GENTE ESTÚPIDA
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao admitir, ontem (somente ontem), que HÁ FORTES INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS, deu, por tabela, uma clara demonstração do quanto a sociedade brasileira, ao eleger políticos do PT e aliados, passa, inequivocamente, a ser tratada como gente estúpida.
PROVAS
Ora, depois de tudo que se viu, ouviu e assistiu ao longo deste ano, com a apresentação de inúmeras provas (ainda não todas) que atestam o quanto a Petrobrás foi saqueada, o ministro da Justiça do governo Dilma apenas admitiu - a existência de INDÍCIOS DE FRAUDES na estatal. Pode?
LUGAR COMUM
Agindo desta forma, o ministro da Justiça se compara, ipsis litteris, ao seu colega da Fazenda, ministro Guido Mantega, que só recentemente admitiu que há FORTES INDÍCIOS DE QUE A ECONOMIA BRASILEIRA não vai crescer 4%, como previu no início do ano.
POSTURA
Esta postura ministerial, com toda certeza, não é obra de um simples acaso. Tudo, nos governos petistas, é muito bem estudado, treinado e calculado para fazer com que o povo se mantenha o mais tempo possível tomado pela enganação. De preferência para todo o sempre.
LULA
O interessante, para não dizer lamentável, é que os petistas, quando muito, só admitem a existência de haver -indícios- dos crimes já estão francamente escancarados. O ex-presidente Lula, por exemplo, que até hoje jura de pés juntos que o Mensalão jamais existiu, nunca admitiu a existência de -indícios- de safadeza. Pode?
INVENÇÃO DA OPOSIÇÃO
Como toda regra tem exceção, é de se supor que se Lula for pego de jeito e não tenha como fugir do assunto -Petrobrás-, é pouco provável que admita, como fez o ministro Cardozo, a existência de indícios de fraudes na estatal. Dirá, certamente, alto e bom som, que assim como o Mensalão não existiu, o Petrolão é mais uma invenção dos oposicionistas.
INDÍCIOS DE INCOMPETÊNCIA
Para fechar: o ministro José Eduardo Cardozo, depois de levar um pito da presidente Dilma, porque admitiu a existência de -indícios de fraudes na Petrobrás- tentou contornar dizendo que -bota as mãos no fogo- pela Graça Foster e demais diretores da falida estatal.
Ora, com isso Cardozo entende que, quanto à administração -sabidamente desastrosa da Petrobrás-, não há -indícios de incompetência-. Pode?