ATENTADO TERRORISTA
O assunto dominante no mundo todo, desde a manhã de ontem, é o grave ataque terrorista contra o jornal francês, Charlie Hebdo, que resultou não só em várias mortes de jornalistas/cartunistas, mas, de um severo e triste golpe contra à humanidade e à liberdade.
JE SUIS CHARLIE?
Preocupado e fortemente comovido com o grau de frieza e violência contra a -liberdade de expressão-, como que querendo me solidarizar com o universo daqueles que, naturalmente, repudiam atitudes do tipo, também fiquei me perguntando: - Eu sou Charlie?
SOU PONTO CRÍTICO!
Pois, em parte, a minha resposta é -SIM!- Porém, como comunicador estritamente opinativo, individual, e ex-presidente do Clube de Editores e Jornalistas de Opinião, prefiro ser e continuar sendo -PONTO CRÍTICO!-
Como tal, como muitos leitores sabem, já fui alvo de inúmeras ameaças, ainda que, felizmente, em grau menor de terrorismo, como esse que assistimos ontem.
PERGUNTEM AO LULA, DILMA E BERZOINI
Como o Brasil vive, desde o momento em que o PT chegou ao governo central, um período incessante de tentativas de cerceamento à liberdade de expressão e de imprensa, diante do grave atentado ao jornal Charlie Hebdo, a tal pergunta -Você é Charlie?-deve ser feita, tanto ao ex-presidente Lula quanto à presidente Dilma Neocomunista Rousseff e seu ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que voltou a insistir em controlar os meios de comunicação ao modo bolivariano.
PREGAÇÃO MENTIROSA
Vale lembrar que Lula quis por que quis criar o Conselho Federal de Comunicação, com o propósito de fazer valer aquilo que só interessa ao governo. Dilma, por sua vez, para tentar desviar a atenção da sociedade ignara, prega, disfarçada e mentirosamente, que apoia a liberdade de expressão.
BEM FEITO!
Ainda que já tenha feito referência em outras oportunidades, não posso deixar de referir que a cada atentado terrorista que acontece no mundo, me vem à lembrança a reação espontânea da filha do ex-governador Tarso Genro, Luciana Genro. Ao ser entrevistada por uma rádio do RS, sobre o ataque às torres gêmeas em NY, Luciana disse alto e bom som: - BEM FEITO!
ALMA ASSASSINA
Enquanto Luciana foi autêntica, por mostrar o tamanho da alma assassina daqueles que apoiam atitudes tomadas por líderes de países totalitários, Dilma e seus seguidores menos corajosos preferem agir da forma cínica e mentirosa -Politicamente Correta-.
Portanto, pela continuada insistência com que os líderes da Unasul - Organização Comunista Latinoamericana- querem calar a imprensa livre, a única coisa que, por enquanto, nos diferencia do ataque ao Charlie Hebdo é o uso das armas. Que tal?
REAÇÕES DIFERENTES
Para concluir: todos perceberam o pito que o ministro Barbosa levou de Dilma, por ter se manifestado sobre a reformulação dos reajustes do salário mínimo, não?
Já quanto à manifestação feita pelo ministro Berzoini, de recriar o Controle da Mídia, Dilma ficou quieta e silenciosa, não? Isto explica tudo...