LÓGICO
Ora, basta somar esta já crônica baixa Taxa de Investimento com a Matriz Econômica Bolivariana, escolhida a dedo e com todo cuidado pelo governo Neocomunista-Petista, para obter um resultado nada surpreendente: crescimento negativo do PIB, como está sendo mostrado e muito sentido por todos. Brasileiros e estrangeiros.
25% AO ANO PARA CRESCER
Vale sempre lembrar que todos os estudos econômicos apontam, sem a menor dúvida, que para crescer de forma constante, à taxas acima de 3% ou 4% ao ano, a Taxa de Investimento necessária é de 25% do PIB.
BRASIL: 17% EM 2014
O Brasil, infelizmente, que já vinha patinando com uma sofrível Taxa de Investimento de 18% ao ano, diante do escancarado quadro recessivo (tecnicamente, como alguns preferem) já sinaliza que fechará o ano de 2014 com uma Taxa de 17%.
MENOS EMPREGOS
Agora o mais preocupante: o INVESTIMENTO feito hoje significa o EMPREGO de amanhã. Como o país, por firme vontade de seus governantes, prefere estabelecer uma Taxa de Investimento que cresce igual a rabo de cavalo, a lógica diz, claramente, que haverá menos empregos mais à frente.
ASSISTENCIALISMO
O que mais me deixa desesperanço é que o povo brasileiro, pelo baixíssimo grau de esclarecimento que apresenta através de todos os indicadores de Educação, não percebe o tamanho do problema. Mais: entende, de forma sempre equivocada, que tudo se resolve pelo assistencialismo.
DESPERDÍCIOS MAIORES
Enquanto a CORRUPÇÃO anda solta, o que por si só leva muita gente para o terreno da indignação pelos consideráveis desvios do dinheiro público, a INCOMPETÊNCIA, O POPULISMO E O ASSISTENCIALISMO seguem livres e soltos para promover desperdícios bem maiores. Pode?