Artigos

28 out 2014

FALANDO EM SEPARATISMO...


Compartilhe!           

DESABAFOS

Na medida em que a ficha do resultado das eleições vai entrando em processo de queda, e com isso a cabeça dos mais exaltados emocionalmente vai ficando mais fria, percebe-se que muito do que foi dito por inúmeros eleitores de Aécio Neves, principalmente na noite de domingo, não passou daqueles desabafos que a dor de uma perda normalmente promove.


MANIFESTAÇÕES E COMENTÁRIOS

Ontem, enquanto lambia as feridas que resultaram da -luta- eleitoral que acabou em vitória de Dilma e/ou derrota de Aécio, tratei de ler o máximo possível das milhares de manifestações, desabafos e comentários postados nas redes sociais e nos mais diversos sites.


SEPARATISMO

Pois, entre tantas, o desabafo que mais chamou a atenção foi a declaração a favor de um SEPARATISMO, como forma de vingança contra o povo do nordeste do nosso pobre país, cuja maioria votou em Dilma Neocomunista Rousseff.


NÃO SERVE PARA O RS

Ora, na medida em que os ânimos vão ficando mais serenos é possível entender que esta idéia de SEPARATISMO, mesmo com a insistência de alguns (a chance é zero), não contemplaria o RS. Face à terrível situação econômica e financeira que o Estado do RS enfrenta, não só por total incompetência governamental, mas muito por vontade do povo gaúcho, por certo que os demais Estados da Federação prefeririam ficar com os Estados do Nordeste. 


SANTA CATARINA

Arrisco a dizer, inclusive, que se a idéia do SEPARATISMO evoluir para valer, até os catarinenses iriam fazer campanha para expulsar o RS do mapa do Brasil. Primeiro, porque os gaúchos têm mostrado uma predileção histórica pelo PT, coisa que em SC isto jamais aconteceu.


NORTE E NORDESTE

A arrasadora vitória de Dilma nas regiões NO e NE do país se deu, como todos já imaginavam, por força do Bolsa Família. Exemplo: a Neocomunista venceu em 100% das cidades de seis Estados brasileiros: Amazonas, Amapá, Sergipe, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Por partes:

  1. No Amazonas, 36% da população recebe o Bolsa Família.
  2. No Amapá, 29%.
  3. No Piaui, 48%
  4. No Ceará, 43%, e,
  5. Rio Grande do Norte, 36%

MARANHÃO

O Maranhão saiu da lista acima por causa de uma cidade: São Pedro dos Crentes. Esta foi a ÚNICA cidade no MA em que Aécio Neves ganhou. E mesmo assim por apenas cinco votos: 1.256 votos contra 1251 a favor de Dilma. Detalhe apavorante: no Maranhão, 50% da população recebe o Bolsa Família. Que tal? Pergunto: o problema é o povo do Nordeste?