Artigos

07 out 2014

ESTADOS REALMENTE POLITIZADOS


Compartilhe!           

INQUESTIONÁVEL
Esta Eleição, mesmo antes do seu fechamento, marcado para o dia 26, já serviu para esclarecer, de forma inquestionável por exemplo, quais os Estados cujos eleitores são, realmente, os mais politizados do país.
EMPATE TÉCNICO
Mesmo que não estejamos diante de um concurso, só pela forma como a maioria dos eleitores de Santa Catarina, Paraná e São Paulo votou, pode-se dizer que há um empate técnico entre os três Estados.
SABEDORIA
Ao elegerem, já no primeiro turno, governadores que se opõem ao PT, mostram que são detentores de sabedoria diferenciada, se comparados com outros Estados. São portanto, suficientemente bem mais politizados.
DECISÃO INTELIGENTE
Para reforçar esta certeza vejam que nesses três Estados, a maioria dos eleitores votou em Aécio Neves para presidente. Tal decisão, por si só, demonstra o quanto estão fartos da enorme corrupção que tomou conta do nosso pobre país desde 2002, quando o PT assumiu o Poder.
DECEPÇÃO
Na região Sul, a grande decepção ficou, mais uma vez, por conta do RS, cuja maioria dos eleitores teima em não perceber o quanto o PT é nocivo para o país. Uma pena, pois muitos brasileiros ainda viam os gaúchos (de forma equivocada, certamente) como um povo politizado.
REFERENDO
Aliás, vamos deixar bem claro que votar em Dilma, em qualquer turno, é; 1- referendar todos os escabrosos atos de corrupção até agora descobertos; 2- pedir, com todas as forças, que muitos outras roubalheiras venham a acontecer; e, 3- estar de acordo com o projeto bolivariano cada dia mais presente no nosso pobre país.
A SAÍDA É VOTAR EM AÉCIO - 45!
Se isto já bastasse, os eleitores que preferem o governo petista, com Dilma Neocomunista Rousseff à frente, referendam, também, de forma surpreendente, que aprovam o pior desempenho que a economia brasileira atingiu nos últimos 50 anos. Nunca antes na história deste país se viu fracasso maior em termos de desempenho econômico e gastos públicos. Um verdadeiro horror. Que este editorial sirva de alerta (e chamamento) aos eleitores que, embriagados pelo populismo e/ou assistencialismo, não perceberam o quanto estamos mergulhando no mar bolivariano, que produz cada dia mais desesperança onde avança. Esta constatação é clara e evidente pelo que acontece na Venezuela, Argentina e Bolívia, por exemplo. A saída é uma só, gente: AÉCIO 45.