Artigos

31 out 2014

FORTE CHEIRO DE FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS


Compartilhe!           

PREOCUPAÇÃO POR TODOS OS LADOS

Esta semana se encerra cheia de preocupação. Tanto para aqueles que ainda valorizam a existência de um mínimo de democracia neste nosso país, onde liberdade individual encolhe a olhos vistos, quanto para quem olha para a nossa economia, que cada dia que passa dá sinais de anemia profunda. 


NOTÍCIAS E DEPOIMENTOS SOBRE FRAUDE

Por partes: no ambiente político, desde o exato momento em que saiu o resultado da eleição para presidente, a qual deu a vitória à candidata Dilma Neocomunista Rousseff, começaram surgir notícias e/ou depoimentos que só alimentam a ideia de que houve fraude na apuração dos votos digitados nas urnas eletrônicas.


BUSCAR A VERDADE

Como é crescente a suspeita de que houve manipulação no resultado da eleição presidencial, por mais que alguém possa duvidar só o fato de reinar esta monstruosa dúvida só resta um caminho, para fazer com que os brasileiros que valorizam a democracia consigam dormir em paz: buscar urgentemente a verdade. 


PETIÇÃO

Diante deste cheiro forte, exalado pelo convencimento de enorme parcela da sociedade, de que estamos diante de uma fraude eleitoral sem precedentes fez com que, ontem, o PSDB tomasse a decisão de enviar ao TSE uma Petição, pedindo abertura de um processo para verificar o sistema de votação e de totalização dos votos, com a criação de uma comissão de especialistas indicados pelos partidos políticos.


É DIFÍCIL O TSE ACEITAR UMA AUDITORIA

Pois, ainda que necessária a realização de uma cuidadosa e profunda auditoria nas Urnas Eletrônicas, que de antemão muita gente não confia, é difícil imaginar que o TSE venha a aceitar o pedido de auditoria. Afinal, como a entidade é presidida por um ex-advogado do PT, o que serve para alimentar a desconfiança, o mesmo não vai querer colocar em risco a vitória de Dilma.


ECONOMIA A PERIGO

Pois, se este é o grave momento político que o país está vivendo, na economia a situação não é menos desesperadora: a inflação segue em alta, o PIB está próximo do zero, o juro-básico foi aumentado nesta semana e, para piorar tudo, o Investment Grade, ou Grau de Investimento do país, está por um fio. 


TRATOR

Ou seja: arrisco a dizer que se a eleição fosse neste domingo, tudo indica que Aécio Neves venceria Dilma com enorme facilidade. A votação no candidato tucano seria tal que passaria, tal qual um trator, em cima de uma nova eventual manipulação das urnas. Que tal?