VÍDEO
Prosseguindo com a -narrativa-, iniciada ontem, que trata da origem e dos reais propósitos do Foro de São Paulo, que o sociólogo Demétrio Magnoli entende que não temos com o que nos preocupar, começo este segundo capítulo sugerindo que os leitores assistam este vídeo: (https://www.youtube.com/watch?v=chrxeZh5j04).
DEVOTOS DO COMUNISMO
Nas imagens que foram gravadas durante a reunião do Foro de São Paulo, em 2008, na cidade de Montevideo, Uruguai, aparecem (e discursam), vários representantes do PT devotos do comunismo e, nada mais nada menos, dois ministros do governo Dilma (José Eduardo Cardozo, da Justiça) e Marco Aurélio Garcia (Secretário para Assuntos Internacionais).
PAPEL DAS ONG's
Sendo o Foro de São Paulo uma organização que TOMA DECISÕES efetivas, uma vez aprovadas quaisquer medidas quem entra em cena e coloca o -Bloco na Rua- com o propósito de garantir o sucesso das decisões são as mais diversas ONG's. Criadas com este fim, todas elas são sempre apoiadas por organizações internacionais, com aparência de legalidade.
VARIADOS FINS
As milhares ONG's existentes, como já é mais do que sabido, têm os mais variados fins: desde feministas, ambientalistas, coletivos de advogados, defensores de Direitos Humanos, homossexuais, indigenistas, movimento negro, a ativistas de todo tipo.
Mais: junto a estas ONG’s estão os meios de comunicação, que se mobilizam em massa para defender os interesses destas organizações e, portanto, do Foro de São Paulo.
ANONIMATO
É importante esclarecer que o Foro de São Paulo permaneceu, por vontade de seus fundadores e membros, no mais absoluto anonimato até 1997. Este silêncio, aliás, sempre contou com a proteção da mídia brasileira, toda ela engajada no esquerdismo marxista.
Assim, os brasileiros, principalmente os mais atentos, só tomaram conhecimento do Foro de São Paulo, e mesmo assim muito discretamente, por ocasião da realização do 7º Encontro realizado em Porto Alegre, em julho de 1997.
2005 - 15 ANOS
Em julho de 2005, por ocasião da realização do XII Encontro do FSP, ocorrido em São Paulo, os membros da organização comunista comemoraram os 15 anos de sua fundação. O então presidente Lula, como fundador do FSP, fez um caloroso discurso, do qual separei o seguinte trecho:
“E é por isso que eu, talvez mais do que muitos, valorize o Foro de São Paulo, porque tinha noção do que éramos antes, tinha noção do que foi a nossa primeira reunião e tenho noção do avanço que nós tivemos no nosso continente, sobretudo na nossa querida América do Sul.”
DISCURSO DE LULA
“Por isso, meus companheiros, minhas companheiras, saio daqui para Brasília com a consciência tranquila de que esse filho nosso, de 15 anos de idade, chamado Foro de São Paulo, já adquiriu maturidade, já se transformou num adulto sábio. E eu estou certo de que nós poderemos continuar dando contribuição para outras forças políticas, em outros continentes, porque logo, logo, vamos ter que trazer os companheiros de países africanos para participarem do nosso movimento, para que a gente possa transformar as nossas convicções de relações Sul-Sul numa coisa muito verdadeira e não apenas numa coisa teórica.”